Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: VDJ 7 - Problemas com Xponent [FECHADO]

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Não tenho outra controladora, mas o novo VDJ7 está funcionando cheio de problemas com o XPonent. Quando uso 4 decks, o VDJ perde a configuração do som, ou seja, é só começar a carregar músicas e vídeos usando os 4 decks que pouco tempo depois a controladora para de funcionar. Quando vou em setup, as configurações de "sound" mudaram para o padrão (quando deveria ficar em ASIO).

Nada funciona na controlado após o problema acontecer. Tenho que sair do VDJ, desligar e ligar a controladora e ligar o VDJ novamente.

Mesmo usando skins tradicionais (que eu utilizo normalmente na versão 6), ocorre este problema mas com menor frequência.

Não vamos pensar em problemas com a controladora, pois rodo sem NENHUM problema com a versão 6 no meu notebook Dell Studio XPS com 4Gb de RAM, placa de vídeo GeForce 9500M com 256Mb de memória dedicada + 256Mb compartilhada rodando Windows 7 Ultimate.

E o problema ANTIGO onde desligar o VDJ com controladora (qualquer uma) plugada nele, dura uma eternidade, quando não somos obrigados a usar o gerenciador de tarefas para desligar na marra o bicho, ainda não foi resolvido.

Se alguém tiver algum tipo de novidade ou dica, por favor me ajude.

Abraços a todos.
 

Mensajes Sun 24 Oct 10 @ 9:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
jumbosom wrote :
E o problema ANTIGO onde desligar o VDJ com controladora (qualquer uma) plugada nele, dura uma eternidade, quando não somos obrigados a usar o gerenciador de tarefas para desligar na marra o bicho, ainda não foi resolvido.

Não generalize. Tenho uma controladora Hercules e nunca tive este problema.

Verifiquei nossos fóruns e achei neste aqui relatos com Mac OS, porém com Windows outros usuários no mesmo tópico atestam bom funcionamento.

A boa e velha dica de atualizar drivers do controlador é sempre a primeira opção. Acredito que este driver seja o mais recente.

Espero que outros usuários de X-ponent possam ajudá-lo a resolver, porém caso não aconteça recomendo o E-service.

 

Mensajes Sun 24 Oct 10 @ 5:15 pm
Caro Speedy, antes de mais nada obrigado pela tentativa de ajudar.

Não quero polemizar, mas este é um problema realmente antigo e, por alguma características que nem eu nem outros (tanto no forum em PT quanto EN) conseguiram descobrir. Você mesmo teve a oportunidade de participar em um outro post sobre o assunto: http://www.virtualdj.com/forums/126310/Portuguese_Forum/Xponet_X_Virtual_DJ.html?search=xponent&page=1

Testei o VDJ com outra controladora DJ Console MK2 (e que não uso mais), o problema de desligamento também existe. Estou com os últimos drivers (tanto da Xponent quanto do DJ Console MK2).

Entendo sua posição, mas o fato é que não sou o único a reclamar desde o lançamento da versão 6.

Talvez guarde relação com o fato de ser o Windows 64 bits, mas não encontrei nada que ligue uma coisa com a outra.

Cordialmente.
 

Mensajes Mon 25 Oct 10 @ 8:15 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente relativo ao desligamento

Ok, é fato que você citou que TODA controladora (não somente a X-ponent) apresenta problemas ao fechar o programa.
Isso não é verdade, se levar em conta TODOS os usuários de controlador e TODOS os modelos/fabricantes. O VirtualDJ suporta nativamente mais de 50 controladores e estaríamos com fóruns cheios de reclamações se todos travassem ao fechar, o que seria um ponto muito desfavorável ao uso de controladoras e VirtualDJ. Sou dono de uma DJ Console MK2 e já utilizei esta controladora em 3 computadores diferentes, também já testei a Hercules RMX e as Behringers. Nunca observei o problema ao desligamento.

Realmente o controlador X-ponent e outros equipamentos M-Audio apresentam este comportamento. Segundo este tópico, é algo comum e ainda sem solução definitiva. E foi registrado pelo Cris/Cstoll que esta família é a única que realmente apresenta o comportamento com mais frequencia, o que possivelmente descarta bugs no VirtualDJ. Mas ainda cabe registro que, segundo SBDJ, no Windows XP isso não acontece.

Por isso peço: "Não generalize." Sua insatisfação é compreensível, mas a insatisfação não justifica a atitude de escrever que um comportamento isolado em um modelo de controlador é verdade para todo um conjunto de equipamentos (vários modelos/fabricantes) baseado em testes em um único sistema.

Uma dica sobre isso: adotando um comportamento simples, você pode "driblar" o problema. Desligue o equipamento na USB ou chave liga/desliga, depois em config aba mappers > botão opções dos mappers escolha "rescanear novos periféricos". Assim o VirtualDJ não reconhecerá o controlador e poderá ser fechado sem travamento do sistema.
 

