Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Falha no reconhecimento da placa de som asio

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boas companheiros . Tenho um problema com o reconhecimento da minha placa de som asio com a minha controladora Denon MCX 8000.
Alguém menções ajudar como resolver?
 

Mensajes Tue 26 Mar 19 @ 8:07 pm
Tenho uma mensagem de erro do seguinte.
Virtual Dj sem placa de som
Denon Dj MCX 8000 Asio
Falha ou iniciar Driver Asio

 

Mensajes Tue 26 Mar 19 @ 8:12 pm
Entretanto consegui que desaparecer o erro.
Baixei novamente o drive da Denon no site da Denon Dj.
Só que agora o som sai com ruídos e crespado!!!!
Tenho a latencia a 512 já deminui e ficou pior, ja aumentei e chega né a desligar o programa. Fica na mesma com o cpu muito alto.
Podem me ajudar?
Muito obrigado
 

Mensajes Tue 26 Mar 19 @ 10:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você seguiu corretamente os procedimentos de instalação do driver e reiniciou o sistema após reinstalar? Nota: se for Mac, não é necessário instalar driver nenhum.
Você definiu corretamente as configurações de áudio no VirtualDJ?
Você tem certeza que o firmware instalado é a última versão 2.1 disponível e reiniciou o hardware após instalar?
Você realizou as conexões de saída de áudio corretamente?
Já tentou verificar o que está provocando o número excessivo de crashes de sistema (este mês foram 13)?

Pra saber o passo-a-passo deste processo, acesse o manual de configurações e os procedimentos de instalação de driver e instalação de firmware para Denon MCX-8000.

Aviso: não tem nada a ver com o problema, mas não instale seu programa em muitos computadores (o normal é você ter somente duas máquinas, sendo uma principal e um backup).
 

Mensajes Wed 27 Mar 19 @ 1:33 am
Ola Speddy, obrigado pela tua ajuda e atenção.
Já instalei tudo de novo e segui todas as indicações de instalar.
Ao conectar a minha controladora Denon MCX 8000 ao Virtual Dj aparece nas configurações do Audio o Wassapi.
Com o Wassapi nao tenho ruido no som mas fico sem mapper para poder trabalhar com o programa Virtual Dj.
Ao instalar o Driver da Denon aparece nas configurações de som o ASIO.
Com o ASIO fico com o som com ruido de fundo.
Mudei a latencia que esta pre defenida de 512 para menos e faz muito mais ruido, mudei para mais e apaga o programa.
Tenho o cpu muito alto nao sei porque, pois o meu pc esta com muito pouco espaço ocupado.
Acho que o problema é mesmo o ASIO,
Podes ajudar??
Obrigado
 

Mensajes Wed 27 Mar 19 @ 1:42 pm
Boas pessoal. entretanto mais um problema.
Apareceu me uma tela azul com o seguinte erro;
Codigo de paragem: DRIVER IROL NOT LESS OR EQUAL
Oque faltou : DenonDJMCX8000.sys
podem me ajudar?
Obrigado
 

Mensajes Thu 28 Mar 19 @ 11:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Devo observar que você não falou nada sobre atualização de firmware. Isso é essencial. Você fez ou verificou? É muito importante que você verifique as recomendações dadas e dê retorno sobre as propostas feitas, pois coisas básicas como atualização de firmware solucionam vários problemas. Existem relatos no fóruns em inglês da Denon, VirtualDJ e Serato sobre erros nos firmwares Denon provocando crashes (tela azul) no Windows. Tenha isso como prioritário antes de continuar verificando os outros procedimentos.

jorgeebastoz wrote :
Com o Wassapi nao tenho ruido no som mas fico sem mapper para poder trabalhar com o programa Virtual Dj.
Isso é uma das coisas mais estranhas que já li aqui. WASAPI é um tipo de driver de áudio para Windows (Windows Audio API) e substitui os antigos drivers de áudio WDM para Windows (Windos Driver Media). Veja bem, estamos falando de drivers de áudio. Os drivers de controle são outros e são totalmente separados e independentes dos drivers de áudio. Estes drivers de controle possibilitam você mexer algo no seu controlador e o VirtualDJ responder. Podem ser drivers MIDI (Musica Instruments Digital Interface) ou HID (Human Interface Devices). Você é a primeira pessoa que vi na vida que está relatando que um driver de áudio está causando interferência em um driver de controle.

jorgeebastoz wrote :
Codigo de paragem: DRIVER IROL NOT LESS OR EQUAL
O erro "driver IRQL not les or equal" é um erro de sistema operacional e pode ocorrer com qualquer driver, e existem recomendações nos fóruns Microsoft para solução. A maioria das soluções recomenda atualizações, mas se tanto drivers quanto firmware estiverem atualizados, então existem pequenos tweaks que podem ser feitos para verificação e correção. Se a atualização não resolver, clique aqui e você verá um meio excelente para buscar solução para este problema. Só não entre em páginas que sugerem baixar aplicativos para resolver erros de sistema, isso é phishing da pior espécie.

