Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: 1 CDJ 350 x Virtual Free Edition

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Caro Amigo;
É possível controlar os 2 decks do Virtual com apenas 1 CDJ 350? Me parace que vi algo a respeito em um video da própria Pionner (mas não encontro mais o bendito!). Abs.
 

Mensajes Fri 05 Aug 11 @ 1:38 pm
Talvez alguem apareca com o video e a resposta. Mas uma coisa é certa. Com a versão HOME voce so vai conseguir fazer isso por 10 minutos. Para uso com controladoras apenas com a versão PRO FULL.
 

Mensajes Fri 05 Aug 11 @ 2:18 pm
Minha configuração:
CDJ350 x DJM350 x CDJ350
Notebook PC
Windows 7 64bits Home Premium

Estou com um sério problema, começo a tocar e certo momento o som corta, usando o VDJ 7.05 e outras versões anteriores também.
O som corta, mas a música continua desenrolando... já tentei tudo que é configuração.
Usando HDs externos o problema não ocorre, vai tudo bem.

Sei que as CDJ350 trabalham em HID e não MIDI. Quando será que o pessoal do VDJ vai acordou pra isso?
 

Mensajes Wed 24 Aug 11 @ 2:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
rgoliver wrote :
Quando será que o pessoal do VDJ vai acordou pra isso?

Você tem feito testes com VirtualDJ Home?
Pois se você usa VirtualDJ Pro Full "pirata", lembre-se que este tipo de programa não pode ser usado como parâmetro de comparação ou exigência de resultados, pois ele por si só é causa de problemas. O "pessoal do VDJ" nunca vai "acordar" para problemas relatados por usuários de versões ilegais.

 

Mensajes Wed 24 Aug 11 @ 3:41 pm
Usei e uso, todas as novas free... já fiz de tudo!
Só me resta partir para o MACBOOK! Lamentável.
 

Mensajes Wed 24 Aug 11 @ 5:12 pm
É por isso que eu não pago pelo programa, os caras ficarem fazendo testes com a minha grana não dá.
Se eles puderem resolver o meu problema eu pago! Há alguma forma de entrar em contato com eles?
Obrigado por me responder.
 

Mensajes Wed 24 Aug 11 @ 5:15 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
"Fazer testes com sua grana"? Como assim? Você não gastou nenhum tostão com VirtualDJ ainda. É pra isso que existe a versão Home, que é gratuita e se pode testar recursos do VirtualDJ Pro Full por 10 minutos. E se funcionar bem, daí sim pensar em comprar o programa.

Enfim, para contactar "o pessoal do VDJ" use o site de suporte (clique em SUPPORT/HELP no menu do site) e abra um ticket. Só não recomendo usar argumentos do tipo "se você resolver meu problema, eu pago", porque é no mínimo deselegante.

Eu não vejo como o programa pode influenciar este comportamento - falhas de áudio que acontecem ao usar o HD interno mas não ocorrem ao usar HD externo - por isso não tenho nenhuma solução direta para o problema.

Mas me permita uma análise inconclusiva e alguns palpites.

O primeiro palpite é bem óbvio. Se os problemas ocorrem após os 10 minutos limite de testes do VDJ Home OU durante o uso de uma versão Pro Full "fria", já estamos explicados. Mas se não for assim tão simples, continuemos.

O fato do CDJ-350 trabalhar com protocolo de controle HID não me parece o motivo deste problema. O VirtualDJ 7 é compatível com dispositivos HID, e muitos controladores com suporte nativo pelo programa, especialmente os da linha nova Pioneer (CDJ-350, 850, 900, 2000, DDJ-S1), não adotaram o protocolo de comunicação MIDI. Além disso uma falha no áudio não é relacionada ao protocolo de controle. Áudio é áudio, controle é controle. Apesar de interligados, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Se o programa obedece bem aos comandos do controlador, então a hipótese de "mau funcionamento por causa do protocolo HID" deve ser eliminada.

