Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Headphones mix - problemas com Hercules DJ Console RMX

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

felizPRO InfinityMember since 2007
Ola malta

Tenho neste momento a hercules rmx bem como a licensa pro do vdj, e os problemas que vou apresentar a seguir encontrei-os desde que tenho este equipamento (anteriormente tinha a MK2).
Quandofaço pre escuta de uma musica depois de seleccionada a pista (atraves do "cue select") estando com o knob "monitor" totalmente em "cue" continuo a ouvir a musica da outra pista, ja apresentei este problema no hardware forum e nunca obtive resposta. Outro problema temm a ver com o pitch fazendo sync é muito raro ele faze-lo totalmente ficando quase sempre a uma distancia de 0,1, 0,2, pontos haverá alguma forma de corrigir este problema.
para finalizar o arranque do deck B normalmente nao arranca preciso tem um boost que adianta automativcamente a musia um segundito.
Obviamente nao sao problemas impeditivos de me divertir, apenas impedindo a diversao total, o que acaba por ser aborrecido especialmete ao fim de algum tempo.
Se alguem tiver respostas a estes problemas fico desde ja muito grato.
Felicitaçoes aos responsaveis por este forum em portugues, a sua atençao, eficacia e rapidez tem sido notado, eu pelo menos tenho-o feito, MUITOS PARABENS.
 

Mensajes Fri 12 Mar 10 @ 10:36 am
felizPRO InfinityMember since 2007
Nem uma ideia????????
Ja agora desde que fiz o upgrade para a versao 6.0.7 tenho tido problemas, como é qu faço um downgrade de volta ao 6.0.6?
Espero desta vez ter uma alma caridosa que me dê uma ajuda visto nao ter tido muita sorte em mensagens anteriores.
 

Mensajes Tue 23 Mar 10 @ 12:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre o downgrade, faça um pedido junto ao e-service, que será disponibilizado no seu centro de downloads.
Relativo ao outro problema, podemos tentar uma ajuda particular pois não entendi bem o que vem acontecendo. Veja suas mensagens particulares.
 

Mensajes Tue 23 Mar 10 @ 3:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pessoal, vou compartilhar aqui os resltados da conversa que tive com Feliz pelo MSN, de modo a fcar o registro para outros usuários. Espero que o próprio Feliz retorne a este tópico, pois após conversarmos me ocorreram outras possíveis soluções.

feliz wrote :
Quandofaço pre escuta de uma musica depois de seleccionada a pista (atraves do "cue select") estando com o knob "monitor" totalmente em "cue" continuo a ouvir a musica da outra pista, ja apresentei este problema no hardware forum e nunca obtive resposta.

Este problema foi resolvido pelo próprio Feliz. Ele fez um teste com uma BCD-2000 e alterou o sound setup da RMX conforme estava sendo utilizado na BCD.

feliz wrote :
Outro problema temm a ver com o pitch fazendo sync é muito raro ele faze-lo totalmente ficando quase sempre a uma distancia de 0,1, 0,2, pontos haverá alguma forma de corrigir este problema.

A diferença de 0.1 ou 0.2 no valor do BPM após apertar o SYNC somente seria perceptível caso se use uma escala de pitch muito alta (50% ou 100% - para checar isso, em config > opções verifique o valor mostrado em "escala pitch"). Acredito que este problema é motivado por um beatgrid mal definido pelo programa, pois com SYNC ativo o programa tende a "acertar" as batidas tendo por base o beatgrid. Recomendei ao Feliz que desligasse o SYNC durante a transição, e isto é feito em config > opções alterar a opção "equiparar pitch automático" para "desativado". O botão SYNC do deck somente sincroniza as músicas quando apertado.

feliz wrote :
para finalizar o arranque do deck B normalmente nao arranca preciso tem um boost que adianta automativcamente a musia um segundito.

Para este caso, recomendei desativar a função BEATLOCK nos 2 decks. E também me ocorreu que em config > opções, seria melhor alterar a opção "desativar beatlock" para "manual".

Eu aprendi a discotecar me baseando exclusivamente na audição, e hoje faço meus sets através de timecodes usando 2 TTs das antigas... por isso desativo todas as funções de equiparação automática e sincronização automática do programa. O meu conselho para todos é que confiem mais nos seus sentidos, às vezes o automatismo pode prejudicar mais do que ajudar.

 

Mensajes Thu 25 Mar 10 @ 7:20 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)