Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Hercules Dj control mp3 e2 (latência)

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boas pessoal !

Tenho o Virtual DJ 7.0 Pro licençiado , com uma controladora da Hercules. A minha actual configuraçao no programa é External mixer - sound card 4.1 porque tenho tambem uma behringer Dx626 e a placa de som é a Creative X-fi Crystalizer.
Isto é , so uso a controladora Hercules para carregar faixas , aplicar efeitos , pitch e acertar batidas. O que aconteçe é q quando tenho as 2 faixas a rolar ao mesmo tempo , noto uma grande latençia :\ e por vezes o programa para e deixa de responder.
Se alguem me puder ajudar a configurar os ( ms) para reduzir a latençia na Hercules agradeçia bastante. :D

Cumps Daniel Silva
 

Mensajes Mon 25 Jul 11 @ 8:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, clique aqui e registre sua licença do VirtualDJ Pro Full na parte LICENSES, pois até o momento somente podemos ver que você possui o VirtualDJ LE (Limited Edition) fornecido com sua Hercules MP3 E2.

LATÊNCIA é o tempo de resposta do hardware a um estímulo de software. Por exemplo, o tempo que se passa desde que você aperta o play até ouvir o som nas caixas. Portanto acredito que você não esteja descrevendo corretamente seu problema. O ajuste de buffer (ms) somente é possivel para placas de som que trabalhem com drivers ASIO, que acredito não seja o caso de sua placa Creative, pois a maioria dos dispositivos para Windows deste fabricante utiliza drivers WDM.

Não existe nenhuma possibilidade de latência no som da Hercules MP3 E2 pois este controlador não possui placa de som, portanto não emite som. Consequentemente, como não há uma placa de som, não há nenhuma possibidade de ajuste de buffer (ms) para este controlador.

Verifique o modelo corrreto de sua placa. Creative X-Fi Crystalizer não é uma placa de som, e sim um sistema que "melhora" qualidade de áudio em diversas placas de som Creative. Assim como diversos outros "complementos" Creative, o X-Fi atrapalha muito mais que ajuda pois aumenta o tempo de resposta de sua placa que já é alto por se tratar de um dispositivo WDM, portanto eu recomendo que você acesse o gerenciador Creative e desative este recurso na sua placa, bem como quaisquer efeitos de simulação de ambiente e de equalizador que por ventura estejam aplicados. Com isso você elimina blocos de processamento de áudio e pode ter um ganho significativo no tempo de resposta do seu hardware.

Baseado nas inforrmaçõees acima, reveja seu problema e reformule sua pergunta.
 

Mensajes Mon 25 Jul 11 @ 10:35 am
Desde já peço desculpa por nao me ter feito entender,e agradeço desde já a sua explicaçao. A minha placa de som é a Creative SoundBlaster X-Fi Extreme Fidelity.
E se a Latençia entao é o tempo de resposta , nesse caso nao tenho quaisquer problemas. Mas o programa por vezes deixa de responder quando estão 2 , ou 3 faixas a correr ao mesmo tempo. Aí já se nota que o som sai das colunas um bocado destorcido.
Obrigado e cumps.

 

Mensajes Mon 25 Jul 11 @ 12:07 pm
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Config -> Performances.

Verifica se tens a Latency em Auto, retira o visto do Safe Mode, e coloca o visto em Optimize for Quality. É possível que o VDJ esteja a puxar muito pela tua memória, ou não tenhas memória suficiente. Quanto estiveres a fazer misturas, certifica-te que só tens o VDJ aberto, para minimizar o uso de memória.

Talvez ajude. De resto, tenta responder às questões do Speedy, e talvez isso também te ajude.
 

Mensajes Mon 25 Jul 11 @ 12:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@Danie_blissful
Como você não se pronunciou sobre o registro do Pro Full, segue o alerta básico: se você está utiliizando programas pirata, não espere deles um desempenho coerente pois não podem ser utilizados como parâmetro para comparação de resultado. Use sua versão limitada, é a melhor garantia de que você terá uma resposta decente. Lembre-se que você pode fazer o upgrade para Pro Full com 50% de desconto e eliminar de vez este risco do seu sistema.

Ao rodar 3 tracks ao mesmo tempo, você tem um volume maior de dados para processamento e sua placa ou sistema não estão lidando bem com isso.

As dicas do Thelema são boas, eu somente não recomendo "optimize for quality" porque exigirá mais da sua máquina, e se ela está com problemas pra lidar com 3 tracks ao mesmo tempo, talvez não responda bem a algoritmos mais complexos que o "Quality" exige. O ideal é deixar o programa mais "leve" com os ajustes em "Fastest" e depois que obtiver uma resposta adequada, fazer alterações para "quality" porém sempre observando a resposta da máquina.

Para eliminar o fator "placa de som Creative com problema", se você tiver uma segunda placa configure o VirtualDJ ara utilizá-la ao invés da placa Creative. Se a resposta melhorar, você já identifica que há algo na placa Creative que está atrapalhando e a dica q dei parece fazer mais sentido.

Speedy53 wrote :
(...) portanto eu recomendo que você acesse o gerenciador Creative e desative o Creative X-Fi na sua placa, bem como quaisquer efeitos de simulação de ambiente e de equalizador que por ventura estejam aplicados. Com isso você elimina blocos de processamento de áudio e pode ter um ganho significativo no tempo de resposta do seu hardware.

 

Mensajes Mon 25 Jul 11 @ 5:38 pm
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Concordo com a questão da Optimize for Quality. É assim que tenho o meu, mas eu tenho 4gb de RAM, o que tolera um pouco mais a utilização do VDJ. No entanto, de início, mesmo após o upgrade ao PC, o som ainda me dava problemas (glitching, acima de tudo), mas julgo que ter removido o visto do Safe Mode resolveu o problema. É uma questão de ir mexendo nas opções de Performance e ver o que funciona melhor (isto se o problema estiver mesmo aí, o que pode não ser o caso).
 

Mensajes Mon 25 Jul 11 @ 5:55 pm
Realmente com todos os prog's fechados e ser so quase o VJ a puxar pela Ram nao existe tantas falhas por parte do programa.
 

Mensajes Tue 26 Jul 11 @ 9:21 am
E a placa de som compreia para poder ter a configuraçao de esternal mixer. Porque basicamente o mix e a pre escuta sao feitos pela behringer. a consola serve mais ou menos de CJD ( apesar do tempo de ser muito baixo). Vou pensar em fazer upgrade á RAM e depois registar o VJ. :)
 

Mensajes Tue 26 Jul 11 @ 9:24 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)