Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: AJUDA POR FAVOR! CONTROLADORA HERCULES 4MX DESLIGANDO/REINICIANDO SOZINHA! [FECHADO]

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá boa noite, gostaria de mais uma ajuda!
Tenho uma controladora 4 mx e um notebook dell windows 7. Estou com um problema que já vem ocorrendo há meses. Quando estou mixando a controladora simplesmente desliga e liga de novo...só que quando ela volta não funciona..mas o interessante é que o virtual dj continua tocando..e funciona apenas com o mouse...no modo convencional.....para que a controladora volte eu tenho que tirar o cabo usb dela...quer dizer, tenho que parar a festa pra poder zerar ela...vou tentar ser mais claro...ligo o som todo...quando começo a a mixar ou tocar uma musica ... a controladora desliga como se eu tivesse tirado o cabo usb dela e colocado novamente...quando acontece de ela desliga,r o virtual dj continua funcionando....mas todos os comandos e botões da controladora naum funcionam...mesmo ela ligada...é como se tivesse dando um conflito em alguma coisa...a música continua tocando...mas a controladora não...vocês poderiam me ajudar?Estou tendo muitos problemas com isso..ontem mesmo fui tocar em uma festa e ela desligou mais de 3 vezes e eu acabei tocando com o mouse até o final da festa que foi até 06 horas da manhã...não sei o que acontece ..por favor me ajudem?? lembrando que ela só volta a funcionar reiniciando o virtual dj e a controladora tirando o cabo usb e ligando de novo.

Desde já agradeço a atenção!!


Alex!
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 7:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, vocêr não precisa postar o mesmo problema várias vezes pra chamar atenção. Seus outros 4 posts foram moderados.
Por favor, aguarde. Estou pesquisando se há alguma coisa para te ajudar.
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 8:11 pm
Desculpa ae speedy..foi mal mesmo..é que eu não entro muito aqui por isso quando estava salvando o post pensei que não estava na listagem geral de posts...e estou até agora tentando apagar os outros...desculpa mesmo e obrigado!!!
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realize os seguintes procedimentos no seu computador.

Speedy53 wrote :
USB

a) Uma vez que todos os computadores são construídos diferentes uns dos outros, algumas portas USB podem não ser fornecidas com a mesma capacidade elétrica e podem compartilhar recursos com outros componentes. Isso pode criar problemas como interrupções no audio e/ou falhas nos samples. Tente usar portas USB diferentes do seu computador até achar uma que funcione bem.

b) É recomendável desabilitar o gerenciador de energia para portas USB através do Gerenciador de Dispositivos:
- Clique com botão direito no ícone MEU COMPUTADOR localizado na área de trabalho e selecione Propriedades.
- Selecione a guia Hardware (Windows XP), ou no painel esquerdo (Windows Vista), clique em Gerenciador de Dispositivos.
- Sob a opção Controladores USB (barramento serial universal), de um duplo-clique em USB root hub.
- Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.
- Repita o processo para todos os USB root hub.

c) Sobre hubs USB:
Somente hubs USB com alimentação de qualidade podem ser usados. Entretanto, é recomendado NÃO usar um hub USB durante a instalação de drivers e/ou atualizações de firmware. Uma vez que os drivers estiverem instalados e você estiver certo que o Hercules DJ Console funciona conforme esperado quando conectado diretamente à porta USB do computador, então faça um teste com o hub USB.
Do mesmo modo, ao conectar vários dispositivos ao mesmo hub (como HDs externos), tenha em mente que todos irão compartilhar a largura de banda da porta USB. Isso significa que é muito provável ter problemas ao alcançar o limite da largura de banda da porta USB.

Configurações de Energia

Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
a) Para Windows XP
- Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
- Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

b) Para Windows Vista ou Windows 7
- Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.

Atento também que existe uma contramedida caso o controlador desligue sozinho se você estiver usando VirtualDJ Pro Full. Ao ligar novamente, se o controlador é reconhecido pelo sistema operacional, você pode acessar config > mappers e pedir ao VirtualDj para rescanear novos dispositivos periféricos, e com sorte ele achará seu controlador e voltará a funcionar. Mas atenção: se você estiver usando programa pirata, não há nenhuma garantia que alguma destas dicas vá surtir efeito pois neste caso, seu problema está concentrado no programa que está usando. Faça testes com Home Free ou use o VirtualDj LE original do seu equipamento.

É importante que você faça testes também em outro sistema. A reincidência de problema usando outro computador ou outro software pode levar à conclusão que sua controladora tem um defeito físico, e então será necessário levá-la a uma assistência técnica.
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 8:35 pm
Mais uma vez obrigado....como o meu windows é o 7 eu entrei em opções de energia e coloquei para funcionar em alto desempenho, mas quando dou ok ele volta para o dell ativo que é o padrão do not...desativei o modo de suspensão seletiva de usb...e mudei todas as formas de economia de energia pra ver se ele funciona como um dektop normal...vamos ver no que vai dar...espero que ele naum me deixe falando de novo rsrs.

Obrigado pela rapida ajuda!!

abraço!

