Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Hercules DJ Control MP3 E2 não funciona no Windows 10 com processador AMD
Olá pessoal,

Uso minha DJ Control MP3 E2 normalmente em um notebook Acer Aspire E5-573-707B Intel Core i7 de 16GB RAM.
Comprei um notebook Acer Aspire 3 Ryzen 5 8GB RAM e instalei o mesmo driver, pois ambos estão com Windows 10.

No entanto, ao conectar o DJ Control no novo notebook, no Gerenciador de Dispositivos do Windows, aparece a mensagem abaixo:
Este dispositivo não pode ser inicializado (código 10).
Recursos insuficientes para concluir a API.

E depois de instalar a unidade DJ Control, o ícone da DJHERCULESMIX Series aparece com um X vermelho.

Fiz o teste em mais dois notebooks (Acer e Dell), ambos com Intel Core i5, e funcionou.
Só não funciona no notebook AMD.

Excluí os controladores USB e reiniciei o notebook, mas o problema continua.
Os drivers no Gerenciador de Dispositivos do Windows estão atualizados.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?


Driver instalado:
PC HDJCSeries [2020.HDJS.1]
https://support.hercules.com/en/product/djcontrolmp3e2-pt
 

Mensajes Wed 05 Aug 20 @ 7:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Um dispositivo não reconhecido pode ocorrer por alguns motivos, em geral um conflito entre dispositivos. Verifique este artigo com algumas dicas básicas, e também este segundo artigo para dicas mais avançadas. Só pra citar...

- verifique se o desempenho da bateria está definido para "alto desempenho" caso não esteja, defina e reinicie o computador
- verifique conflitos entre portas USB, por exemplo, incompatibilidade do seu dispositivo com portas 3.0
- no gerenciador de dispositivos > controladores USB, localize os hubs USB e desmarque a opção "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", na aba "gerenciamento de energia" e reinicie o computador
- evite usar programas pirateados, podem dar problemas durante a aplicação mesmo se o hardware for reconhecido normalmente
 

Mensajes Wed 05 Aug 20 @ 11:33 pm
Bruh021Home userMember since 2020
Obrigado pelo retorno.
Com exceção da configuração de alto desempenho da bateria, todas as demais recomendações eu já havia seguido.
Mesmo alterando para alto desempenho, não funciona.
Não consigo entender, funciona em 3 notebooks com Intel e somente no meu que é AMD não funciona.
Os drives estão atualizados e também atualizei o firmware do notebook, mas não funciona.
 

Mensajes Sat 08 Aug 20 @ 12:33 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O fato de não funcionar com o AMD mostra que existe alguma coisa no seu sistema que provoca o problema. Não parece ser falha nem no programa (considerando original), nem no seu hardware. Então, é uma questão de investigação até descobrir o motivo do conflito.
Um pequeno detalhe: notebook enquanto entendido como o hardware principal, não tem firmware. O que faz esta função num sistema é a BIOS que pode sim ser atualizada conforme orientações do fabricante. Somente componentes auxiliares de hardware possuem firmware, que é um tipo de software armazenado em uma memória local (ROM ou EPROM) que serve justamente para se comunicar com o sistema principal.
Leu o conteúdo dos links ou limitou-se ao que escrevi no post? Fez as alterações de registro citadas nos links postados?
 

Mensajes Sat 08 Aug 20 @ 3:48 pm
Bruh021Home userMember since 2020
Eu fiz todas as alterações, inclusive a alteração do Registry.
O firmware que eu atualizei foi o que aparece no Gerenciador de Dispositivos do Windows:
Firmware => Acer Inc. System Firmwate 1.09

 

Mensajes Sun 09 Aug 20 @ 10:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O driver que você informou é do chipset e fez o certo ao atualizar.
Confirme por favor se testou em portas USB diferentes, ou se está usando um Hub USB.
 

Mensajes Tue 18 Aug 20 @ 6:09 pm
só pra quem esbarrar nesse problema:
pelo que estou vendo tendo pesquisado intensamente por 15 minutos, o controlador hercules mp3 e2 NÃO FUNCIONA COM O HOST USB 3.1 DA AMD!

Para descobrir se esse é o seu usb, vá em windows - gerenciador de dispositivos. Se na seção de USB vc achar: "AMD USB 3.10 eXtensible Host Controller" o problema é fatal e a controladora não funcionará no seu laptop/dispositivo.

OBS - outros dispositivos da Hercules que apresentaram o mesmo problema:
- DJ Control MP3 (MK1);
- DJ Control MP3 LE
- DJ Control MP3 e2
 

Mensajes Thu 20 Oct 22 @ 3:40 am
E até agora não existe nenhuma forma de resolver essa situação ?
 

Mensajes Sat 27 May 23 @ 7:12 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A incompatibilidade do controlador com hubs 3.1 em processadores AMD é uma problema que diz respeito ao fabricante. Consulte a Hercules e se descobrir algo, avise a gente.
 

Mensajes Sat 27 May 23 @ 10:13 pm