Eu acredito que os problemas que você está relatando são oriundos de firmware desatualizado, ou drivers desatualizados, e ao executar o primeiro procedimento reiterado no primeiro parágrafo deste tópico talvez os problemas parem.
Você pode fazer testes com os programas originais da Denon? Talvez se os mesmos problemas acontecerem com os aplicativos originais, tenhamos confirmação.
Outra coisa a verificar é se você está usando algum sistema operacional antigo, anterior ao Windows 7, ou se está usando algum sistema operacional pirata na máquina. Talvez isso possa provocar falhas de driver.
 

Mensajes Fri 29 Mar 19 @ 12:18 am
Olá Speedy, muito obrigado pela sua atenção.
Em primeiro lugar, peço desculpa pelo meu fraco conhecimento de resoluções Hardware ou mesmo qualquer tipo de configurações de computadores.
A minha especialidade é mesmo Maquinas de Costura Industriais, ao qual reconheço e agradeço a sua ajuda prestada.
Sou utilizador do Virtual Dj desde a versão 4.3 com o Virtual Vinyl. Penso que já la vão mais de 7 anos.
Passei por todas as versões ate chegar á versão que hoje utilizamos (a versão 8), ao qual dou os parabéns aos programadores pois é sem duvida a melhor de sempre.
Sempre fui e sempre serei um grande defensor do Virtual Dj em relação aos outros programas de Dj, que para mim é sem duvida o melhor.
Vamos então ao meu problema.
Tenho um Computador já com uns aninhos.
Toshiba Qosmio , F60, Sistema Operativo Windows 10.
Processador Intel Core i5, M520, 2.40 GHz.
Memoria Instalada 8 GB, com 7.86 GB utilizáveis.
Placa Grafica NVIDIA G force GT 330M.
Tipo de Sistema 64 bits.
Trabalho com um Disco externo 2 Tb, onde guardo todos os videos em MP4 em resolução de 1080p outros a 720p. Mp3 em 320K.
Controladoras . tenho Denon MCX 8000, 2 Pionner CDJ 400, 1 Native Instruments Z2, 1 Native Instruments X1, 1 Native Instruments F1.
Com os controladores Native Instruments não tenho qualquer problemas de som nem mapeamento.
Com a Denon MCX 8000.
Tenho instalado o Firmwave 2.1 na controladora.(Segui todos os passos corretos de instalação).
Tenho baixado o Driver 1.0.5 (Baixados directamente do Site Denon Dj). Produto Registado.

Nota importante; Tenho também um Pc Aple Macbook Pro, 2009. Sistema Operativo - OS X EL Capitan.
Processador 2.53 GHz, Memoria 8Gb, Placa Grafica NVIDIA G FORCE 9400M 256 MB.
Neste computador só tenho dificuldade em trabalhar com vídeos no VirtualDj com a resolução de 1080p, so funciona bem com a resolução 720p.

Tive que fazer um reset ao meu Computador Toshiba Qosmio á cerca de 2 meses por um técnico especializado, para fazer a nova actualização do Windows 10.
Ao qual fiquei sem qualquer programa instalado no computador, dai ter que instalar de novo o programa Virtual Dj pro Infinity que tenho Original e registado.
A partir daqui tenho tido problemas em fazer a ligação com o programa Virtual Dj 8 (Versão 8.3 b4787).
Primeiramente ao ligar o programa Virtual Dj (Já com a controladora ligada), aparecia uma mensagem de erro.
VirtualDj - Sem Placa de Som
*Denon Dj MCX8000 Asio
Falha ao iniciar Driver Asio
Ou seja a Placa de Som da Controladora Denon MCX 8000 não estava a ser reconhecida pelo programa Virtual Dj.
Os Decks Esquerdo e Direito Sim.
Ao baixar o Driver 1.0.5 da Denon, reiniciando o computador, ai sim já reconhece a Placa de Som Denon Mcx 8000.
Agora ao tocar os Mp3 nos decks sai uns estalos de ruido no som dando parecença de falta de latência.
Abro a janela da Asio no config de audio, e tenho na janela a Consola Denon MCX8000, com a latência predefinida de 512.
Se baixar a latência faz mais ruido, se aumentar encerra me o programa VirtualDj.
Já aconteceu me apagar o computador com tela Azul com o aviso:

Código de Paragem: DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL
O que falhou: DenonDJMCX8000.sys

Não tenho qualquer programa pirata instalado no computador.
Tenho sim um nivel de CPU muito elevado, já fui a Gestor de Tarefas e não tenho muitos processos em execução.
Os videos travam muito e demora a carregar nos decks, estou a falar de videos com duração de 5 minutos.

Desculpe este texto todo para explicar, só tenho a agradecer a vossa ajuda.
Muito Obrigado

 

Mensajes Fri 29 Mar 19 @ 1:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nossas origens não determinam nosso conhecimento, obrigado por compartilhar e posso ver sim que você tem conhecimento suficiente para lidar com esta situação. Caso algum post anterior tenha dado a entender o contrário, desculpe.

