Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Por que o VDJ da um "reset" em seus knobs e sliders ao inicializar?

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa tarde.

Gostaria de saber por que o VDJ da um "reset" nos knobs e sliders quando se abre ele?
Já mexi em todas as configurações dele, mas ele não mantém as últimas posições dos knobs que ficaram anteriormente ao fecha-lo. Ex.: se eu mexo no LOW e deixo ele em 90% do curso, ao fechar e abrir o programa novamente ele volta pra posição "flat", isto é, 50% e os sliders de volume, etc ficam em 100%.

Além disso, percebi que o VDJ não reconhece as posições dos sliders e knobs da controladora (de nenhuma que eu ja testei) pra que na tela, os controles correspondentes fiquem na mesma posição da controladora ao carregar o VDJ, assim como acontece com o Torq na Xponent e com o B-DJ na antiga BCD2000. Alguém sabe alguma solução pra isso?

Nem o suporte da Atomix me soube responder...


Grato.
Rodrigo.
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 12:54 pm
Acredito que nao exista nenhuma configuração no Virtual DJ para "corrigir" isso.

Mas como curiosidade. Qual a utilidade pratica para isso?
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 1:13 pm
blueeyesdf wrote :
Acredito que nao exista nenhuma configuração no Virtual DJ para "corrigir" isso.

Mas como curiosidade. Qual a utilidade pratica para isso?


Então, nesse caso, seria a praticidade já que a Mixtrack possui volume MAIN associado ao software e se não prestar atenção, o som sai alto demais, além de não precisar ficar mexendo nos knobs pro programa "entender" sua posição.
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 3:33 pm
blueeyesdf wrote :
Acredito que nao exista nenhuma configuração no Virtual DJ para "corrigir" isso.

Mas como curiosidade. Qual a utilidade pratica para isso?


A propósito: Vc tem uma Hercules RMX, né? Eu quase comprei ela antes de escolher a Mixtrack.
A sua tb acontece isso, isto é, o software não "sabe" onde estão as posições dos sliders e knobs quando o VDJ é carregado?


[]s
DJ Rodrigo Volta.
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 3:36 pm
Acontece a mesma coisa. O Virtual DJ não faz a leitura da posição dos sliders e nem dos knobs. Mas sera que existe algum software ou alguma controladora que faça isso?
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 3:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É, tem q dar sempre uma "mexidinha" no knob ou no slider se quiser que o programa reposicione-o. Nos casos em que a controladora não tem mixer MIDI, nem assim funciona.
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 4:30 pm
blueeyesdf wrote :
Acontece a mesma coisa. O Virtual DJ não faz a leitura da posição dos sliders e nem dos knobs. Mas sera que existe algum software ou alguma controladora que faça isso?


Pois é, eu acho que não exsite uma controladora que faça isso...

A Xponent faz isto quando usada com o Torq e a BCD2000 fazia isso quando usada com o B-DJ, mas ao usar o VDJ, isto não acontece...
Isto não cabe à controladora enviar sinal (como disseram os técnicos da Atomix), mas sim, o software fazer o pré-mapeamento dos controles e sliders do equipamento. Isto acontece com os LEDs e botões e porque não poderia acontecer com os poteciômetros??

Acho que ainda falta um pouco mais de atenção por parte dos programadores do VDJ quanto a isto...

Mandei uma dica pro pessoal do Staff, mas sei lá se vão levar em consideração...


[]s
 

Mensajes Tue 01 Feb 11 @ 9:34 am
 

Mensajes Tue 01 Feb 11 @ 10:46 am
 

Mensajes Wed 02 Feb 11 @ 12:12 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)