O fato de funcionar bem com HD externo mas apresentar problemas com HD interno é a questão deste caso, mas é um fato estranho pois o fluxo de dados via USB tende a ser pior que via SATA/IDE.

E esse fato ainda é mais estranho pois o VirtualDJ na maior parte dos casos não usa diretamente a música arquivada no HD, como a maioria dos players. Primeiro ele carrega a música na memória e reproduz a música a partir da memória, por isso você tem a forma de onda total no visor do deck.

Se a forma de onda apresentasse áreas "em branco" ou não carregasse por completo, faria sentido algum problema neste processo de carregamento, e você poderia checar se há lentidão no carregamento, ou memória insuficiente, ou definição de pouca área de memória para ser usada pelo programa. Consequentemente, uma música que não carrega por inteiro trará falhas no áudio.

Mas se ao contrário, a faixa é totalmente carregada mas ainda assim o áudio falha, estas falhas de áudio podem estar relacionadas talvez a questões de performace do sistema. É sempre bom observar se ao usar VirtualDJ, a barra indicadora de uso da CPU fica "no talo". Se for este o caso, o sistema está carecendo de capacidade de processamento. Verifique se seu sistema atende aos requisitos mínimos para rodar o programa. Se positivo, existem algumas dicas na wiki do programa para melhoria de performace, verifique, não custa nada tentar.

E uma boa prática é tentar atualizar os drivers do seu dispositivo, caso ainda não o tenha feito. Isso pode eliminar probabilidade de problemas com a placa de som das CDJs.

Como última sugestão, você pode instalar um sistema operacional 32bit em uma partição do seu computador e verificar se há alguma melhoria de desempenho. Também já usei sistemas 64bit e notei uma boa melhora ao passar a usar 32bit, apesar do computador perder um pouco no uso de hardware.

Caso decida seguir alguma destas sugestões e passemos a tentar solucionar o problema aqui no fórum, seja específico no seu reply pois como sugeri muita coisa, é importante saber qual palpite melhor se aplicou a seu problema para desenvolvimento do assunto.
 

Mensajes Wed 24 Aug 11 @ 7:09 pm
Olá Speedy, obrigado mais uma vez, vamos lá...

Entrei em contato com o suporte via chat e o atendente me disse que o problema seria resolvido adquirindo uma versão Pro Full. Questionei-o, afinal são 500 pratas que vou gastar, e se o erro continuar vai ser escorchante! Pra não dizer outra coisa. Então, ele me disse que poderia ficar tranquilo, pois o amigo dele toca quase toda a noite usando as CDJ 350 + Note PC + Win7 64bits. Mas mesmo assim fico de pé atrás, pois tem dado pau com a versão free e com a pirata 7.05 (as versões anteriores também dão pau).

Minha configuração:
2xCDJ350 (firmware atualizado 1.06, incluindo os drivers para Win 1.102)
1xDJM350
Note PC HP Pavillion DV6 top linha (Intel Core i3)
2 x HD Samsung de bolso 500GB cada
Windows 7 Home Premium 64 bits original
VDJ 7.05 (free e cópia)

Testei todo o meu equipamento usando apenas os HD externos citados acima, nada de note e VDJ. Testei por 12 horas sem nenhum problema, nadinha, nem um atraso na leitura dos arquivos (mp3)... maravilhosamente afinado! Os HDs externos são USB 3.0

Agora usando o notebook e VDJ. Tudo configurado direitinho no VDJ, o som rola numa boa, antes dos 10min no free dá o problema, aí tenho que clicar configurações novamente e depois clicar em APLY (Não sei onde li, mas parece que crt+shift+R faz a mesma coisa), tudo volta a funcionar, às vezes dá um chiado no som também antes de cortar. Quando corta o som, a música continua rolando na CDJ 350 e no VDJ.

Se tentar minimizar o VDJ o som corta, se mexer em qualquer programa do Windows o som também corta e por fim mesmo não mexendo em nada o som também corta, podendo levar de menos de 10 minutos a algumas horas.

Acessei o setup das CDJ350 e setei a da esquerda como MIDI 1 e a direita MIDI 2. Quando inicia o VDJ elas aparecem na sequência esperada.

