Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Traktor qual a diferença para o virtual dj qual c sai melhor

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

vi bastante video de pessoas usando o Traktor mas eu numca c quer mixi qual a diferença entres eles qual é melhor a mas facil de lidar
 

Mensajes Thu 29 Mar 12 @ 4:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não vou comparar os dois programas, isso pode acabar em mais uma discussão interminável sobre qual software é melhor que outro e no fim das contas, vou precisar atuar porque nesse fórum não é permitido recomendar produtos concorrentes.

Mas vou te dizer porque usar VirtualDJ Pro Full ao invés de Traktor. Dicas que retirei deste outro tópico e alguns toques pessoais.
  1. Flexibilidade na utilização/integração do programa com qualquer equipamento que você tiver (ex.: toca-discos, CD players, mixers, placas de som, controladores, etc.)

  2. Possibilidade de usar quase todos os controladores MIDI que você poderá ter acesso, e mapeá-los com qualquer função que precisar

  3. Algoritmo Master Tempo muito bom, criado e desenvolvido pela Atomix

  4. Se você planeja mixar vídeo, será a escolha mais completa e mais barata disponível no mercado. Existem pouquíssimas opções disponíveis para vídeo DJs e somente o VirtualDJ oferece suporte tanto para áudio quanto para vídeo sem cobrar acréscimo ou necessitar plugins adicionais para isso.

  5. Tem se tornado rapidamente a escolha favorita de muitos pelo mundo afora, VirtualDJ é extremamente popular.

  6. Você não destrói sua conta bancária cada vez que precisar atualizar o programa, como acontece com muitos outros programas concorrentes. As atualizações para VirtualDJ são gratuitas - tanto as atualizações de manutenção, quanto as atualizações maiores, onde são implantados novos recursos para o programa.

  7. Tem um engine (entenda como dispositivo interno responsável por) de vídeo e áudio muito bom que te possibilita usar o programa até em netbooks

  8. Efeitos de vídeo e áudio muito bons, apesar de alguns não terem tanta qualidade.

  9. Você tem acesso a centenas de adicionais para aprimorar e personalizar o programa (skins, efeitos de áudio, efeitos de vídeo, samples, transições), sem nenhum custo.

  10. É uma mão na roda para aqueles que necessitam um programa bom e portátil para karaoke que possa gerenciar playlists automaticamente

  11. Melhor suporte ao usuário, veja como exemplo as organizações de fóruns e atendimento técnico

  12. Configurações de áudio mais flexíveis, VirtualDJ permite uso de 2 placas de som ou mais rodando ao mesmo tempo, coisa que os concorrentes não fazem.

  13. Atualmente é o único programa do mercado com possibilidade de achar músicas na internet e tocá-las por stream - tanto arquivos de áudio, vídeo e karaokê (recurso Netsearch/ContentUnlimited). Mas é serviço de assinatura não incluído no valor de compra do programa.

  14. E com o recurso Musicgroups/Cloudlists, você pode receber sugestões online de outras músicas a tocar com base na música que você está tocando. Estas sugestões são compiladas de playlists de milhares de DJs do mundo inteiro.

  15. Você não precisará passar horas configurando beatgrids

  16. Você pode baixar e até mesmo criar seus próprios skins e efeitos, e até ser pago por isso.

  17. VirtualDJ arrebenta. Se você decidir por outro, vai ficar de fora do clube...

O Traktor não é minha escolha pessoal, o que não significa que seja um programa ruim.

Muitas pessoas escolhem o Traktor por diversas razões, uns pelo fato do áudio soar melhor e integração de efeitos mais convincentes, e outros pelo fato do DJ que a pessoa conhece e admira em sua cidade/estado/país usa Traktor. Não há como negar que o Traktor atualmente é o padrão do mercado, recomendado por profissionais e publicações especializadas pelo mundo inteiro enquanto VirtualDJ tem fama de programa para iniciantes.

Mas como já escrevi outras vezes, nunca precisei de mais nada além do que o VirtualDJ me oferece. Nunca tive vergonha por usar o programa, nunca me escondi atrás de skins do Serato, e uso minha camisa do VDJ algumas vezes quando vou tocar. Claro que de vez em quando algum engraçadinho quer tirar onda com frases do tipo "Tenho esse na minha máquina", mas meu repertório inclui boas respostas como "Pois é, mas o meu não precisei de baixar versão gratuita ou cometer ato ilegal de pirataria pra conseguir."

Mas o bacana mesmo é você pegar as versões de teste de ambos e tirar suas conclusões.

 

Mensajes Thu 29 Mar 12 @ 7:06 pm
valeu muito bom o camentario
 

Mensajes Fri 30 Mar 12 @ 3:37 pm
Eu uso Virtual faz 4 anos! Faço chover se o cara quizer flexibilidade animal!
 

Mensajes Fri 27 Apr 12 @ 7:57 am
excelente post, espero me tornar um profissional com o virtual DJ.
 

Mensajes Sat 28 Apr 12 @ 4:01 pm
Sou DJ profissional e Indico tanto para iniciantes quanto para amigos que são profissionais o virtual dj pois é um programa leve e que não necessita de tanta frescura pra tocar igual é o traktor.
 

Mensajes Tue 04 Jun 13 @ 7:47 pm
Em tempo, fui em um encontro de Dj's Onde era usado o sistema time code. Tinham Serato, Traktor e eu com meu VDJ 8 configurei vendo aqui no fórum as instruções e os outros ficaram impressionados pois estava fluindo bem e pouco mais tarde tocando vídeos pelo vinil. Perguntaram: "Porque não travou? " respondi, que o VDJ era o único que tem a especialidade de fazer isso, porque esse é o objetivo e muitos mudaram comentários "que é um programa na instalado na máquina". Porém muitos, na verdade não sabem o potencial do software.
 

Mensajes Wed 15 Mar 17 @ 5:15 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)