Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Associar de vídeo a uma faixa de áudio no VDJ 8 [FECHADO]

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

spurinPRO InfinityMember since 2007
Ola Speedy53. Seguindo seu conselho abro este novo Tópico para ver se alguém tem alguma solução:

- Como faço para sobrepor um video em um audio que estou tocando no VDJ 8 ?
No VDJ 7 isso é muito simples. Quando se tem um audio (ou mesmo um video) no Deck A, pode-se sobrepor um video (ex. um desenho animado ou video abstrato) simplesmente arrastando e soltando o arquivo de video sobre a janela de visualização do Deck A no painel Video. Automaticamente o que estiver tocando, seja um MP3 ou um Video, irá passar o video (mas não o Áudio) que sobrepomos (Video Overlay).
No VDJ 7 essa operação é fácil e direta, ja no Virtual DJ 8 não consigo fazer isso de jeito nenhum!
E isso é particularmente interessante no caso de DJ's que tocam exclusivamente utilizando videoclips, que é o meu caso.
Isso estaria entre os planos de alguma atualização do VDJ8?
Grato pela atenção.
 

Mensajes Tue 14 Apr 15 @ 1:56 pm
Mesmo chamando atenção para a necessidade de novos tópicos, eu orientei como proceder no último tópico... segue novamente...

Speedy53 wrote :
O recurso de associar uma faixa de vídeo a uma faixa de áudio não está realmente disponível na versão 8. Ao invés disso, temos o Editor de Vídeo - um pouco mais complexo, porém muito mais flexível.
Localize a faixa de áudio no browser, e depois clique sobre ela com botão direito e escolha a opção "editor de vídeo", e depois dentro do editor carregue o vídeo que será sobreposto (video overlay). Depois clique no botão "overlay video" e grave o arquivo editado. Existem opções de ajustar o vídeo ao comprimento da música (irá alterar a velocidade do vídeo) ou repetir o vídeo em loop até o fim da música (o que ocorria ao linkar o áudio/vídeo na versão anterior).
Cabe lembrar que usando o editor de vídeo, será criado um novo arquivo independente das duas fontes utilizadas. Por isso eu recomendo que você mantenha pastas exclusivas para os arquivos editados, para localizar mais facilmente.
O editor de vídeo possui mais ferramentas que permitirão uma sobreposição muito mais precisa, você poderá até mesmo criar edições próprias com vários trechos de vídeo. Consulte mais sobre o editor de vídeo na página 68 do manual do programa, ou neste tutorial em vídeo (em inglês).

Além do editor de vídeo, você pode também lançar mão do sampler do VirtualDJ. Atualmente, na versão 8 é possível acrescentar samples de vídeo, que você poderá exibir na tela principal de vídeo do VirtualDJ enquanto usa somente áudio. E também estes samples de vídeo podem ser editados.

Realmente o processo perdeu em velocidade, pois antes era possível realizar a mesma coisa com menos cliques, mas em contrapartida ganhou em maleabilidade, pois é possível usar mais recursos de edição.
Para utilização "ao vivo" o método antigo era melhor por ser mais rápido, exigir menos do computador, e ter resultado imediato, mas apesar de alguns protestos da comunidade, infelizmente até este momento não existe informação se o time de desenvolvimento da v8 vai retomar um recurso desativado. Neste momento, usuários que necessitam este recurso terão que lançar mão do VirtualDJ Pro Full v7.4.2 que ainda existe no seu centro de download.

Se ficou alguma dúvida referente a este procedimento ou ainda existem dificuldades, por favor seja mais específico relativo a sua dúvida/dificuldade, para que eu possa orientar mais precisamente.

Obrigado.
 

Mensajes Tue 14 Apr 15 @ 9:30 pm
spurinPRO InfinityMember since 2007
Obrigado pelas informações.
Vi na comunidade que muitos usuarios estão reclamando a falta desse recurso desativado.
Agora é ter a esperança que o time de desenvolvedores do VDJ8 coloquem recurso de volta.
Acredito que não deva ser algo tão dificil para eles e para nós isso é de grande importancia.
Abraços
 

