Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: INTERNAL MIXER NA VMS4

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Gostaria de saber se posso usar a VMS4 como internal mixer e não mais como external, porque gostaria de gravar sets em festas ao vivo e utilizar a pre-escuta das musica, no qual não posso fazer quando está em modo external mixer.

Alguém já fez isso?? Isto é possível sem comprometer a qualidade de som??

Sei que todos os controles a VMS são "lidos" pelo software, mas não sei se dá "conflito" com os existentes no software. Ex.: Volume do deck 1 interfere no volume analogico do deck 1 da VMS4... Pois não tem como desabilitar o modo analogico dos controles e fazer funciona-los exclusivamente com o software.

Grato.
Rodrigo.
 

Mensajes Sun 13 Feb 11 @ 8:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desculpe pela resposta tardia, mas para registro, segue: é perfeitamente possível gravar seus sets e pré-escuta utilizando o external mixer da VMS-4 e VirtualDJ Pro Full. Veja o blog do djdad com dicas para isso.

http://www.virtualdj.com/homepage/djdad/blogs/4316/VMS4_Setup_Guide.html

E também, em modo standard nem todos os controles da VMS são lidos pelo programa, somente os comandos dos decks são obedecidos pelo VirtualDJ. A VMS pode ser comparada a 2 CDJs MIDI conectadas a um mixer comum 4 canais, dentro de uma mesma carcaça. Quando em modo external mixer, o mixer interno é desabilitado e nenhuma função (nem controle, nem áudio) é feita por ele, portanto não há nenhuma conexão entre os mixers externo e interno - daí não tem sentido fazer analogias entre os dois.

Mas cabe uma ressalva: existe um mapper da VMS que ativa os comandos MIDI para o mixer, e transmite estes comandos ao programa fazendo com que os elementos do mixer interno se movam, MAS o áudio continua sendo gerenciado pelo mixer externo - o autor chama isso de "fake internal mixer". Parece estranho, mas o mapper foi feito para usuários que sentem falta dos movimentos do mixer interno do VirtualDJ ao mexer nas chaves e botões do controlador.
 

Mensajes Fri 01 Jul 11 @ 7:58 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)