Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: como passar os videos mixados? [FECHADO]

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa noite Speedy,me oriente como mostrar videos mixados em tempo real,lembrando que tenho a versão do Virtual Pro Full.Um abraço.
 

Mensajes Mon 23 Apr 12 @ 6:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você está falando de sequências em vídeo já prontas, pré-mixadas por outras pessoas? É só carregar no deck, do mesmo jeito que se carrega um mp3. Se você tiver problemas com carregamento incompleto do gráfico, clique aqui.

Se você quiser fazer seus próprios sets em vídeo, o procedimento é exatamente igual se faz com áudio: carregue o arquivo no deck e faça as transições.

Lembre-se que tudo isso existe no manual do programa, que temos em português aqui no fórum. Baixe, se tiver dúvidas específicas leia o manual, e se ainda ficarem dúvidas volte ao fórum.
 

Mensajes Mon 23 Apr 12 @ 6:49 pm
Speedy o meu intuito é eu mesmo mixar os video e durante a mixagem passar em uma Tv com entrada compatível,tentei fazer,porém o mesmo que apareceu na tela do notebook,ou seja, o painel do Virtual apareceu na Tv,é possivel aparecer na Tv somento os Videos enquanto que no monitor do notebook aparecer o painel do Virtual para que eu possa mixar?
 

Mensajes Mon 23 Apr 12 @ 8:06 pm
Boa noite Speedy,fiz a conexão do meu notebook com a TV através da saída auxiliar S-video,realizei as configurações e deu tudo certo,porém os videos demoram muito para abrir no Virtual e quando está rodando um clipe e eu arrasto outro para mixar o que está rodando fica travando,será que é o formato do video?Está em AVI.
 

Mensajes Fri 27 Apr 12 @ 7:53 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os problemas mais comuns com vídeo são (pela ordem):

1. Sistema Inadequado
Clique aqui e compare seu sistema com o hardware mínimo exigido para rodar vídeo com VirtualDJ.

2. Hardware Acceleration
Em config > vídeo, obrigatoriamente deixe marcada a aceleração de vídeo.

3. Limites de RAM (Problemas de carregamento)
Clique aqui.

4. Driver desatualizado
Acesse a página do fabricante da sua máquina e atualize drivers da placa gráfica.

5. CODECS
Utilize um bom pack de codecs, como sugestão o CCCP ou o K-lite.

6. Configurações de Energia
Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
a) Para Windows XP
- Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
- Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

b) Para Windows Vista
- Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.

7. UAC (User Accont Control)
Desative o Controle de contas de usuário (somente Win Vista ou Win 7)
- Iniciar > Iniciar pesquisa, digite msconfig e dê duplo clique sobre o ícone que for exibido no menu
- Na aba Ferramentas, role para baixo até achar a opção Desabilitar UAC.
- Clique sobre a linha, e aperte o botão Iniciar.
- Uma vez que a operação estiver completa, feche o msconfig e reinicie o computador para que as mudanças sejam efetivadas.

8. Computadores com 2 processadores gráficos (Intel e NVidia)
Acontece muito com computadores que possuem processador série Ix da INtel, que tem processador gráfico interno e um segundo processador que é ativado automaticamente pelo sistema. Nestes casos, o segundo processador é bem mais poderoso mas não aparece na lista de dispositivos gráficos.
Veja mais aqui.

9. Erro no reporte de memória disponível para vídeo
Algumas placas de vídeo podem causar problemas motivados por drivers ruins, especialmente em computadores novos. Isso é provocado por drivers que reportam incorretamente mais memória do que a fisicamente disponível atualmente na placa. Caso esteja experimentando problemas com seu computador reportando falta de memória ou congelamentos ao rodar vídeo, tente instalar versões atualizadas do seu driver. Normalmente podem ser obtidos na área de suporte/download de drivers no website do fabricante do seu computador.

NOTA: Em alguns casos, o fabricante pode ainda não ter lançado uma atualização que resolva o problema. Neste caso, tente instalar versões antigas do driver se disponíveis, ou seja, uma versão anterior à introdução do bug.

Caso isso não resolva o problema, você pode usar o Registry Tool ( http://www.virtualdj.com/addons/2170/Registry_Tool.html ) para ajustar o tamanho máximo de memória que pode ser usada pelo VirtualDJ (VideoMemMaxUse) para um valor mais plausível, por exemplo: 128
 

Mensajes Fri 27 Apr 12 @ 9:42 pm
Speedy,descobri o problema,eu queria rodar video de um cd,mas ao utilizar videos de um pendrive não houve nenhum problema,funcionou tudo perfeitamente.Um grande abraço.
 

Mensajes Fri 27 Apr 12 @ 10:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como escrevi antes: ... "os problemas mais comuns são"... rs
Quase todo mundo usa arquivos gravado direto do HD, é difícil adivinhar que vc tava usando um CD. Mas mesmo assim, não deveria dar problema, exceto haja alguma coisa travando o funcionamento do seu leitor de CD/DVD.
 

Mensajes Fri 27 Apr 12 @ 10:26 pm
Pessoal,
Adquiri recentemente uma controladora Numark Mixdeck, toco com vídeos e gostaria de saber qual a configuração para fazer a transição de imagens de vídeo, pois como o mixer não opera MIDI, sei que existe um "paleativo" no deslizante de efeitos para trocar de imagem no telão.
Aproveitando o ensejo, a outra dúvida é se essa controladora possui MASTER TEMPO e se não, como faço pra acionar este recurso no VDJ?
 

Mensajes Fri 10 Aug 12 @ 12:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sua dúvida merecia um tópico, mas vamos la...

