Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: BCD 3000 e VDJ 6.0.7 - Dúvida - Funcionamento botão PLAY - Page: 1

Esta parte del tópico es antigua y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

users do fórum, encontrei resposta para minhas outras dúvidas, mas para essa que eu vou demonstrar agora não encontrei resposta.

meus botões de PLAY (nos 2 decks da BCD) não correspondem no VDJ, todos os outros tem suas funções corretas como FADERS, PITCH, os KILLS, todos os KNOOBS, só o PLAY que não funciona, mas não funciona de nenhum jeito!!

já estou perdendo as esperanças ...

espero que alguem me ajude!

grato.
 

Mensajes Tue 13 Jul 10 @ 7:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, verifique se o driver está atualizado.
Depois, veja em config > mappers se o botão PLAY está mapeado corretamente.
Caso não esteja, modifique ou inclua esta função. Dicas de mapeamento aqui.
Porém, se o botão já estiver mapeado, pode ser um problema no equipamento. Observe se em outros programas, este botão funciona normlamente.
 

Mensajes Tue 13 Jul 10 @ 8:24 pm
Speedy53

"no comando mapper do botão PLAYPAUSE tá assim: var $shift ? reverse : play_pause"

atualizei os drivers da controladora.

minha configuração tava assism (na aba config)
Inputs: NONE
Outputs: HEADPHONE > Master: Chan 1 & 2, Headphone: Chan 3 & 4
Sound Card: ASIO DRIVER > BCD 3000 ASIO

com essa configuração, os knoobs e botões funcionavam, MENOS O PLAY/PAUSE

mas após a atualização do driver disponivel no site da Behringer, se não me engano é o ASIO 2.10, e o driver da controladora é o mesmo,

com essa atualização, no campo SOUND CARD apareceu outra opção além do BCD 3000 ASIO, rezumindo:

ficou assim

Sound Card > ASIO DRIVER >> BCD 3000 ASIO
>> ASIO4ALL v2


colocando esse ASIO4ALL v2 a música roda no VDJ qndo aperto o PLAY/PAUSE (problema na controladora já não é :D)
mas, o som NÃO SAI NO MASTER e fica rodando beeem lento o disco do DECK DO VDJ,

ou seja, já descartei o problema da BCD,

Speedy53, espero que voc me ajude novamente!! :D

na espera.
 

Mensajes Wed 14 Jul 10 @ 5:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembro sempre: você diz estar usando uma versão 6.0.7, porém é usuário não-registrado. Uma versão ilegal do VirtualDJ por si só é um problema, e cedo ou tarde aparecem falhas de sistema ou de comportamento do programa, inerentes ao uso destas versões. Você certamente está ciente dos riscos em usar versões "frias", então deve ter consciência de que cedo ou tarde, de algum modo você será vítima desta escolha, seja por falhas no programa ou danos no seu sistema. Portanto, se o que escrevi abaixo não surtir resultado, considere o uso de versões TRIAL para testar o comportamento de seu equipamento, e se obtiver sucesso, pense em adquirir uma versão PRO legal.

lucaslimadj wrote :
no comando mapper do botão PLAYPAUSE tá assim: var $shift ? reverse : play_pause

Se estivéssemos falando de versões PRO legais, eu diria que, pelo jeito da coisa, está me parecendo que o problema de operação, e não no equipamento ou no sistema.

Você está usando um mapper onde a função do botão PLAYPAUSE está associada a outro botão responsável pela variável $shift, que acredito ser o botão EXT IN A ou EXT IN B (você poderá ver no seu mapper e confirmar o botão correto, no action dele estará escrito set shift).

Ou seja, o botão PLAYPAUSE realiza duas funções, REVERSE ou PLAY_PAUSE, de acordo com a condição do botão EXT IN. Por exemplo, com o botão EXT IN A ligado, o botão PLAYPAUSE executa a função REVERSE, e se desligado, PLAY_PAUSE.

Possivelmente, você está operando em modo REVERSE. Esta função faz com que a música seja reproduzida de trás pra frente, mas como ao carregar a música está no início, você não observa nada ao acionar o botão PLAYPAUSE.

Acredito que basta pressionar o botão EXT IN A ou EXT IN B (confirme se são estes mesmo, como já escrevi) mais uma vez que sua controladora dará PLAY_PAUSE normalmente.

Caso não funcione, uma saída mais radical é mudar o action do botão PLAYPAUSE para de var $shift ? reverse : play_pause para play_pause, somente. É só selecionar o botão, e editar o campo action manualmente. Assim, independente do outro botão associado, ao apertar sempre será dado play ou pause no deck.

Meu objetivo ao pedir para você atualizar os drivers, era deste driver que eu tava falando, para que fossem atualizados os drivers MIDI da controladora.


