Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Virtual DJ 2020 travando ao transmitir para servidor de radio

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Pessoal, boa tarde.

Tenho um notebook Dell, core i5, 8gb de ram. Uso o VDJ 2020 64bits e vou explicar o que acontece comigo: Não tenho mais controladora, quando eu usava a de um amigo, nunca tive problema com travadas. Eu tenho um programa numa webradio, então eu tenho gravado os sets (cada um com cerca de 28 minutos) e simplesmente coloco pra tocar e faço a locução. Acontece que de tempo em tempos (a cada 7 ou 8 minutos, em media), percebi uma pequena travada no audio, fica um som meio robótico, papo de meio segundo (a imagem tbm trava levemente). E isso só acontece quando to fazendo a transmissão... rodando o VDJ sem transmitir fica tudo perfeito.
Já mexi no gerenciamento de energia, como foi sugerido em outro tópico, sempre uso conectado na tomada, a rede é conectada via cabo, a config de broadcast tá certinha, transmitindo em 128k, já mexi na memória virtual, pra aumentar o desempenho. Eu desativo manualmente o windows defender (sem desativar, o consumo de cpu no visor do VDJ fica em torno de 68%, desativando cai pra 12%). Já coloquei a qualidade do shader em low, como vi em outros tópicos.
Cheguei a achar que o problema poderia ser pq eu fazia os sets com mudança de bpm (subindo 2 ou 3 bpms ao longo do set), e então o VDJ consumia mais cpu pra fazer a leitura dessa mudança.... mas passei a fazer sets com o mesmo bpm do inicio ao fim e as travadinhas continuam (acho até q diminuíram um pouco, mas não sumiram). Todos os meus drivers estão atualizados.

Alguém teria alguma sugestão de algo que eu possa tentar pra solucionar essa situação? Agradeço desde já pela atenção.
 

Mensajes Wed 07 Oct 20 @ 6:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tá usando programa pirata? Se positivo, já testou com uma versão genuína e teve os mesmos problemas?
Se por acaso vc já está usando uma versão original de testes e então a gente pode eliminar a possibilidade do software pirata hackeado e modificado, vc tá no caminho certo, porque um travamento rotineiro com o mesmo intervalo de tempo tem alguma consequencia externa, em geral algum app que nestá "roubando" capacidade da sua máquina. Em geral, usa-se um monitor de atividade de CPU do sistema pra saber se o travamento tem relação com algum pico de atividade de processamento, acho bom investigar isso.
Mas tem outro ponto interessante: como você usa o programa pra tocar sets prontos e não tem nada conectado pra tocar ao vivo, talvez seja interessante vc testar outro aplicativo de transmissão mais leve - como o Winamp, Nicecast ou BUTT - e aposentar o VirtualDJ nesta função, porque vc tá usando um programa que exige muito da sua máquina pra fazer algo relativamente simples, mais ou menos como usar um caminhão pra carregar uma caixa de fósforos...
 

Mensajes Thu 08 Oct 20 @ 8:22 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)