Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Mixvibes UMIX44

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

LchaiLE userMember since 2011
Olá, estou a estudar as opções e possibilidades de trabalhar com o VDJ e procuro umas respostas rápidas e objectivas, será que me podem ajudar? Deixo as perguntas:
1. A placa de som UMIX44 permite ligar os meus CD Players "Denon DN-S1000" ao Virtual DJ?
2. Sobre as ligações desta placa de som, utilizo os Outputs para ligar a qualquer mesa de mistura, certo?
3. Para os CD Players "Denon DN-S1000" qual é o timecode mais indicado"?
4. A versão Home Free do VDJ dá para utilizar o timecode com os meus CDs e esta placa de som?

Fico muito agradecido pela ajuda que me conseguirem dar. Obrigado.
 

Mensajes Sun 13 Nov 11 @ 6:03 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1. Sim
2. Sim
3. Esta pergunta é estranha, é o mesmo que perguntar "qual CD seria melhor pra tocar no DN-S1000"... não faz sentido pois o aparelho DEVE tocar qualquer tipo de sinal de áudio, a restrição é se o programa pode interpretar este sinal ou não. O VirtualDJ é compatível com dezenas de sinais timecode, mas ele tem seu próprio sinal timecode, utilize-o.
4. Não. VirtualDJ Home só pode ser usado por 10 minutos para testes. Somente com VirtualDJ Pro Full tem recurso para sistemas timecode.

Achou tudo muito resumido e precisa detalhes? Clique aqui e leia um tutorial completo sobre timecodes.
 

Mensajes Sun 13 Nov 11 @ 11:01 am
LchaiLE userMember since 2011
Obrigado pelas respostas. Coloco mais umas questões e esclareço a eventual confusão da pergunta 3 anterior:
1. A placa UMIX44 é uma boa aposta, uma vez que tem um preço acessível?

2. Perguntei qual era o melhor timecode porque existem 2 do VDJ para download e não sei qual é o mais indicado, o CONSUMER GRADE ou o PRO GRADE? Não sei em que categoria se enquadra o "DN-S1000"... era só isto ;) Peço desculpa se não fui claro.

3. O VDJ PRO FULL é um pouco caro... como não sou dj profissional, será que alguêm tem para vender uma versão mais antiga e mais barata que permita utilizar o timecode?

Obrigado.
 

Mensajes Sun 13 Nov 11 @ 1:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1. Não posso dizer pois ainda não conheço ninguém que a tenha utilizado para timecodes.

2. A diferença entre ambos é que o volume do sinal PRO GRADE é 14dB mais baixo que o CONSUMER GRADE para evitar saturação em aparelhos com nível de saída LINE BOOSTED. Comece com o PRO GRADE.

3. Atenção! Revenda de programas protegidos por direitos autorais é contra a lei! Se você busca por este tipo de informação não a achará neste fórum, pois não incentivamos práticas ilegais. Você tem equipamentos e está buscando modos de uso que somente DJs profissionais tem acesso, portanto nada mais justo que dar apoio ao VirtualDJ através de uso de cópias originais. Para saber mais sobre os riscos que você enfrentará caso decida por outros caminhos, clique aqui.
 

Mensajes Sun 13 Nov 11 @ 5:15 pm
LchaiLE userMember since 2011
Olá amigo,
Em primeiro lugar agradecer as respostas, e depois quero esclarecer a minha situação e a ultima questão que coloquei, e que pode não ter sido bem entendida:

1. não sou um utilizador pirata, neste momento utilizo a versão Home Free em casa no PC. Nem tenho Notebook. Mas como tenho os meus Denon parados, estou a descobrir as novas tendências dos softwares de DJ. A minha onda é os anos 80, e já fiz algumas festas e sempre optei por ter CDs originais ou música comprada legalmente online, no iTunes por exemplo.

2. na minha última questão perguntava por "versão antiga" e não "versão pirata", é diferente. Lembrei-me que poderia existir alguém que comprou a versão mais recente e ter uma versão original mais antiga que queira vender. Uma vez que não sou profissional basta-me se calhar apenas uma versão do VDJ que possa aceitar os timecodes, não precisarei do último grito do software??? Como percebo pouco disto pergunto, comprar uma versão original antiga é ilegal?

Espero ter sido claro nas minhas duvidas e questões.
Obrigado pela atenção e coordenação deste fórum.
Abraço.
 

Mensajes Mon 14 Nov 11 @ 7:37 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não estou te acusando de nada, apenas te dando um ALERTA. O que você escreveu infelizmente remete à ideia de que você busca outras formas de obtenção do VirtualDJ.

Neste caso "versão antiga" e "versão pirata" é a mesma coisa. A idéia de obter versões antigas de terceiros acaba se enquadrando naturalmente em prática de pirataria por 2 motiivos:
  1. Revenda de quaisquer programas protegidos por direitos autorais é ilegal, não importa se o programa é novo ou velho, se é uma versão atual ou mais antiga. Qualquer um que esteja vendendo programas na internet ou em qualquer lugar, que não seja um distribuidor autorizado, está infringindo a lei, é um "pirata". O mesmo vale para quem distribui cópias alteradas gratuitamente.

  2. No caso do VirtualDJ não há distribuidores, somente neste site se compra o produto original. Qualquer outro meio de se obter o programa além da compra aqui através do site, é pirataria. Caso você decida pela compra do original, você pode solicitar que lhe coloquem uma versão mais velha à disposição, a escolha é sua.

Caso algum outro usuário queira lhe vender uma versão mais antiga, estará comentendo "suicídio virtual". Isso pois é necessário um número de série válido para ativar o programa. O usuário terá que lhe passar um número de série que ele esteja usando, e se este número for detectado em mais de 2 cópias do VirtualDJ, ele imediatamente é bloqueado, sem apelação. Perderão ambos, quem comprou e quem vendeu.