Você baixou coisas a mais, não precisava baixar o ASIO4ALL ou alterar nada no sound setup, pois a configuração da placa de som não tem nada a ver com o funcionamento de um botão da sua controladora. Desinstale o que você instalou além do necessário, e deixe o sound setup como estava antes.

Também não custa lembrar que a Behringer não dá suporte para que este equipamento funcione em sistemas operacionais 64bits, OK?
 

Mensajes Thu 15 Jul 10 @ 3:24 am
Speedy,

teste esse metodo que voc me passou em uma versão TRIAL do VDJ,

nehuma mostrou resultado aqui ...

nem a de mudar o action para play_pause,

até tentei "criar" uma outra KEY de PLAY/PAUSE,

mas não deu resultado,

já atualisei os driver MIDI da controladora e meu Sistema Operacional é 32bits (XP Service Pack 2)

mesmo assim não muda nada.

>> será que pode ser algum HARDWARE do meu Notebook?
 

Mensajes Thu 15 Jul 10 @ 6:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Hmm, não acredito que seja problema de outro hardware.
Verifique se existe no seu mapper uma outra tecla mapeada com a mesma função.
Se nada der certo, vamos trocar idéia por MSN. Verifique suas mensagens privadas, aqui no site.

 

Mensajes Thu 15 Jul 10 @ 11:09 pm
já vi nos mappers e não tem nenhuma tecla em conflito.

ps: o botão das mensagens privadas não aparece no meu perfil




dica: (;D)

[Editado pela moderação. Speedy53] o resto voc sabe!

 

Mensajes Sat 17 Jul 10 @ 4:01 pm
Prezado amigo SPEEDY boa noite, sou um mais novo membro e preciso muito de sua ajuda, adquiri uma BCD 3000, e estou utilizando o Virtual DJ 5.2 Pro, so que nao consigo configurar nada. nao consigo fazer a mesa transmitir o som para o amplificador, nao consigo fazer a pre escuta. enfim preciso muito de sua ajuda para configurar o software, a mesa e se possivel me informe qual a melhor versao do Virtual Dj ´´e melhor pra utilizar.

agradeço a atençao e aguardo sua ajuda.

forte abç

Bruno (soundfast)
 

Mensajes Wed 01 Sep 10 @ 12:06 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para pré-escuta, clique neste link. Trata-se de um guia completo para pré-escuta, e você utilizará o MÉTODO 2 do post CONFIGURANDO PRÉ ESCUTA COM UMA SÓ PLACA, para placas de som dedicadas. Há um tutorial somente para BCD-2000/3000.

Para mapeamento, na versão 5 você acessa em "Configurações" a aba "Mappers" e seleciona a BCD dentre as opções apresentadas, clique na figura com botão direito e escolha "Activate". Na versão 6, o equipamento é reconhecido automaticamente pelo programa. Atenção! Drivers atualizados também são pré-requisito pra esta dica funcionar.

Para operar, leia o manual do equipamento (clique aqui) e também o manual do VirtualDJ (clique aqui) ambos em português.

A melhor versão é a versão PRO mais atual, preferencialmente que não seja ilegal para evitar que você tenha problemas de funcionamento.
 

Mensajes Wed 01 Sep 10 @ 12:31 pm
ola frank, gostaria de saber qual e a versão do virtual dj mais compativel com a controladora bcd3000, veio um trktor 3el com ela mas e muito limitado na minha humilde opinião, e axo que o virtual dj e muio mais bacana, gostaria de uma opinião sua.
 

Mensajes Sat 06 Nov 10 @ 6:10 pm
A única versão compatível com a BCD 3000 é a versão Pro Full. Agora não sei se com esta versão existe alguma limitação de uso com o Virtual DJ.
 

Mensajes Sat 06 Nov 10 @ 6:23 pm
Caros usuarios,
Tenho uma BCD 3000 tbm e atualmente uso o virtual dj 7 home, e gostaria de saber se existe alguma configuração para melhorar a resposta dos jog's, pois tento fazer scracth's e a musica dá aquela paradinha básica rsrs quando solto o jog....
agradeço desde já
abraços

 

Mensajes Mon 04 Apr 11 @ 10:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tente ajustar latências mais baixas no gerenciador da BCD.
 

Mensajes Mon 04 Apr 11 @ 6:21 pm
ola. comprei o bcd 3000 mas quando ligo no virtual não funciona o deck A só o B, sera que é um problema na configuração ou no equipamento?! me ajudem por favor! obrigadooo
 

Mensajes Sat 21 May 11 @ 5:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Faça testes com VirtualDJ Home e volte a postar.
 

