Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Hercules Dj Control mp3 e2 ou Ion Dj Discover?

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa Noite a todos, primeiramente é meu primeiro posto no fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês para saber qual Mixer escolher. Acho que todos aqui já pelo menos ouviram falar no Slipknot (rs), estou iniciando em uma banda cover deles e no caso serei o DJ. Basicamente o Sid (DJ, nº 0) mexe muito com scratchs utilizando um vinil feito por ele com os efeitos necessários, vinil esse que tenho completo em mp3, então só precisaria selecionar o efeito pra cada música e fazer o scratch na hora. Ele ainda usa alguns pequenos samples os quais eu já tenho o domínio. Após ter deixado claro para que vou utilizar, gostaria de saber a opinião de vocês, qual devo escolher afinal? Obrigado, desde já.
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 3:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Nenhuma das duas opções dadas são mixers. Ambos são controladores.
O que você quer realmente usar?
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 4:08 pm
Primeiramente obrigado por responder, então, o foco seriam os scratchs, como tenho os 2 lados do vinil dele em mp3, acredito que posso por 1 lado em cada deck (no virtual dj) e apartir deles fazer os scratchs. Ambos não serviriam?
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 4:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Caso você queira realmente um mixer, reveja modelos.
Caso queira um destes controladores, minha opção seria o MP3 e2, a Ion Discover DJ é um pouco mais que um brinquedo, nem chego a enquadrar como equipamento.
Obviamente, existem controladores bem melhores que estas, e se você busca por um equipamento para scratch precisará de algo que seja melhor construído, e tenha uma durabilidade melhor que estes dois. Os crossfaders e os jogs serão muito utilizados, no seu caso, e ambos controladores são frágeis neste quesito. Procure no fórum tópicos do tipo "Ajuda para escolher controladora" ou "Controladora para iniciantes", você precisará de algo sem-profissional ou profissional, construído com componentes robustos usados em equipamentos para DJs de verdade.
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 4:19 pm
Pois é Speedy, o que você acharia da BCD3000? E esta Numark Mixtrack ?

Meu orçamento não é muito grande =x

[Editado, removi o link pois nos fóruns não podemos postar links de venda de equipamentos. No caso do Mercado Livre, tratam-se de link externo que pode levar a uma compra. Speedy53]
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 4:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu sempre fico de pé atrás quando me pedem pra comparar controladores e indicar compra. Isso porque parece que boa parte dos usuários fica muito atrapalhada pela diversidade do mercado de controladores e como não tem nenhum método de escolha de equipamento, tem muito medo de tomar uma decisão sozinhos, acabam delegando esta função a terceiros. Isso é a pior decisão que se pode tomar, pois o "terceiro" que te "ajudou" não estará perto se você se desapontar com a escolha feita.

Por isso, a primeira perguntar deve ser "O que eu pretendo fazer com um controlador e quanto eu pretendo gastar com isso?" Dependendo da sua resposta, alguns controladores servirão e outros não.

Algumas escolhas são óbvias, como quando se compara controlador com placa e sem placa de som por exemplo, mas cada controlador é feito com uma determinada gama de recursos que cobrem aplicações diferentes.

Daí vem a segunda pergunta "Como saber qual controlador servirá ao meu objetivo e cabe no meu orçamento?". A resposta:
  • Pesquisando recursos através de manuais e reviews
  • Comparando preços no Google
  • Verificando históricos dos equipamentos em fóruns de usuários
  • Realizando test-drives com os equipamentos escolhidos (importantíssimo).
Ao fim disso tudo, certamente será tomada uma decisão consciente.

Para ilustrar a situação, por exemplo, a BCD é campeã de reclamações neste fórum apesar de ter placa de som interna e por isso ser superior à Numark "Não Pro".

Então, amigo, pergunte-se o que você pretende com seu controlador e tome sua decisão.
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 5:07 pm
Mais uma vez obrigado, perdão pelo link. Acho q vou focar nessas 2 mesmo, acredito que elas possam suprir o que eu quero. Vou dar uma olhada nos manuais de ambas.
 

Mensajes Sun 27 Nov 11 @ 5:25 pm
spid como faço para melhora o som do scratch da dj control mp3 e2? tem como melhora o som do scratch ? vlw espero sua ajuda brothers té mais
 

Mensajes Fri 28 Dec 12 @ 5:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, mas por favor ajude a manter o fórum organizado abrindo um novo tópico para seu assunto, pois este aqui foi criado para falar sobre escolha de controladoras e não tem nada a ver com qualidade do scratch...
 

Mensajes Fri 28 Dec 12 @ 8:43 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)