Quanto ao MASTER TEMPO, se esse botão enorme chamado KEYLOCK que se encontra logo acima do pitch não for isso, eu não sei mais o que é... agora, se o problema é o não funcionamento do Master Tempo, verifique em Config > desempenho se a opção marcada é PureScratch (No Master Tempo), Se for isso, então você está dizendo ao programa para não usar o Master Tempo... use uma das outras opções disponíveis, Advanced Stretching ou Fast Stretching.

Sobre a mudança na função do botão de efeitos, recentemente me perguntaram o mesmo no Facebook, eis a conversa que tivemos... foi algo bem comum e que pode te ajudar, até as dificuldades que ele teve você também pode ter.

Speedy53@Facebook wrote :
Frank Speedy
- ok entre em config > video e desmarque o linked crossfaders. Vamos fazer isso pra não dar nenhuma treta com áudio.

Juliano Alvres
- não achei esse caminho linked crossfader

Frank Speedy
- deve estar em português. Desmarque a opção "associar crossfader de áudio e crossfader de vídeo"

Juliano Alvres
- ok

Frank Speedy
- blz. Feito isso, caso sua controladora não esteja conectada nesse momento, entre em config > mappers e do lado da caixa de seleção onde tá escrito keyboard tem um botão. Esse botão chama-se opções dos mappers. Clique neste botão e desmarque a opção "mostrar somente dispositivos conectados".

Juliano Alvres
- blza

Frank Speedy
- Só lembrando que vc só precisa fazer isso SE sua controladora não estiver conectada, pois se ela estiver instalada corretament e conectada, o mapper já aparece certinho na guia. Agora, na caixa de seleção onde tá escrito keyboard, tem uma seta no finzionho (chama-se menu drop-down) abra este menu e escolha Numark Mixdeck

Juliano Alvres
- ok

Frank Speedy
- Uma breve explicação agora: estamos prestes a mudar o mapeamento da sua controladora. O mapeamento é programinha o que faz com que o programa obedeça quando vc move um knob ou aperta uma tecla da mixdeck. Logo abaixo da caixa de seleção da mixdeck tem a relação das teclas e botões mapeados KEYS e o lado de cada tecla tem escrito a função dela ACTIONS

Juliano Alvres
- ok

Frank Speedy
- Localize nesta relação o botão WET-DRY e selecione-o.

Juliano Alvres
- ok achei

Frank Speedy
- Para selecionar é só clicar em cima do botão.

Juliano Alvres
- blz

Frank Speedy
- No lado direito tem separado o KEY e o ACTION certo? O action atual é effect_slider 1

Juliano Alvres
- ok

Frank Speedy
- Vamos mudar o action atual. Onde está effect_slider 1 vc escreverá a seguinte função (pode copiar e colar) effect active ? effect slider 1 : video_crossfader. Tem q ser exato o q escrevi

Juliano Alvres
- Escrever tudo isso: effect active ? effect slider 1 : video_crossfader ?

Frank Speedy
- Isso. Escreveu? Pode clicar ok. Vou te explicar o q fizemos...

Juliano Alvres
- caso eu queira retonar ao atual reinstalo o VDJ??

Frank Speedy
- Não precisa reinstalar. É só clicar no botão "reverter mapeer aos ajuste de fábrica", fica em config > mappers logo abaixo do quadro key - action. É um botão com a figura de um CD.

Juliano Alvres
- ok

Frank Speedy
- Seguinte, só vou te explicar o q fizemos. Antes, esse botão wet-dry só "variava" a intensidade do efeito. Agora, ele atua no video crossader quando não tem efeito aplicado, e quando tiver ele vai continuar variando o efeito, ou seja, vc agora tem 2 crossfaders: o de áudio e o de vídeo. É o melhor q pode ser feito no seu caso. Mas vc vai ter q se acostumar com este detalhe... se te ajuda eu tbm prefiro usar 2 crossfader separados quando mixo vídeo, a transição fica mais ágil.

Juliano Alvres
- blza...vou me adaptar....

Frank Speedy
- Faz o teste qdo puder, e se não gostar é só clicar no botão q eu falei. SE não funcionar, reveja o comando.

Juliano Alvres
- Flw. Obg.

Frank Speedy
- ok. Abs.

 

Mensajes Fri 10 Aug 12 @ 10:38 pm
Olá Speedy. Se esse não for o lugar correto, posso abrir outro tópico.

Depois de suas orientações tenho ussado o virtual dj para passar clipes e tem funcionado perfeitamente.

Há cerca de duas semanas, tive problemas e a controladora (Hercules 4-Mx) não pode ser identificada no sistema. Atualizei os drivers e instalei de novo e ela passou a funcionar. Porém quando quero fazer as transições de video, os efeitos não funcionam, apenas a sobreposição de imagem.

Abri o instalador do Virtual DJ e cliquei em reparar, mas o problema persiste.

O que mais posso fazer?

Editado:

Verifiquei agora que se aceleração de hardware não estiver selecionada, os efeitos não funcionarão. Porém quando aciono essa opção os videos ficam congelando e picotando. Isso não acontecia antes.

O computador diz que a placa de video está funcionando corretamente.
 

Mensajes Mon 03 Sep 12 @ 4:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, já fiz um resumo sobre os problemas comuns logo acima. Caso você não consiga resolver o problema com as soluções propostas, procure o suporte ao usuário. Obrigado.
 

Mensajes Mon 03 Sep 12 @ 7:34 pm
amigo minha mixdeck universal esta me dando alguns problemas sabe me informar qual e a ultima atualizaçao da mesa ?
 

Mensajes Tue 15 May 18 @ 3:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não, favor obter informação no site Numark.

[TÓPICO FECHADO por postagem sem relação com o tópico]
 

Mensajes Tue 15 May 18 @ 9:45 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)