Mensajes Wed 15 Apr 15 @ 9:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Neste tempo frequentando a comunidade, só me lembro de um caso onde o time de desenvolvimento voltou atrás. Foi quando eliminaram do programa a opção "fade to black on volume sliders" removendo a opção do usuário escolher quando tocando um vídeo, se preferia que ao zerar os deslizantes de volume a imagem escurecesse até sumir (fade-to-black) ou se a imagem ficaria na tela, somente eliminando o áudio. A diferença neste caso é que a única opção que foi mantida não atendia boa parte dos usuários e a possibilidade de escolha foi reativada, creio que temos até hoje este recurso na versão 8.
Já o "link video to an audio track" pode ser tranquilamente substituído por um sample de vídeo em em loop, bastando remover o áudio deste loop, que também é fácil de botar pra tocar "ao vivo" sem muito mistério.
Acredito que neste caso não é uma boa esperar que as coisas voltem atrás. Ficar esperando não vai resolver o problema. Temos que tentar romper com o método antigo, e lançar mão das ferramentas que temos na mão para realizar a mesma atividade, e em pouco tempo já estaremos habituados com o novo.
 

Mensajes Wed 15 Apr 15 @ 10:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Durante algum tempo não foi possível associar áudio e vídeo através da opção de link (arrastar o vídeo para a janela de preview).

Entre maio/2014 até dezembro/2015 (1 ano e sete meses desde o lançamento da versão 8) somente era possível realizar tal processo através do editor de vídeo, pois a filosofia de alteração de arquivos no VirtualDJ 8 é diferente. O VirtualDJ 8 cria novos arquivos modificados com uma extensão própria, ao invés de simplesmente substituir no arquivo original. O processo antigo trazia muita confusão pois vários usuários trocavam áudios de seus clipes sem querer, e achavam que isso era um mau funcionamento do programa.

Entretanto, depois de muita insistência da comunidade, o recurso foi reintroduzido na versão b3273 mas de maneira um pouco diferente: é possível linkar arquivos de áudio e vídeo habilitando a opção videoCreateLinkOnDrop no menu de opções do programa, árvore "video" (exibindo "all settings" no menu de opções), mas o VirtualDJ agora cria um novo arquivo ao invés de usar o arquivo original.

Na realidade, só foi criada uma maneira que o usuário estava mais acostumado pra se criar um arquivo editado, ao invés de fazer isso no editor de video.

Os links anteriormente existentes na versão 7 realmente são perdidos na migração, sendo necessário refazer o procedimento.
 

Mensajes Thu 23 Mar 17 @ 1:50 am
Um dos motivos que adquiri a licença do infinity em 2009 do virtual é exatamente o recurso de sobrepor video que já está sendo executado ... sem precisar para o audio ou carregar novamente sem precisar criar uma atalho video edit... estou executando um mp4 vai parecer uma cena que é impropria eu colocava um video grafico em cima .... ou executando um mp4 o contratante pedia imagens dele eu simplesmente arrastava saia no telão agora não consigo .... não posso parar o audio e carrega o atalho video edit ... começar de novo o audio ... como resolver sem precisar editar ... carregar atalho ... preciso igual virtual 7 q parei de usar pois a ddj Sz Pioneer não está compativel ... Uso o virtual para trabalhar executando videos e esse recurso q agora não está prejudicando meu trabalho desde que fui obrigado a mudar para o 8 por causa da controladora.
 

Mensajes Mon 03 Apr 17 @ 7:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Depois de mais de dois anos, não acredito que o recurso seja reimplantado exatamente conforme era na versão antiga. Não quero que você alimente falsas esperanças, mas a saída por enquanto é continuar usando VirtualDJ 7 até que você consiga aceitar que existem outros modos de fazer o que precisa, conforme já discutido neste tópico. Seguem algumas sugestões...
Você já tentou experimentar na modo atual? Pois pelo que entendo, você consegue fazer o mesmo que na versão antiga porém o que muda é somente a criação do arquivo novo vdjedit, que é imediata, e se não quiser depois só deletar o arquivo vdjedit.
Ou talvez fazer um banco de sample de vídeos? Quando se encontrar na mesma situação é só acionar um dos pads do sampler e o sample irá sobrepor a imagem principal.
Ou então usar o slideshow como efeito na saída master? É possível usar o slideshow com vídeos e do mesmo modo, o slideshow sobreporá o vídeo que você não deseja exibir imediatamente.
 

Mensajes Tue 04 Apr 17 @ 12:15 am
Bom dia Speedy.
tem como rodar partitura/arquivo .midi no virtual Dj 8?
 

Mensajes Tue 29 May 18 @ 3:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não.
Tópico fechado por postagem fora do contexto.

[FECHADO]
 

Mensajes Thu 31 May 18 @ 8:14 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)