Alex!
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 9:25 pm
biscaiaHome userMember since 2012
Não sei se estou dentro do tópico, mas o problema relatado aqui se assemelha muito com o que estou enfrentado, só que no meu caso é uma hercules mk4 que ao tentar inicia-la o note apresenta uma tela azul cheia de números e informações em inglês (tipo falta de memória) e desliga. Mas meu note é um Acer core i5 de 6 gb de ran , o suficiente (entendo eu) para rodar. Agradeço a quem puder me ajudar, sendo que é meu primeiro post aqui no vdj, e sou calouro em relação a dj.
 

Mensajes Wed 13 Mar 13 @ 9:41 am
O cabo USB está bom? Pode tentar fazer o teste com outro também, vai que está com algum problema né.

 

Mensajes Thu 14 Mar 13 @ 4:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Mensajes Thu 14 Mar 13 @ 10:06 pm
biscaiaHome userMember since 2012
Valeu Speed, já fiz isso
 

Mensajes Mon 18 Mar 13 @ 5:58 pm
Caro amigo Alexgaida,

você conseguiu resolver o problema configurando os ítems citados no post?

Estou com o mesmo problema na minha controladora DJ control instinct, antes eu tinha uma hercules mp3 e2 e dava o mesmo problema, então comprei a instinct para tentar resolver e continua reiniciando durante o uso.
 

Mensajes Sun 05 May 13 @ 11:01 am
Pessoal td bem?

Estou com o seguinte problema, comprei um DELL ele veio com windows 8.
Instalei a controladora uma hercules 4 mx e virtual dj.
Porém quando conecto na USB o virtual Dj não reconhece a controladora 4-mx, dentro do virtual Dj deixei a saída para controladora.

Mesmo assim nada, já instalei e reinstalei umas 20x.
As luzes do Deck A e B da controladora acende, mais os demais botões não funcionam.


Alguém já teve problema e pode ajudar, por favor.

Será que é alguma incompatibilidade com o Windows 8, Pq instalei em outro notebook com Windows vista e funcionou.

Ou como meu pc é novo talvez precise instalar, Java, Directx ou algo similar....

Vlw e obrigado pela ajuda.
 

Mensajes Thu 01 May 14 @ 9:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode por favor abrir um tópico novo? O assunto deste tópico tem relação outro tipo de problema (leia o título) portanto é recomendável tratar seu assunto separadamente. Clique aqui para abrir um novo tópico.
Nos ajude a manter o fórum organizado para que outras pessoas com o mesmo problema que você possam localizar com facilidade as soluções. Saiba mais nas regras do fórum. Obrigado.
 

Mensajes Fri 02 May 14 @ 6:53 pm
Minha controladora hercules rmx e o virtual dj le 5.2.2 em um macbook pro está operando sozinha ou seja inserindo músicas e alterando médios graves agudos, enfim como se alguém estivesse remotamente mexendo. Gostaria de saber o que está acontecendo.
 

Mensajes Sun 29 Jun 14 @ 2:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nunca recebi descrição de nenhum comportamento parecido com, o seu caso. Procure observar:

1 - Se não existe nenhuma ordem nos movimentos involuntários (por exemplo, acontecem esporadicamente - de vez em quando uma mudança de equalização e depois pára - ou acontecem em sequencia aleatória - altera equalização, carrega uma música, depois muda tela do browser, depois aplica efeito), é possível que haja algum problema na interface MIDI do seu controlador. É recomendável que você atualize firmwares e drivers neste caso, basta acessar a página de suporte Hercules para baixar e instalar.
É possível também que estejam acontecendo pequenos mau contatos (comum em botões giratórios e deslizantes especialmente se não há rotina de limpeza e manutenção) e com isso, o controlador esteja enviando mensagens MIDI falsas ao computador provocando estas alterações. Neste caso, leve seu produto a uma assistência especializada e solicite uma limpeza destes componentes, um bom limpa contatos neste caso faz verdadeiros milagres.
Se as atualizações não resolverem, conecte seu controlador em outro sistema e observe se os mesmos problemas acontecem. Se positivo, então você tem um problema sério de hardware e somente a assistência técnica irá resolver.
Considere também que você esta usando uma versão muito velha do VirtualDJ oficialmente compatível com Mac OS 10.4 e 10.5, e que se você estiver usando Mac OS recente, talvez haja incompatibilidade entre o programa e o sistema operacional.

2 - Se os movimentos involuntários são ordenados (em sequencia exata, por exemplo - acessa browser, procura música, carrega musica, dá play, aplica efeito) então existe uma cabeça pensante por trás disso. Sim, alguém está acessando remotamente seu Mac de alguma maneira e controlando seu sistema. E o VirtualDJ e seu controlador não tem nada a ver com isso. Procure um especialista de TI para melhorar a segurança do seu sistema.
 

Mensajes Sun 29 Jun 14 @ 8:37 pm
Grato pelas explicações, vou seguir suas orientações.
 

Mensajes Mon 30 Jun 14 @ 7:03 am
ola estou com problemas também minha controladora hecules mp3 e2 o core o seguinte
toda vez que eu abro o virtual dj os botoes mid, low eles ficam travado em uma unica posição
não sei resolver sera que e mapeamento
 

Mensajes Mon 21 May 18 @ 3:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sendo usuário não licenciado, talvez esteja usando programa pirata e seja uma problema inerente ao software alterado. Caso não, possivelmente eles não estão travados, trata-se do fenômeno do software takeover. Clique no link para saber mais.

[FECHADO por postagem não relacionada ao título do tópico]
 

Mensajes Mon 21 May 18 @ 4:41 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)