Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Dúvida mais de um hardware midi [FECHADO]

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

djbbc1LE userMember since 2013
Olá, procurei e não a achei nada relacionado aqui no fórum, minha dúvida seria... Tenho um xdj RX, uso atualmente com software nativo da controladora.
Gostaria de saber se a partir só virtual DJ consigo usar a controladora + um controlador midi do tipo pads, almofadadas para os samples.
Resumindo, controladora + outro periférico midi ao mesmo tempo e como seria... Sei que o mapeamento tem que ser manual, mas daria pra ligar ?
 

Mensajes Sun 08 Jul 18 @ 5:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente é possível uso de mais de um controlador ao mesmo tempo se usando VirtualDJ Pro.
É possível usar sem problemas. Já tive experiencia em conectar 4 controladores MIDI simultaneamente: dois CDJ-2000NXS, um DJM-900NXS e um KORG NanoPad.
Não é preciso mapear manualmente, o programa reconhece os periféricos e aplica os mapeamentos padrão já criados. Mas cada caso é diferente um do outro. No exemplo que citei acima, não usei o mapeamento padrão do mixer, e criei um personalizado com comandos fake.
Pode acontecer de mais de um controlador ter acesso simultâneo ao mesmo comando. No seu caso, como já tem um controlador com pads, isso será inevitável. Nestes casos, talvez seja necessário algum nível de customização, ou simplesmente não usar em algum dos controladores os modos de acionamento dos pads (exemplo, na RX mantenha fixo em auto cues, e no outro controlador fixo em samples).
 

Mensajes Sun 08 Jul 18 @ 10:25 pm
djbbc1LE userMember since 2013
Obrigado pelo esclarecimento.
 

Mensajes Fri 13 Jul 18 @ 4:53 pm

 

Mensajes Sat 16 Jan 21 @ 12:45 pm
Bom dia, alguém pode me ajudar tenho um mixer da korg zero4 não to conseguindo fazer funcionar no virtual?
 

Mensajes Sat 16 Jan 21 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Claro que podemos, mas por favor crie um tópico específico sobre seu assunto. Ajude-nos a manter o fórum organizado, leia por favor as regras do fórum.

Ao criar o tópico, seja mais específico ao escrever "como" você pretende usar o mixer. Existem muitas maneiras de usá-lo. Pode ser dentro de um sistema DVS com sinal timecode; ou simplesmente recebendo sinal de áudio do computador; ou até mesmo como placa de som para um controlador MIDI/HID sem interface de áudio (por exemplo, um Rane Twelve). Uma boa resposta em um fórum depende muito de quão clara é a pergunta, ou o modo de perguntar.

Também seja claro ao escrever sobre a dificuldade que você está enfrentando. O Korg Zero4 tem algumas características bem peculiares de conexão (por exemplo, não possui porta USB) que podem trazer problemas logo de início. Entretanto, se você conseguiu conectar o mixer ao computador, instalar firmware e drivers sem dificuldade, e não consegue configurar o VirtualDJ, então o problema deve ser encarado sob outro prisma.

Há que observar também que seu perfil não está associado a uma licença licença VirtualDJ Pro. Siga as orientações dadas no outro tópico e faça postagens com o perfil associado a sua licença. Como estamos falando de recursos exclusivos do VirtualDJ Pro o tópico pode ser nivelado automaticamente pelo bot do fórum para usuários Pro licenciados.

[TÓPICO FECHADO]
 

Mensajes Sat 16 Jan 21 @ 7:55 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)