Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Problemas com a mixtrack Pro e Virtual DJ

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá amigos!

Por favor este forum é minha última esperança de resolver o problema.

Possuo uma Numark Mixtrack Pro e Virtual DJ Pro Full
Computador DELL XPS I5 com 750GB de HD com 90% de espaço livre. Minha máquina está voando e carrega as músicas em segundos.

Acontece que mesmo com equipamentos novos e com um programa comprado (USD 150,00) na forma upgrade - download
Tenho tido problemas onde não consigo desenvolver meus treinos de mixagem na área digital ( que ainda estou engatinhando porque mixava só em vinil.

1) PROBLEMAS COM PRE-ESCUTA
O deck 1 está tocando no PA e coloco o CUE para Deck2 para preescuta. Mesmo com o fader todo para lado do deck1 o som diminue e eu escuto o som diminuir também no fone. No fone fica o som baixo do deck1 e mais baixo ainda do deck2 prejudicando a minha mixagem. Acabo fazendo de sem pre-escuta e a mixagem fica péssima!
2) PONTO DE INICIO DA MÙSICA
Só consigo mixar do ínicio da música. Se quiser pausar aos 30s da "intro" também o aparelho não me deixa. Não consigo coloca-la no ponto que escolhi.
2) PROBLEMA DE GRAVAÇÃO
Simplesmente não consigo gravar meus sets. Indica que está gravando e quando vou escutar só gravou 5,6minutos...ele para em 5,6 minutos de gravação. Já entrei contato com o suporte e eles me disseram que eu posso não ter espaço no meu HD para gravações. Como se meu HD está com 90% do espaço livre? Sò uso a máquina para o MIXTRACK PRO e para o Virtual DJ. Só tenho + o itunes e Windows Media Player

Por favor me ajudem. Posso estar configurando a máquina de forma errada.

 

Mensajes Mon 10 Jun 13 @ 7:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
DjLauraone wrote :
1) PROBLEMAS COM PRE-ESCUTA
O deck 1 está tocando no PA e coloco o CUE para Deck2 para preescuta. Mesmo com o fader todo para lado do deck1 o som diminue e eu escuto o som diminuir também no fone. No fone fica o som baixo do deck1 e mais baixo ainda do deck2 prejudicando a minha mixagem. Acabo fazendo de sem pre-escuta e a mixagem fica péssima!

Em geral, o comportamento que você citou está relacionado com duas causas: inversão de canais master/headphone, e uso incorreto do botão CUE-MIX. E no seu caso, me parece que você se equivocou em ambas. Reveja conforme abaixo.

Refaça o sound setup
Acesse config > sound setup
O correto para o seu equipamento é:
Inputs = None
Outputs = Headphones (em frente a este box, defina "Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4" no menu drop-down)
Soundcard = Numark (ou 4.1 card, e em frente ao box escolha no menu drop-down a opção "Numark")

O erro acontece ao inverter os canais master e headphones no menu drop-down em frente ao box Outputs, preenchendo erradamente "Master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2".

Reveja utilização do botão CUE-MIX
Quando totalmente voltado para CUE, você só ouve o canal do fone, e em MIX você ouve a saída master. Em posições intermediárias entre CUE e MIX você ouvirá ambas saídas, com diferença de volume dependendo da posição do botão.
Se você só quer ouvir o fone, simplesmente deixe totalmente voltado para CUE.


DjLauraone wrote :
2) PONTO DE INICIO DA MÙSICA
Só consigo mixar do ínicio da música. Se quiser pausar aos 30s da "intro" também o aparelho não me deixa. Não consigo coloca-la no ponto que escolhi.

Acho que você não sabe usar pontos de CUE no seu controlador. Se você já usou CDJs alguma vez, é bem parecido...
Pause a música no ponto que você escolher pra iniciar a transição, acerte a posição correta com o jog. Aperte o botão "CUE", você marcará um ponto de Cue. Dê play novamente. Se você apertar CUE novamente, a música voltará exatamente ao ponto marcado para início da transição.
Leia o manual do seu equipamento e tenha certeza que está operando-o corretamente.

DjLauraone wrote :
2) PROBLEMA DE GRAVAÇÃO
Simplesmente não consigo gravar meus sets. Indica que está gravando e quando vou escutar só gravou 5,6minutos...ele para em 5,6 minutos de gravação. Já entrei contato com o suporte e eles me disseram que eu posso não ter espaço no meu HD para gravações. Como se meu HD está com 90% do espaço livre? Sò uso a máquina para o MIXTRACK PRO e para o Virtual DJ. Só tenho + o itunes e Windows Media Player

Existem algumas causas prováveis, em geral uma boa observação define a causa e resolve o problema
- Possivelmente você está gravando em formato WAV, que ocupa mais espaço
- Possivelmente você está gravando em alguma partição do seu HD, que não a partição "com mais espaço"
- Possivelmente você está gravando em algum componente de armazenamento móvel (SD card/pen drive, etc.) instalado em sua máquina.

