Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Duvidas com TAGS

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá, estou com um problema e gostaria de auxilio.
Sempre utilizei o TagScanner para nomear e fazer as tags dos meus arquivos, mas de uns tempos pra cá (não sei exatamente quando começou) o VDJ não reconhece as tags que faço em meus arquivos e nem quando renomeio, todos os outros programas que utilizo reconhece as mudanças que fiz na tag e no nome do arquivo mas o VDJ não.
Por exemplo uma musica do AC/DC, se meu arquivo está com a tag escrito acdc e nomeado acdc se eu mudar para ACDC tanto no nome do arquivo quanto na tag no VDJ continua acdc mesmo com outros programas reconhecendo a mudança na tag e nome para ACDC.
Isso é proposital ou existe alguma configuração que eu mude para reconhecer as modificações?
 

Mensajes Tue 08 Oct 19 @ 1:54 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ sempre armazena no seu database o primeiro tag reconhecido, se você faz alteração no arquivo fica certo, mas o database se mantém inalterado.
Isso funciona desta forma em qualquer programa para DJ (que trabalham com database como intermediário de gerenciamento e músicas carregadas na RAM) mas programas de reprodução de músicas (que trabalham gerenciando e reproduzindo diretamente o arquivo a partir do HD, como VLC, iTunes ou WMP) reconhecem a alteração imediata.
Para atualizar os tags no VirtualDJ, clique com botão direito em alguma pasta na aba de pastas ou em uma seleção de várias músicas no navegador e escolha Batch > Reload Tags. Não existe opção para que essa atualização se faça automaticamente.
Você pode também editar tags com VirtualDJ e atualizar o id3tag do arquivo, é viável para alterações básicas em poucos arquivos, mas alterações em larga escala e em lotes realmente deve ser usado um programa próprio.
Mais informações sobre atualização de tags aqui.
Mais informações sobre database aqui.
 

Mensajes Tue 08 Oct 19 @ 2:17 am
Speedy53 obrigado pelas informações, como eu toco com CDJ não conheço algumas funcionalidades dos programas.
 

Mensajes Wed 09 Oct 19 @ 3:59 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sem problemas, VirtualDJ só tem database porque é muito parecido com CDJ, pois as CDJs carregam a música numa memória interna e não trabalham diretamente com o arquivo gravado no CD ou flash drive (se trabalhasse, imagina só o desgaste do cabeçote de leitura pra fazer um loop, ou voltar em CUE várias vezes).
E por conta disso é o programa tem database, pra mostrar onde o software vai procurar a música que vai carregar na RAM do computador.
Hoje em dia acabei me adaptando tanto a software, CDJ, toca-disco e controladora pra poder atender as pessoas, isso não quer dizer que eu faça uso de algum deles direito, mas no fim o que importa é a música.
 

Mensajes Thu 10 Oct 19 @ 11:35 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)