Mensajes Sun 22 May 11 @ 6:33 am
Prezado Speedy,

Tenho uma BCD3000 e toco com ela perfeitamente com o TRAKTOR LE, original. Porém gosto muito do Virtual DJ, já toquei com versões paralelas antes da BCD 3000 e era bala.

Quero comprar uma licença do Virtual DJ mas existe um porém, não consigo de jeito nenhum fazer funcionar nem meia-boca. Estou lendo muito a respeito e já tentei de tudo, Já tentei configurar instalar em todas as versões 5, 6 e 7 dio VDJ inclusive na Free, sem sucesso.

Instalo o Mapper 1.3.4 do Mora Max, abro as configurações de Mapper, configuro todos os botões e eles nunca funcionam, o primeiro deck que configuro comanda os dois decks, depois que solto uma música, na hora que vou adicionar outra o negócio trava, tá uma loucura. O que faço.

Lí em seu fórum pra baixar uma versão novinha Free do VDJ 7, fiz isso mas esta versão não permite configurar controlador externo.

Gosto do VDJ e quero comprar uma licença do 7, mas só posso comprar se tiver certeza que vai tocar com BCD.

Utilizo um Acer 5750 com 3G, 500Hd e i3.

Agradeço a atenção e aguardo.

Dj Betão Rancharia
 

Mensajes Wed 17 Aug 11 @ 6:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quero lembrar que os controladores da série BCD são famosos por sua instabildiade operacional. Muitos outros usuários já postaram sobre dificuldades e travamentos misteriosos com este equipamento, portanto não posso garantir que as dicas abaixo funcionarão perfeitamente com este conttrolador. Temos outro tópico aqui com dicas de usuários para minimizar travamentos na BCD, veja neste outro tópico.

A primeira coisa a saber é se você está utilizando o driver da BCD atualizado e adequado para seu sistema operacional. Se isso não for feito, nenhum procedimento de configuração de áudio terá sucesso.

Siga as dicas deste tutorial, normalmente é deste modo que se configura o equipamento. É muito simples, e ao terminar você terá configuradas os canais de pré-escuta e master do seu controlador.

Agora que falei sobre áudio, seguem dicas de mapeamenteo - são coisas totalmente diferentes, apesar de interligadas.

A versão 3.4 do mapper do DJ MoraMax é válida somente até a versão 5. Da versão 6 em diante, passou-se a utilizar uma nova linguagem de programação de mapeamento no VirtualDJ chamada VDJScript. Portanto, se falamos de versão 6 em diante esqueça o mapper do MoraMax. Se você quer que a versão 7 se comporte exatamente do mesmo modo que a versão 5 onde você usa o mapeamento do MoraMax, você precisará mapeá-la manualmente conforme nova linguagem após adquirir a versão 7 Pro, haja visto que não é possível alterar mapeamento no Home Free.

O VirtualDJ Home Free já tem um mapper "padrão" para BCD-3000. Você terá que utilizar este mapper para teste. Se o comportamento for satisfatório, considere adquirir VirtualDJ Pro Full.
 

Mensajes Thu 18 Aug 11 @ 7:01 am
Onde encontro a versão free do VDJ com o "padrão" para a BCD. Quero etsta-lo. Na versão disponível no site não consegui alterar para controlador externo.

Outra pergunta, porque a BCD funciona perfeitamente com o Traktor mas não funciona com o VDJ. Estão fazendo alguma coisa para solucionar o problema?
 

Mensajes Mon 22 Aug 11 @ 12:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No VirtualDJ Home 7 não é preciso alterar em config > mappers para controlador externo. Se você instalou corretamente os drivers de acordo com seu sistema operacional, o programa reconhece o controlador ao iniciar e avisa que somente funcionará por 10 minutos para que você faça o teste. Você só precisará fazer o sound setup para BCD, conforme tutorial já citado.

O programa VirtualDJ Pro funciona desde a versão 4 com controladores Behringer, portanto não há problemas a serem solucionados pela Atomix, que fabrica o VirtualDJ. Os problemas de travamento citados no post, se devem às características construtivas da BCD. Já parou pra pensar porque ela é tão barata? Pois é...
 

Mensajes Mon 22 Aug 11 @ 12:38 pm
Veja Speedy, fiz o que mandou, baixei uma cópia zerada do VDJ 7 Home Free e tentei configurar, na tela aparece que a configuração escolhida é compexa e esta disponível somente nas versões Basic e Pró. Logo abaixo informa que a configuração poderá ser usada por 10min.

Ocorre que ao aplicar não acontece nada, vou em Config Mappers e não está disponível a aba Midi ou BCD3000. Ele realmente não reconhece a BCD com essa versão Free.

Tem outra sugestão?

 

Mensajes Tue 23 Aug 11 @ 11:45 am
87%