Mensajes Mon 25 Oct 10 @ 8:49 am
nao consigo baixar o controlador exponnent m-audio por que
 

Mensajes Sat 13 Jul 13 @ 3:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Porque você não tem permissão pra isso. Sobre permissões, leia no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
 

Mensajes Sat 13 Jul 13 @ 3:45 pm
jumbosom wrote :
Não tenho outra controladora, mas o novo VDJ7 está funcionando cheio de problemas com o XPonent. Quando uso 4 decks, o VDJ perde a configuração do som, ou seja, é só começar a carregar músicas e vídeos usando os 4 decks que pouco tempo depois a controladora para de funcionar. Quando vou em setup, as configurações de "sound" mudaram para o padrão (quando deveria ficar em ASIO).

Nada funciona na controlado após o problema acontecer. Tenho que sair do VDJ, desligar e ligar a controladora e ligar o VDJ novamente.

Mesmo usando skins tradicionais (que eu utilizo normalmente na versão 6), ocorre este problema mas com menor frequência.

Não vamos pensar em problemas com a controladora, pois rodo sem NENHUM problema com a versão 6 no meu notebook Dell Studio XPS com 4Gb de RAM, placa de vídeo GeForce 9500M com 256Mb de memória dedicada + 256Mb compartilhada rodando Windows 7 Ultimate.

E o problema ANTIGO onde desligar o VDJ com controladora (qualquer uma) plugada nele, dura uma eternidade, quando não somos obrigados a usar o gerenciador de tarefas para desligar na marra o bicho, ainda não foi resolvido.

Se alguém tiver algum tipo de novidade ou dica, por favor me ajude.

Abraços a todos.


Para fechar o virtual dj e so aperta a tecla play do deck a depois de
Dar o comando para fechar o virtual,esse defeito so acontece com win 7.

 

Mensajes Sun 27 Oct 13 @ 11:16 pm


Olá Amigos, estou tendo problemas com a nova versão do Mac 10.9 após atualização, o Virtual 7.4.1 não reconhece a placa de audio da Xponent mesmo, com o funcionamento normal de todas as outras funções.
No caso, a aba preferencia de sistemas do Mac, identifica o Xponent mas, com a seguinte mensagem; {O dispositivo selecionado não possui saída de audio} Caso alguém tenha alguma luz, para a solução deste problema serei muito grato.
Obrigado.
 

Mensajes Mon 25 Nov 13 @ 11:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Mensajes Mon 25 Nov 13 @ 8:14 pm
tixasomHome userMember since 2017
Comprei uns equipamento de som mês passado e veio uma controladora m-audio xponent junto no pacote, mais não consigo instalar nem fazer funcionar, nem no virtual dj nem no torq, ja baixei varios drives de site diferente e da propria m-audio mais nada de funcionar, alguém pode ajudar ?
 

Mensajes Wed 01 Nov 17 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já considerou que o controlador pode ter um defeito?
 

Mensajes Wed 01 Nov 17 @ 10:36 pm
Quais os software mais atuais que consigo usar na xponent?
 

Mensajes Sat 17 Oct 20 @ 11:41 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Devo observar que é um controlador bem antigo, a M-Audio parou de dar suporte pra ele em 2009 (há mais de 12 anos não recebe nenhuma atualização de firmware e drivers) o que significa que com a atualização dos sistemas operacionais, talvez o mesmo deixe de funcionar em algum momento a médio e longo prazo.
Então
- VirtualDJ -> o mapeamento ainda está no "core" do programa e também na lista de licenças Home Plus, como se tivesse suporte de fábrica, mas o controlador não está na lista oficial de controladores compatíveis. Recomendo baixar e testar, vc tem 30 dias gratuitos para testes com controladores.
- Serato -> nunca ofereceu compatibilidade com este controlador, então manterá como está
- Rekordbox -> não oferece compatibilidade para controladores de outros fabricantes, somente Pioneer, mesmo se fosse um controlador novo
- Traktor -> é compatível, mas com mapeamento feito por usuários. Da mesma forma, recomendo baixar e testar.
- Djay Pro -> é compatível, também com mapeamento feito por usuários. Então, testar é o lema.
- Mixxx -> é compatível, sendo também o único gratuito e opensource da lista então não somente o mapeamento, mas até mesmo o programa recebe desenvolvimento comunitário (não é muito usado por DJs profissionais mas é famoso entre usuários Linux e geeks que curtem um faça-você-mesmo)
- Torq -> é compatível, mas o programa foi descontinuado em 2013

[TÓPICO FECHADO]
por favor não faça postagens em tópicos muito antigos, veja as regras do fórum
 

Mensajes Sat 17 Oct 20 @ 6:28 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)