Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Ajuda - Dicas sobre equipamentos baratos que não me enjoem com o tempo

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boas,estou aqui porque estou cansado do meu material:tenho:2x cdj pioneer 200/1xcdj jbsystems 100/1xcdj reloop rmx 20 e uma hercules mp3 e 2
Mas tou farto de todo o meu material e tenho pouco dinheiro.
que me aconcelham a comprar de novo queria algo que nao me cansasse passado uns tempo com muitas coisas q posibilitasse varias opções?




ja agora outra duvida eu comprei uma hercules mp3 e 2 mas so tenho a hercules de momento o cd estragou se e a caixa e os manuais ja foram para o lixo como faço para meter aqui em como tenho uma controladora da hercules e o virtual dj do cd?
 

Mensajes Wed 28 Dec 11 @ 5:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Algum equipamento que você não se canse de usar com o tempo? Não sei. Não conheço seu gosto pessoal, não sei o que te cansa ou te estimula.
Equipamento é ferrramenta, e as ferramentas que existem hoje para DJs servem basicamente pra se tocar músicas, mas de maneiras diferentes. Se você está cansado de usar CD player (já que tem vários), e decidir partir pro vinil com um par de Technics MKII, com o tempo acabará enjoando porque é repetitivo. O mesmo aconteceria se decidisse por um sampler pra fazer LIVE sets, ou um programa para DJs, ou qualquer outro método pra tocar músicas. E depois de usar todos os meios, e não te restasse nada mais pra experimentar, e pra onde você iria?
A mim, o que estimula é a música. A música me dá prazer, ver as pessoas dançarem e sorrirem, a vibe da pista. E o desafio de realizar boas passagens usando técnica sem automatismo. Isso é meu estimulante. Por isso, acho que você deveria tirar o foco da ferramenta, e rever seu objetivo como DJ.
Por exemplo, se eu fosse cirurgião, seria apaixonado por salvar vidas, e o bisturi, fórceps, anestesias, livros, técnicas, etc. seriam ferramentas para alcançar meu objetivo. Se um dia eu disser que estou enjoado de usar bisturi, melhor largar a profissão, porque mesmo se tivesse um laser super potente pra fazer incisões ou outro meio de empunhar, bisturi ainda é bisturi e faz a mesma coisa sempre.

Sobre a Hercules MP3 e2, como você não registrou seu produto aqui no site, não podemos ajudar. Você pode acessar o site de suporte Hercules e baixar os drivers para seu equipamento, mas precisará pedir a eles que liberem acesso a uma nova versão do VirtualDJ LE para você instalar na sua máquina e assim, voltar a usar o equipamento.
Caso consiga, não esqueça de registrar seu número de série aqui neste site, assim não passará mais por este problema. Mas se de outra maneira eles te negarem um novo número de série, só te resta adquirir uma versão Pro Full do VirtualDJ.
 

Mensajes Wed 28 Dec 11 @ 6:15 pm
obrigado speedy mas eu queria que me ajudasssem a encontrar um controlador ja com pre escuta barato para utilizar ja com possibilidade de controlar o volume dos efeitos e assim.tem alguma ideia?
 

Mensajes Thu 29 Dec 11 @ 2:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre efeitos de som (não confunda com samples), você já deve ter percebido que no VirtualDJ alguns deles possuem parâmetros próprios reguláveis, e outros não possuem nenhum parâmetro regulável.
O volume dos efeitos é um parâmetro que não é comum a todos os efeitos, portanto não é possível regulá-lo em todos eles. O ajuste é individual e somente poderá ser feito nos efeitos que disponibilizarem o volume como parâmetro.
O controle do parâmetro "volume" (para os efeitos em que este parâmetro existe) é feito mediante mapeamento, portanto pode ser feito em qualquer controladora. Em geral, a maioria das controladoras possuem ao menos um botão de ajuste de parâmetros, em outros casos isso é feito pelo jog, o fato é que cada controladora tem um modo de ajustar parâmetros de efeito. E você deverá ver no mapeamento de cada controladora como isto é definido.
No VirtualDJ Pro Full o mapeamento é personalizável, portanto não há limite neste ponto, desde que você saiba escrever a função correta.


É possível fazer pré-escuta com todas controladoras. Se você quis dizer que necessita uma controladora barata que tenha uma placa de som interna e não dependa de outro hardware, procure a Mixtrack Pro e a Behringer BCD-3000, são as mais baratas, mas isso não significa que sejam as melhores.
 

Mensajes Thu 29 Dec 11 @ 4:44 pm
obrigado speedy mas o bcd-3000 da para fazer time codes com os meus cdj 200?
 

Mensajes Thu 29 Dec 11 @ 5:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não, pois tem somente uma entrada LINE.
 

Mensajes Thu 29 Dec 11 @ 7:05 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)