Ao informar que tem o firmware e driver atualizados, e também ao citar outros pontos observados, devemos agora mudar nosso foco. Vamos a partir daqui verificar se as limitações de máquina/sistema estão afetando o uso do seu controlador e VirtualDJ.

Ao inciar o computador, é importante que todos os hardwares estejam conectados e ligados para que o sistema operacional os reconheça. A ordem correta é: ligar hardware externo (seu controlador é um hardware externo) > Ligar computador > Iniciar VirtualDJ (não que isso resolva o problema mas é uma informação importante).

As mudanças de latência devem ser feitas com programa fechado, o VirtualDJ não reconhece latências alteradas durante execução. A ordem correta é: testar latência com programa aberto > se der problema feche o programa > altere a latência para novo valor usando o gerenciador da placa de som do seu controlador > abra novamente o programa > volte ao começo (não que isso resolva o problema mas também é importante). O valor da latência é limitado pela capacidade da porta USB. Portas 2.0 suportam latência máxima 10ms (aprox. 512 samples de buffer a sample rate de 44.100KHz) e não adianta muita coisa alterar caso usando 2.0. Já o protocolo 3.0 é mais rápido e já tem algum tempo, e como seu controlador é novo vale a pena testar em portas 3.0 e verificar compatibilidade com portas 2.0 (alguns hardware são limitados) caso seja este o caso. Verifique se você está usando taxas de sample maiores por exemplo 48.000Hz (a maioria dos áudios .mp3 são gravados em 44.100Hz então mudar isso para outras taxas não tem muito efeito prático). Vale a pena observar aqui algumas dicas de melhoria de desempenho para o computador, principalmente sobre limitações de portas USB e energia. Caso esteja usando HUBS externos, procure eliminá-los. E teste o controlador em portas USB diferentes.

Não é preciso baixar o driver 1.0.5 toda vez que reiniciar o computador ou tiver problemas. Depois que você o instala, ele já faz parte do seu sistema, desde que tenha sido instalado corretamente.

Sobre o alto nível de CPU, é importante verificar quais processos estão usando mais recursos do sistema e isso pode sim interferir no desempenho, o ideal é interromper execução de processos paralelos para que o computador tenha mais "gás" pra processar o áudio. Seu computador é bom mesmo antigo. Existe uma ferramenta VirtualDJ que interrompe processos em paralelo para melhorar o desempenho, depois de checar as dicas de melhoria de desempenho acima, se não der resultado, faça testes usando o VirtualDJ PC Optimizer.

Quando você não tem problemas com outros controladores de outros fabricantes, não significa que será obrigatório que o programa funcione bem com todos os controladores. A dica que dei, sobre utilizar o Denon com seus programas nativos e indicados pelo fabricante, é uma forma de checar se o problema só ocorre com VirtualDJ. Não deixe de fazer isso.
 

Mensajes Sat 30 Mar 19 @ 4:16 pm
Olá speedy muito obrigado pela sua resposta.
Acho que já sei o problema .
O meu computador lê a 64 bits.
Podes me dizer se ao baixar o programa no link do download do site Virtualdj 2018 este está a 32 bits ou 64 bits?
O que acontece é que com o meu pele a 64 bits, o programa Virtual DJ instalá-la como definição na pasta de Programas X 81 e não na pasta de programas normal do meu pc.
Ao verificar o a pasta (programas x 81) reparo que todos os lá estão incluídos estão a 32 bits incluído o virtual Dj.
Existe o link pra baixar o programa em 64 bits?
Pubtenhonque ajustar o pc para 32 bits?

Muito obrigado pela ajuda.
Paulo Gouveia
 

Mensajes Mon 01 Apr 19 @ 9:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não acredito que seja este o problema, o sistema operacional do meu computador também é 64-bit e tenho a versão 32-bit instalada.
Mas se quiser baixar o VirtualDJ 64-bit, clique aqui. Não é preciso desinstalar a versão 32-bit
 

Mensajes Mon 01 Apr 19 @ 11:21 pm
Olá Speedy muito obrigado pela atenção.
Pode parecer estranho mas de facto tudo melhorou.
O computador foi formatado e foi instalado o programa virtual Dj 64 bits que me forneceu.
Melhorou o cpu ficou mais baixo com 1/2 barras.
Melhorou a reprodução de vídeo sem cortes ou atrasos.
Melhorou o ruído provocado pela Asio ficou limpo.
Pode parecer estranho mas resultou .
Muito obrigado pela sua ajuda.
Cumprimentos
Paulo Gouveia
 

Mensajes Thu 04 Apr 19 @ 11:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acredito que a solução tenha sido a formatação da máquina, mas se o programa 64-bit funcionou bem, então está ótimo.
 

Mensajes Fri 05 Apr 19 @ 12:06 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)