Durante todo o processo tudo fica controlável (HID citado por você), mesmo após o som cortar as CDJ continuam a controlar o VDJ, todos os botões funcionam interagindo bem com o VDJ.

As músicas carregam por completo e seus gráficos ficam perfeitos no visor do VDJ.

As barras indicadoras do nível de uso da CPU no VDJ sempre estão verdes, ficam entre 3 e 8 quadradinhos, não chega a 20% de uso do hardware do note mesmo nas condições mais críticas.

Fiz todas as atualizações indicadas no site da Pioneer ( http://www.pioneer.eu/pt/support/software/CDJ-350/index.html#download_239 ), semanalmente dou uma olhada lá.

A dois dias atrás como último recurso, particionei o meu HD em 3, ficando assim:

1. Windows 7 Home Premium 64 bits (original) com diversos programas instalados para uso pessoal.

2. Windows 7 Home Premium 64 bits (original) + VDJ 7.05
Só o sistema, VDJ e as músicas, mais nada!

3. Windows Vista Ultimate 32 bits (original) + VDJ 7.05
Só o sistema, VDJ e as músicas, mais nada!

Até agora só pude fazer 2 horas de teste, e não apresentou nenhum problema.

Eu já havia instalado anteriormente em apenas uma partição o item nº 2. citado acima, só o sistema e o VDJ. Fiz 2 horas de testes, depois no outro dia fiz 6 horas de testes. Convencido que estava tudo certo, mas ainda com algum receio, fui eu pra balada levando meus 2 Hds de bolso junto é claro. Lá estava eu, tinha decorrido um pouco mais de 1h de som, a pista bombando e PUF! Caramba véio, que merda! Cortou o som da CDJ-1, aí joguei a CDJ-2, já suando frio enquanto instalava os HDs de bolso, e PUF! Lá se vai o som da CDJ-2. Contornei a situação com os HDs de bolso mesmo e fui bem até o fim. Tenho tudo organizado (mp3) nos HDs de bolso, mas o LCD das CDJ são sofríveis, nem se compara com o VDJ, sem contar que a tela no NOTE é bem maior e proporciona visualização rápida e precisa.

Bem é isso, eu espero que um dia eu posso resolver essa questão, e ajudar outras pessoas também.
Terei o prazer em registrar o software VDJ, mas tenho de ter retorno certo, não posso jogar com a sorte.

Mais uma vez obrigado, abraço.
 

Mensajes Thu 25 Aug 11 @ 7:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Concordo contigo neste ponto, não dá pra adquirir pela promessa de bom funcionamento. Se não há segurança na compra, não compre.

Depois do seu último post que entendi o uso dos HDs externos. Você os conecta diretamente ao CDJ e acessa as tracks via display do CDJ. Quando vc descreveu antes, eu estava pensando que você conectava todos os HDs ao computador, tanto os HDs externos quanto o HD interno, e ao usar o HD externo desse td certo, e com HD interno desse falha no som - por isso achei esse comportamento estranho. Por causa deste meu erro de interpretação, muita coisa que escrevi no post anterior pode ter soado estranho ao ler.

O fato da CDJ-350 funcionar bem com HD externo diretamente conectado ao CDJ não tem nenhuma relação com o problema, nem deve ser usado pra fins de comparação pois o modo de funcionamento é diferente do uso com o software. No caso do programa, todo o processamento de áudio e controle é feito pelo computador e a função da CDJ se assemelha ao joystick de um videogame, e já no caso do HD conectado na CDJ a única diferença é que a CDJ carregará a track em sua memória interna a partir de outro tipo de mídia, ao invés de um CD ou DVD, e processará todo o áudio internamente.

As melhorias de performace da Wiki que citei estão neste outro link e são direcionadas a usuários de VirtualDJ que experimentam falhas de áudio. Verifique, talvez haja algo que possa ajudar.

Achei interessante a parte onde vc citou que após testar por 2h em um sistema 32bit funcionou bem. Acho que você poderia investir um pouco mais por este caminho.