Mas é fato que o VirtualDJ possivelmente está entre os programas mais pirateados do mundo, em qualquer site de downloads ilegais se acha pra baixar. Em geral, são programas modificados por hackers para desabilitar o bloqueio do número de série, ou no caso de versões mais antigas, desbloqueadas com números de série falsos. Portanto não estou aqui querendo lhe dar lições de moral pois seria como "tapar o sol com peneira". Somente alerto que você tenha consciência para tomar decisões sabendo das consequências envolvidas.

Seu exemplo sobre site para downloads ilegais de músicas não foi feliz. O iTunes é uma ferramenta legal de venda de músicas on-line. Bem como outros sites legais, como a Amazon.com, e específicos para DJs como JunoDownloads, Beatport, etc. Estes sites pagam direitos a todos os artistas em catálogo.
 

Mensajes Mon 14 Nov 11 @ 8:09 am
LchaiLE userMember since 2011
Olá, obrigado pelos esclarecimentos...

Pensava que comprar algo usado não era ilegal, até porque se encontra muito software usado à venda no Amazon, Ebay... etc, incluindo algumas versões do VDJ. Na realidade trata-se de algo que não usamos mais e vendemos a um preço mais baixo a alguém que precisa.
Vou tentar aqui no site comprar uma versão mais velha e mais barata.

Não disse em parte alguma que me acusou de alguma coisa, e o que escrevi foi o seguinte: "sempre optei por ter CDs originais ou música comprada legalmente online, no iTunes por exemplo"... não leu bem o que escrevi... eu não disse que o iTunes era ilegal.

Obrigado.
 

Mensajes Mon 14 Nov 11 @ 9:40 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Realmente, desculpas pela má interpretação quanto ao iTunes.

Sua primeira resposta começa com "não sou um utilizador pirata", portanto me coube esclarecer que não estava te acusando de nada, ok?

Entenda, sempre ressalto sobre "venda de produto com direito autoral". Vender uma TV ou um sofá usado no E-bay não é crime. Realmente se acha aos montes gente vendendo software pela internet, como já escrevi o VirtualDJ é um dos mais achados. No caso do VirtualDJ TODOS sem nenhuma exceção são responsáveis por pirataria. Se você comprar algo com nome "VirtualDJ" e "Atomix Productions" pelo Amazon ou E-bay, estará comprando um produto ilegal sem direito a suporte pelo fabricante.

Falando interpretação, permita-me atentar para uma frase. Onde escrevi "Caso você decida pela compra do original, você pode solicitar que lhe coloquem uma versão mais velha à disposição, a escolha é sua" não há nenhuma menção sobre redução de custo ao realizar esta opção. Isso significa que você paga o mesmo que qualquer outro que queira usar a versão recente, mas se quiser poderá solicitar que seja disponibilizada uma versão anterior para seu uso.
 

Mensajes Mon 14 Nov 11 @ 9:49 am
LchaiLE userMember since 2011
Ok. Obrigado.
Mas, se não for mais barato não vale a pena comprar mais velho ;) Assim, espero até ter dinheiro para comprar a última versão.
Pois este é um hobby que custa caro ;) e só a tocar em festas de amigos sem ganhar dinheiro, é difícil ;)
Um abraço.
 

Mensajes Mon 14 Nov 11 @ 9:57 am
shimemHome userMember since 2014
Bom tarde tenho uma placa mixvibe com disco timecode traktor instalei a placa no not tudo certo o drive da placa instalei blz mas quando ligo a placa o painel frontal q aparece no notbook com as regulagem volume e outras fica ligada por uns 40 minutos depois ela desativa queria saber se tem q ativar a placa na mixvibes ou ativar o programa traktor pro 2 q estou usando no começo ele funciona depois nao funciona mais espero que possam me ajudar agradeço desde ja obrigado
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 5:07 pm
shimemHome userMember since 2014
Nossa esqueçi de falar o modelo da placa mixvibe U46MK2 com timecode da traktor no programa traktor pro 2,tb queria seber se ela tem atualizaçao para windwos 7 pq o drive dela só é para XP e para o vista obrigado.
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 5:11 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não sei se você reparou, mas está pedindo informação sobre Traktor no website oficial VirtualDJ.
Não sei também se você sabe, mas o Traktor e o VirtualDJ são programas concorrentes.
Portanto, recomendo que você busque ajuda nos fóruns Traktor.
Se um dia você precisar de dicas sobre VirtualDJ, volte a postar.
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 5:50 pm
shimemHome userMember since 2014
Nossa é mesmo nem reparei foi mal mas vç sabe se o timecode da virtual dj é compativel com a placa mixvibe U46MK2.Se comprar o timecode da virtual da certo nessa placa..
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 7:07 pm
shimemHome userMember since 2014
O virtual 8 que tem pra download é pro ou home qual a diferença do 7 que ja tenho como é a ativaçao precisa comprar.
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 7:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Desculpe, mas infelizmente estamos conversando sobre uma interface que tem pouca relação com este tópico.
Você pode por favor abrir um tópico novo? Uma vez que o assunto deste tópico tem relação outro tipo de problema (leia o título) é recomendável tratar seu assunto separadamente. Clique aqui para abrir um novo tópico.
Nos ajude a manter o fórum organizado para que outras pessoas com o mesmo problema que você possam localizar com facilidade as soluções. Saiba mais nas regras do fórum. Obrigado.
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 8:11 pm
shimemHome userMember since 2014
baixei o virtual dj 8 que esta no forum mas nao consigo fazer com que ele funcione bem o que será q acontece.
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 9:07 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)