Altere o formato para MP3
O formato MP3, mesmo usando a taxa de bits para altíssima qualidade (320kbps) ocupa infinitamente menos espaço que o formato WAV. Use WAV somente se quiser gravar áudio sem perda nenhuma (lossless audio), obviamente só será efetivo se usar fontes lossless como WAV ou FLAC.
Para gravar em MP3, siga a dica abaixo. Não se apegue ao título do post do blog porque você não teve o erro, mas siga o procedimento indicado e você conseguirá gravar seus sets em MP3.
http://www.midideejay.com/2009/05/gravar-no-virtual-dj-record-error-cant.html

Mude o caminho do arquivo gravado
É importante definir que o arquivo seja gravado em um local que tenha bastante espaço.
Acesse "meu computador" e verifique a letra do HD com mais espaço disponível
Abra o VirtualDJ, guia RECORD, aba RECORD AUDIO, aperte CONFIG, no espaço FILE clique no botão [...] e escolha o local de gravação dentro da unidade com mais espaço disponível.

Espero que as dicas seja úteis. Porém, caso você ainda esteja enfrentando problemas mesmo após rever os procedimentos citados, volte a postar.
 

Mensajes Mon 10 Jun 13 @ 9:12 pm
Desculpe a demora em responder.
Tive alguns problemas particulares e de computador que me fizeram demorar a utilizar sua ajuda.
E QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE SUA AJUDA FOI DE MUITO VALOR.
DEPOIS QUE CONFIGUREI ADEQUADAMENTE O PROGRAMA , NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS E A O PROGRAMA E A CONTROLADORA FUNCIONARAM MARAVILHOSAMENTE. NÃO TIVE PROBLEMAS PARA GRAVAR MEUS SETS TAMBÉM.
MUITO OBRIGADA MESMO SPEEDY!!!!
ESTOU MUITO SATISFEITA COM O VIRTUAL DJ PRO.
 

Mensajes Wed 06 Nov 13 @ 5:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu que agradeço sua participação no fórum. Obrigado por dar suporte ao VirtualDJ.
 

Mensajes Wed 06 Nov 13 @ 6:43 pm
Foi de grande ajuda o fórum. Desculpe as dificuldades, mas passei de um equipamento bem antigo (duas technics SL-BD 22 com pitch e mixer Tarkus AP-2 que são um pouco toscos para os recursos que temos hoje) e pulei para controladoras com software e tive dificuldade. Não achei apropriado investir em CDJs (custam muito caro para quem não é profissional). Outro problema é o manual só em inglês. Eu até falo bem inglês , mas esbarrava em vários termos técnicos no manual e a leitura era lenta. Eu até pedi uma amiga australiana para me ajudar pensando que a leitura para ela seria "piece of cake" , mas para quem não é do meio também surgem dúvidas. Para quem trabalha e ganha dinheiro com isso é investimento ir a fundo com dicionário na mão, mas para quem tem um trabalho e poucas horas livres para se dedicar a um hobby fica difícil, por isso o fórum deixa as coisas mais fáceis.
 

Mensajes Thu 07 Nov 13 @ 1:12 pm
Fui usar minha mixtrack pro agora e pluguei o rca na controladora e no som e o som máster não sai. O som está tocando em outras modalidades como rádio e mp3, mas na aux não sai nada e dificulta mixar assim. Eu só estou escutando o fone. A config está ok como ensinado anteriormente. Já tentei reiniciar o programa, colocar para config originaiis , já pluguei e displuguei conexões , mas nada.
O que posso estar fazendo de errado? Grata pela atenção.
Engraçado que não estava assim. Estava tudo funcionando bem.
 

Mensajes Sun 12 Jan 14 @ 4:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existe MUITA coisa que resulta neste comportamento. Tive que fazer um mega exercício aqui para tentar adivinhar o que pode estar errado no seu setup...