Mas vamos tentar outros caminhos em paralelo.

Por favor, acesse Config > Performaces e dê uma olhada nas configurações. Talvez algo configurado nesta aba esteja atrapalhando. No link que citei acima existem dicas específicas para configurar esta aba.

Você tem alguma outra placa de som instalada no seu sistema? Já que o controle via CDJ funciona bem, eu acho que seria uma boa prática você usar essa placa alternativa substituindo a do CDJ-350, para realizar um teste no SysOp 64bit e ver se há alguma melhora. Basta substituir no sound config a placa do CDJ pela placa a ser usada para teste e conectar a placa alternativa ao mixer. Se for uma placa ASIO será melhor ainda, pois a performace dessas placas é muito superior às WDM do CDJ-350. Assim, 'by-passando' a placa do CDJ, podemos checar se o problema pemanece e tentar achar e isolar uma causa provável. Seria bom fazer isso após a checagem da performace e implantação de melhorias no link que citei acima. Se a substitição da placa der bom resultado, você pode deixar o CDJ-350 para operar normalmente em back-up em caso de falha no software.

Tem um esquema parecido com essa minha sugestão neste link, você pode ver pra fazer uma analogia do modo de teste que sugeri acima, mas o problema é que você não pode utilizar este esquema literalmente pois a entrada Phono do DJM-350 não pode ser chaveada para line, como o mixer VMX-300 mostrado no esquema, e o DJM-350 só tem dois canais. Alem disso, as CDJ-200 mostradas no esquema não controlam o programa, a diferença seria que no seu caso haverá um cabo USB ligando sua CDJ ao computador. O cara para quem eu fiz o esquema opera o VirtualDj pelo teclado, e no seu caso você operará o programa através do controlador.
 

Mensajes Thu 25 Aug 11 @ 9:08 pm
Alguém pode ajudar?

Estou tentando usar um par de CDJ Pioneer 350 como controladora do programa Virtual instalado no Macbook Pro. Ocorre que ao selecionar a música para um Deck essa fica disponível para dar plays nas 2 cdj´s e mesmo selecionando outra música para outro deck esta não aparece na outra cdj.
 

Mensajes Tue 03 Jul 12 @ 1:28 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Aperte Eject.
 

Mensajes Tue 03 Jul 12 @ 3:24 pm
Valeu pela dicado Eject, deu certo! Mas o problema ainda não foi resolvido, apesar de ter 2 Cdj´s 350 conectadadas, as duas fazem a mesma função (Play igual nos 2 Decks). Como faço para diferencia-las no sistema?
 

Mensajes Wed 04 Jul 12 @ 11:06 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O Eject daria um "refresh" nos controladores e teoricamente, resolveria a questão de associar o CDJ ao canal MIDI correto.
Uma vez que não funcionou, Acesse Config > Mappers > botão "mapper options" (ao lado do nome do equipamento) > menu "Deck assignment"
Deverão aparecer no submenu "deck assignment" seus 2 CDJs, associe uma ao deck 1 e outra ao deck 2.
Retorne caso neste submenu só apareça 1 CDJ.
Abaixo, postei uma figura como possivelmente é feita a configuração

 

Mensajes Wed 04 Jul 12 @ 11:38 am
Amigo, agradeço muito a sua atenção! As Cdj 1 e 2 jão estao sendo controladas de forma independente mas ainda a saída de som MIDI esta indo somente somente para uma 1 Cdj. Só foi possível dividir os canais de saída através da saída de audio (fone de ouvido) do computador ligado no mixer. Pode me ajudar ainda nesse problema?


 

Mensajes Thu 05 Jul 12 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não existe isso de "som MIDI"...

O MIDI é um protocolo de comunicação, é responsável pela comunicação do seu controlador com o sistema operacional. MIDI é a "linguagem" que faz com que seu programa entenda que, quando você aerta o PLAY no CDJ, o PLAY do programa será acionado.

