Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Travando, Volumes baixados mesmo assim sai som e etc

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa tarde adm do forum, tudo bem com vocês?
Tenho uma controladora Pioneer XDJ R1 e macbook pro.
Sistema totalmente atualizado.
Os problemas são:
As vezes com os volumes dos canais 1 e 2 baixados, ganho dos canais baixados e som continua a tocar e só para de tocar quando abaixo o volume do master.
As vezes o volume de um dos canais começa a subir sozinho na tela do Mac, mesmo estando no zero.
As vezes quando carrego um novo clipe em um dos canais, com o outro tocando normal, dou play no próximo, o som desse canal sai junto no master, com tudo zerado, quando acontece isso, preciso reiniciar o programa porque trava tudo.
De um tempo pra cá, deixou de reconhecer alguns vídeos. Trabalho somente com .MPG, edito todos os vídeos, vídeos já usados normalmente, deixaram de ser reconhecidos.
O meu uso do Virtual DJ é somente para vídeos.
Usei a palavra "as vezes" porque não apresenta esses problemas constantemente, tem dias que não dá nenhum pau, e tem dias que é um atrás do outro.
Alguém já viu esse tipo de problema?
 

Mensajes Wed 14 Jun 17 @ 4:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quando você cita "sistema atualizado", significa que drivers e firmware da controladora estão atualizados?
Os sintomas descritos muitas vezes se associam a mau contato nos faders. Não sei a frequência de utilização e se você tem por hábito limpar, mas uma limpeza com limpa contatos pode ajudar.
O não reconhecimento de vídeos é estranho. Quando você fala em "não reconhecimento" significa que ao carregar aparece mensagem de erro no deck? Se for isso não tem nada a ver com mau funcionamento de programa. Clique aqui se for este o caso.
Também trabalho com Macbook Air adquirido em 2015 e todos os formatos são reproduzidos sem dificuldade nenhuma. Por acaso você tem uma máquina antiga, precisando atualizar hardware? Talvez seja isso...
 

Mensajes Thu 15 Jun 17 @ 12:11 am
Obrigado Speedy, vou realizar a limpeza dos faders, não tenho hábito de limpar visto que o controlador é praticamente novo.
O uso é semanal, de duas a três vezes por semana no meu local de trabalho.
Atualizado que quis dizer sim foi isso, os drivers mais novos que estão no site da Pioneer e atualizações da Apple. Vou verificar se tem alguma nova.
Não me atentei se dá alguma info de erro, logo carrego outro pq é na noite em horário de trabalho e não presto atenção, assim que ocorrer novamente prestarei atenção.
Minha máquina é de 2012.
Você acredita que mau contato nos faders trazem esse problema, de tudo zerado e continuar reproduzindo som e esse outro de tocar a outra quando uso a pré escuta?
Vou limpar agora.
O estranho é que em casa não apresenta esses problemas, e não é todo dia que isso acontece, se fosse recorrente daria para filmar e postar em algum lugar, já troquei cabos e o que poderia, estou pensando em voltar para o Yosemite, será que pode ser o Sierra?
 

Mensajes Thu 15 Jun 17 @ 1:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Driver e firmware são coisas diferentes. Por favor, atualize o firmware.
Mau contato nos faders pode causar erro de envio de mensagens MIDI erradas ao software pois estas mensagens são proporcionais ao valor de resistência do componente. Por exemplo, podem ser enviadas em curto espaço de tempo mensagens MIDI que indicam fader aberto e fader fechado, ou em valores intermediários. No caso de um equipamento novo, realmente há de se admirar caso seja esta a causa. É mais comum em equipamentos antigos.
Não acredito em erro de sistema operacional. Faça testes usando os dois modos de configuração do XDJ-R1 que você pode ver aqui, pode ser que algum deles haja melhor estabilidade de funcionamento.
Sendo o hardware de 2012, temos já 5 anos de uso é hora de pensar em renovar. Tente testes também no PC caso tenha um, para comparação e resultados.
 

Mensajes Thu 15 Jun 17 @ 1:53 am
Vou testar os modos mencionados no link que enviou.
Não tenho outro Note para teste.
Obrigado por enquanto.
Volto assim que tiver novidades.
 

Mensajes Thu 15 Jun 17 @ 2:03 am
Ol´Speedy, tudo bem?
Aparentemente o Modo XDJ me pareceu mais estável, rodou o final de semana sem problema.
Nesse exato momento, estava brincando com a XDJ, testando efeitos e parâmetros e ela travou inteira, não tinha nenhum comando, Pitch, corte do efeito, cue, nada, só tinha o controle do volume do canal, tive que reiniciar.
Sei lá o que houve, alguma pista?
Agora está rodando normal.
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 12:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Atualizou o firmware conforme pedi no post anterior?
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:07 am
Firmware está na ultima versão
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:21 am
Versão 1.13
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:23 am
Baixei direto do site da Pioneer
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:24 am
A única coisa que fiz de diferente foi quando liguei, não fui em opções e dei o aplicar pois já fica configurado direto.
Depois dessa travada, quando religuei, tive que ir nas opções e aplicar, porque o som estava saindo somente no Macbook.
Será quer foi isso?
Do mais nada de anormal, só estava testando os efeitos, juntos e descobrindo os parâmetros.
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não precisa refazer o setup de áudio toda vez que rodar o VirtualDJ pois em teoria ele é salvo para aplicações futuras, mas é recomendável sempre rever. No caso do Mac, quando o dispositivo definido na configuração não é reconhecido pelo sistema operacional, o próprio VirtualDJ substitui o dispositivo "que não existe" por outro aleatório mas reconhecido pelo sistema operacional. Acontece direto comigo, pois tenho 4 placas de som conectadas ao Mac e nem todas estão sempre ligadas no startup.
Tenha certeza que testou efeitos relativos ao programa que está rodando. Por exemplo, se estiver usando versão 8, não use efeitos da versão 7 pois podem não funcionar e realmente travar o programa.
Houve algum mau funcionamento do controlador, pois assim que travou o programa assumiu as configurações de áudio padrão, adotando a placa de som do Mac como dispositivo. Existem alguns motivos mais comuns para travamentos no Mac, clique aqui para mais sugestões de verificação.
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:41 am
Usei os efeitos que estão disponíveis na tela e na control, nada mais.
A verdade eu nem sei usar efeitos de versões antigas.
Vou dar uma olhada nesse link.
Obrigado por enquanto.
Forte abraço, vc é muito gente boa e nos ajuda demais
Cheers
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:45 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Reveja a resposta, ainda estava editando.... rs
Sobre efeitos, observe se o travamento ocorre ao acionar o mesmo efeito... isso denota um mau funcionamento no plugin do efeito.
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:47 am
Só um pequeno questionamento:
Caso venha a travar novamente, como não é algo que consigo reproduzir, será que consigo abrir a aba de opções e dar um aplicar novamente, e ele volta a reconhecer tudo normalmente?
É uma coisa que não me atentei em fazer.
Depois dessa travada, fucei em tudo, apertei tudo pra ver se travava novamente e nada rsrs
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 1:52 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em geral não funciona pois um tratamento ocorre a partir de mau funcionamento de hardware. Se o programa travar, o ideal é "rescanear controladores" se o hardware voltar ao normal. Mas isso não é totalmente garantido e não irá impedir o som de parar por algum tempo até você recuperar o controlador.
 

Mensajes Tue 20 Jun 17 @ 2:58 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)