  1. Você tem certeza que a seu aparelho de som está ok?
    Ligue um iPod/tape deck/CD player/DVD audio out à sua entrada auxiliar usando exatamente o mesmo cabo que está usando para sua controladora. Se você ouvir o som normalmente, passe para o item 3 (não existem problemas de cabo, nem no aparelho de som). Mas se você não ouvir som, passe à letra "a"

    1. Se você não ouvir som, verifique o volume do seu aparelho. Se ao aumentar o volume sai som, então seu problema acaba aqui (volume baixo).
    2. Se você não ouvir som, substitua o cabo RCA. Se sair som, seu problema acaba aqui (cabo RCA com defeito)
    3. Se você não ouvir som, confirme se conectou realmente o equipamento na entrada AUX ou LINE IN correta. Se estava na entrada errada, então seu problema acaba aqui (conexões erradas).
    4. Se você não ouvir som, certifique-se que selecionou corretamente a entrada AUX/LINE no painel do seu equipamento. Se sair som, seu problema acaba aqui (erro na seleção do input).
    5. Se você não ouvir som, então seu aparelho está com a entrada AUX/LINE danificada. Substitua por outro sistema de amplificação, e seu problema acaba aqui.


  2. Reconecte o controlador ao equipamento de som. Lembre-se de usar o OUTPUT 1.

  3. Você tem certeza que a porta USB e cabo USB estão ok?
    [list=a]
  4. Conecte seu controlador em outra porta USB do seu computador, para verificar se a porta USB não é o problema. Se sair som no master, então seu problema acaba aqui (porta USB compartilhando fornecimento de energia com outros componentes do computador)
  5. Teste também outro cabo USB poi pode haver mau contato do cabo ou problemas de construção. Se sair som, seu problema acaba aqui (cabo USB ruim)
Mas se ainda não sair som, vá para o item 4.

  • Configuração de Alto-Falantes da placa de som Numark (Hmmm... talvez isso não exista)
    A placa de som Numark é um dispositivo de áudio USB com 4 canais. Com VirtualDJ fechado e o controlador conectado, acesse o gerenciador de dispositivos de áudio do Windows, clique com botão direito sobre a placa USB, escolha a opção "configuração de alto-falantes" e confirme se este dispositivo USB está definido para utilização de alto-falantes quadrifônicos. Obs.: nunca observei isto em placas USB, pode ser que não exista a opção, mas se existir e a definição estiver em "stereo" talvez seu problema termine aqui. Mas se nada puder ser feito, passe ao item 5.

  • Você tem certeza que as configurações de áudio (sound setup) no VirtualDJ estão corretas?

    1. Vire o botão CUE-MIX para CUE. Aumente o volume do fone. Vire o crossfader de um lado para outro. Ao mexer o crossfader de um canal para outro, você tem alteração no fone, então , então você errou o sound setup, invertendo os canais HEADPHONES e MASTER. Lembre-se que a definição correta é Master: Chan1&2 / Headphones: Chan3&4
    2. Corrija o sound setup. Seu problema acabará aqui (erro no sound setup)
    Mas se o sound setup está correto e ainda não tem som no master, passe ao item 6

  • Você tem certeza que está operando corretamente seu controlador?
    É importante confirmar se o operador (você) é o motivo do problema.

    1. Confirme se o volume MASTER GAIN está acima de 50%. Se o volume MASTER estiver baixo, então seu problema acaba aqui (erro de operação - volume MASTER baixo)
    2. Já sabemos que os deslizantes de volume do canal (GAIN A e GAIN B) estão em 100% pois você os está ouvindo no fone.
    Se neste ponto você ainda não tem som, passe ao item 7

  • Você tem certeza que as saídas do seu controlador não pifaram?
    Sim, hora de verificar defeito de hardware.

    1. Você informou que no fone você tem som. Então, se você tem som no fone, você terá o mesmo sinal de áudio no OUTPUT 2.
    2. Conecte o cabo RCA neste output 2, teoricamente você terá o mesmo som do fone indo pro amplificador. Desconecte o fone de ouvido, assim o áudio do fone será roteado para o output 2. Se não tiver som, então as duas saídas de áudio do seu controlador podem estar danificadas. Se tiver som, então somente a saída OUTPUT1 pode estar danificada.
    3. Se você confirmar falta de áudio nas saídas, então instale seu controlador em outro computador. Fazendo teste em outro computador, eliminamos um pouco provável problema de driver genérico do Windows.
    4. Se no teste em outro computador nada se alterar. leve seu controlador a uma assistência técnica.
    [/list]
  •  

    Mensajes Sun 12 Jan 14 @ 7:34 pm
    Meu equipamento tem operado sem problemas . Fiquei algum tempo sem mixar. Um ou dois meses e agora não consigo configura-lo (o sound set up). Não aparece o Numark no soundcard . Só aparece 4.1 card e não aparece no menu "drop-down" . O que faço? Já tentei desinstalar e instalar o programa. plugar minha controler em outras portas USB , reiniciar o computador e nada!!!! Pleaseeee help!!!!!
     

    Mensajes Fri 11 Dec 15 @ 8:56 pm
    E também fica dando record error e eu tenho e coloco o plug in "lame..."
     