O MIDI interfere no áudio (sem comandos não há som) mas a placa de som do controlador não tem nenhuma ligação direta com a parte MIDI. Uma coisa é controle, outra coisa é áudio.

Portanto, agora que você já ensinou o programa que os comandos do o CDJ 1 serão obedecidos pelo deck à esquerda e os comandos do CDJ 2 serão obedecidos pelo deck à direita, você precisa ensinar ao programa como ele irá tratar o áudio. Isso é feito na aba "sound setup" do menu CONFIG.

Se não me engano, você deverá definir o sound setup como segue:

Para driver WDM
INPUTS = NONE
OUTPUTS = EXTERNAL MIXER > e no menu em frente, defina "Deck 1: first card / Deck 2: second card"
SOUNDCARD = 2 CARDS > e no menu em frente, defina no espaço First card - Pioneer CDJ-350 1 e second card - Pioneer CDJ-350 2 (ou vice-versa)

Para driver ASIO
INPUTS = NONE
OUTPUTS = EXTERNAL MIXER > e no menu em frente, defina "Deck 1: first card / Deck 2: second card"
SOUNDCARD = ASIO DRIVER > e no menu em frente, defina no espaço First card - Pioneer CDJ-350 ASIO 1 e second card - Pioneer CDJ-350 ASIO 2 (ou vice-versa)
 

Mensajes Thu 05 Jul 12 @ 3:16 pm
Obrigado! Consegui configurar a saída de áudio, funcionou perfeito!
 

Mensajes Mon 09 Jul 12 @ 1:35 pm
Speedy53 Boa Noite!

Abrindo novamente essa discussão sobre a configuração das CDJs 350 + DJM 350 no MACBOOK PRO, segui todas as instruções mencionadas acima, consegui controlar os decks normalmente, porém os canais de áudio saem somente em um único canal (esquerdo). Na configuração do SOUNDCARD o sistema não me dá a opção de diferenciar os CDJs, como CDJ1 e CDJ 2, aparecem os dois como CDJ 350 PIONEER.

Onde posso estar errando?

Detalhe: Estou usando o sistema OS X 10.7.4, que vem apresentando problema com outro software de controle.

 

Mensajes Wed 29 Aug 12 @ 9:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Bom, nenhuma novidade que as dicas acima não tenham funcionado, afinal são dicas para Windows e você tem um Mac OS... são concepções totalmente diferentes, portanto, estas diferenças explicam procedimentos diferentes para cada OS.

Você tem certeza que está usando a opção "External Mixer" no box OUTPUTS?
Você tem certeza que no nome de cada dispositivo não aparece um número diferenciando cada placa? Por exemplo, PIONEER CDJ-350 (1) e PIONEER CDJ-350 (2)... normalmente é assim que o Mac faz a diferenciação.

Caso você esteja usando mesmo o "External Mixer" e não tenha nada diferenciando as placas de som das duas CDJs, creio que há outra saída: construa um dispositivo agregado com 4 saídas utilizando as duas placas de som do CDJ-350 (não sei dar detalhes pois não tenho um Mac, para fazer isso você está por sua conta).
Depois, em soundcards, utilize a opção "4 out device" e na frente deste box, o nome do seu dispositivo agregado.
 

Mensajes Thu 30 Aug 12 @ 1:00 am
Sim o OUTPUTS esta em External Mixer! Fiz o esquema de agregar, porém agreguei apenas os 2 CDJs nomeando de 2xCDJ350. Testei novamente a opção SOUNDCARD - 2 CARDS e selecionei uma como sendo CDJ 350 e a outra como 2xCDJ350. Pronto, funcionou direitinho! Agora é só baixar a versão completa e testar por mais tempo pra ver como o sistema vai se comportar.

Obrigado!

Sergio.
 

Mensajes Thu 30 Aug 12 @ 10:02 pm
Alo AUDINOJR! Tive o mesmo problema que você e gracas ao seu post e a atencao do SPEEDY53 consegui resolver. Valeu!!!!!!
 

Mensajes Sat 29 Dec 12 @ 5:32 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)