Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: [AJUDA] Gravação no VDJ com distorção e ruidos.

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

djoriemHome userMember since 2011
Olá gostaria que alguem me ajudasse.
Meu problema é o seguinte: "A gravação fica toda distorcida e com ruídos nos graves."
Meu objetivo é trabalhar meus equipamentos em conjunto com o VDJ e a partir dele gravar meus sets.
Equipamentos: 2 CDJ-200 Pionner, Mixer VMX-300, Interface USB Maya 44, Programa usado: VirtualDJ 5.2 PRO
Tive um grande trabalho para fazer funcionar o sistema timecodes perfeitamente ,já que os 2 cds timecodes que vieram junto com a Maya-44 não funcionavam pois dava NO TRACK no display dos CDJs,então resolvi baixar os timecodes no Site do VDJ e gravar no cd.
Pois bem fiz isso e o problema dos timecodes foi solucionado,o prato do VDJ girava,mas nao saia som,lendo aos tópicos daqui do Forum,consegui resolver o problema,uma vez que era apenas a ligação de um cabo Y na saida Master ou REC/TAPE do Mixer.
Após todo o trabalho,fiz testes de gravações no VDJ,salvando em vários formatos como MP3 320kpbs, MP3 128kpbs e também em WAV,mas nada adiantou,enquanto a música toca no VDJ nao tem nenhum problema,toca perfeitamente,porém ao escutar a gravação ,ela está toda distorcida,e quando aparece os graves,ouve-se ruídos e o som bem alto,mesmo o Gain do Mixer estando quase ao 0.
Também na Configuração dos TimeCodes,o sinal timecode não aparece circular como nos tópicos aqui mostrado,aparece na forma quadrada,como o video abaixo,e em TimeCode Quality está a 0%,como posso resolver esses problemas?
Agradeço desde já.
Abraços.

 

Mensajes Fri 25 Nov 11 @ 11:40 pm
djoriemHome userMember since 2011
EDIT:
Consegui deixar o grafico do timecode circular e TimeCode Quality 100%,era apenas abaixar os INPUTS da Maya-44,e fazer os ajustes.
Porém ainda continua as distorções na hora da gravação.
Se alguém souber o porque por favor me diga. Enquanto isso estou pesquisando no fórum e mexendo no programa pra tentar resolver.
 

Mensajes Sat 26 Nov 11 @ 1:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para gravação, clique aqui e siga as orientações deste tutorial. Parece o clássico problema de volume mau ajustado.
 

Mensajes Sat 26 Nov 11 @ 6:15 am
djoriemHome userMember since 2011
Problema resolvido,não era o volume ,mas obrigado Speedy.

Uso a Placa Onboard pra conectar o Mixer no MIC in,como o Speedy menciona,que pode ser conectado tanto no LINE como no MIC in,eu estava usando no LINE in,mudei pra MIC in e estava na mesma.
Resolvi instalar o driver da minha placa onboard atualizado e perfeito,funcionou certinho,era apenas o driver.
Uso a Placa de Som Onboard da Realtek HD Audio,uma placa bem chata que muitos reclamam,porém por enquanto está perfeito a gravação,espero que continue assim,irei fazer alguns testes.

Espero que ajude alguém caso tenha o mesmo problema que eu.
Abraços.
 

Mensajes Mon 28 Nov 11 @ 1:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo feedback.
O uso da entrada MIC, como eu fiz no tutorial, não é obrigatório. No meu caso foi a única opção por restrição do meu hardware. A entrada LINE pode ser usada sem problema pois é bem melhor que a MIC. No caso de uso da entrada MIC, basta somente ajustar os ganhos e volumes de entrada, pois a entrada MIC tem uma sensibilidade maior e portanto, uma tendência maior a apresentar problemas de distorção por causa do volume, pois a placa aplicará ganho máximo a sinais de entrada muito pequenos.
Geralmente eu aconselho muito que todos procurem atualizar os drivers de seus dispositivos antes de realizar configurações, mas neste tutorial faltou esta opção. Irei revê-lo.
 

Mensajes Mon 28 Nov 11 @ 4:16 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)