    Mensajes Fri 11 Dec 15 @ 9:24 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Sobre não aparecer a placa da Numark, verifique se não há problema no cabo USB. A dica de ouro é sempre verificar o gerenciador de dispositivos do Windows, e você saberá se o sistema operacional reconheceu o equipamento. Daí pra funcionar no VirtualDJ é só um clique. Não creio em problemas de driver pois o controlador funciona com drivers class compliant, e não requer instalação de novos drivers ou atualização.
    Sobre o erro na gravação, creio que já conversamos sobre isso nos tópicos acima. Por favor, releia, atente especialmente o link para o site midideejay, onde está o procedimento de solução do erro.
     

    Mensajes Sat 12 Dec 15 @ 1:12 am
    Um dos meus canais mesmo todo abaixado, continua tocando. Sabe como devo proceder? Não consigo identificar se é problema de configuração ou problema no próprio equipamento.

    Obrigada
     

    Mensajes Sun 30 Sep 18 @ 12:36 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Para sua resposta estou considerando algumas coisas como VERDADEIRAS
    • Você já leu este tópico e também fez buscas no fórum e viu que nada se enquadra ao problema que você tem (se não leu ou buscou, por favor faça-o)
    • Você está usando uma MIxtrack Pro (se for outro controlador, então não faça postagem em tópicos que não tem nada a ver com seu assunto)
    • Você está usando VirtualDJ 8 Home em fase de teste ou tem uma licença LE (se estiver usando programa pirata não espere bom desempenho)
    • As configurações de áudio estão corretas (se você inverteu os canais e estiver ouvindo o canal de pré-escuta - fones de ouvido - nas caixas de som, então o volume não funciona mesmo. Se não tem certeza, consulte este manual)
    • Você está operando seu equipamento corretamente (se não tem certeza consulte o mesmo manual já citado)

    Dito isto existem algumas probabilidades.
    1. Se nenhum comando funciona, considerando que seu equipamento não utiliza drivers próprios (usa drivers class compliant já existentes no Windows/Mac) então pode ser conflito entre o controlador e outro hardware ou numero limite de dispositivos MIDI atingidos (clique aqui pra saber mais)
    2. Se todos os outros comandos funcionam e só tem problema no volume, então pode ser problema no mapeamento ou no componente (hardware). Nestes casos na tela do VirtualDJ o componente do mixer também não se move.
    1. falha no mapeamento - o mapeamento foi alterado sem querer, acesse config > controllers, selecione seu controlador e na guia "mapping" escolha o mapeamento padrão de fábrica (factory default)
    2. componente defeituoso - neste caso o componente não manda mensagens MIDI para o VirtualDJ. A Numark tem um bom tutorial sobre isso. Você pode confirmar isso usando o Miditrace ou MID OX (Windows) ou Monitor MIDI (Mac). Se você perceber que ao mover o componente nenhum código MIDI aparece então leve seu equipamento a uma assistência técnica.

     

    Mensajes Sun 30 Sep 18 @ 2:53 pm
    Boa noite, estou tendo problemas com a Numark Mixtrack Pro 3 no Virtual DJ 8.3

    A principio quando liguei a controladora no pc ela imediatamente acendeu a luz dos jog wheels e o pc reconheceu e instalou o dispositivo. Ao abrir o virtual dj e aceitar a utilização da placa de som da numark, ela então acendeu a luz de todos seus botões mas logo apagou, como se houvesse tido um mau contato e no fone de ouvido sai apenas um barulho de "bzz" mesmo com a musica tocando no virutal dj. Porém, as vezes a controladora liga toda de novo repentinamente e a musica sai perfeitamente nos fones, com alguns efeitos aleatórios como se quando ela ligasse apertasse botões aleatórios e logo desliga de novo, como se fosse um mau contato. Entretanto, mesmo quando ela está toda apagada o pc reconhece o hardware e os controladores de mixers funcionam no virtual dj, porém nenhum outro botão está ligado ou funciona e a música só sai o "bzz" no fone. Teria alguma recomendação ? Obrigado
     

    Mensajes Fri 31 May 19 @ 2:17 am
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Você não tem uma licença que lhe permita uso de controladores. Caso esteja usando um programa "genérico" não poderei ajudar muito na solução pois o próprio programa pode ser o problema. Teste seu controlador com um software confiável (por exemplo, o Serato que acompanha seu controlador) e em outra máquina. Caso apresente o mesmo defeito, pense que o próprio controlador pode ter um defeito físico. E caso funcione normalmente, pense em usar um programa legítimo ou verificar problemas de porta USB e cabo USB na sua máquina.
     

    Mensajes Sat 01 Jun 19 @ 2:03 am


    (Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)