Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: [AJUDA] Caixas de Som (Monitores)

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá pessoal, como estão?? Espero q estejam bem...

Bom, estou querendo uma ajuda para escolha de Caixas de Som (Monitores), e tenho mais preferencia pelas ativas, pois pelo q andei lendo, elas sao mais básicas, certo??

Agora, estava pensando em comprar um Mini System da Sony de 700 watts, mas algumas pessoas dizem q os monitores são melhores. Mas naum sei, e queria saber a opiniao de vcs!!

E me diga apartir de qts watts q compensa, e até qtos!! Pois já vi alguns DJ com bastante potencia, mas q naum usava nem a metade de tudo akilo, ae acho q isso já seja "bobeira" bem nesnecessario, ou não...
Bom pessoal, acho q é só isso msmo!! Mas qualquer coisa volto a postar aki no tópico!!
Obrigado...

DJ Angel Hits

 

Mensajes Mon 02 Jan 12 @ 4:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caixas ativas não necessariamente são mais básicas. Existem caixas ativas básicas sim, mas outras são bem avançadas e tem uma excelente resposta de áudio.

A diferença entre caixas ativas e passivas é que na caixa ativa há um amplificador acoplado à caixa. Este amplificador é que pode ser bom ou ruim dependendo da caixa. É muito comum o uso de um conjunto ativo+passivo (duas caixas) uma vez que algumas caixas ativas possuem saída para ligação de uma caixa passiva.

Eu não recomendaria uma marca, fabricante ou potência, mas sugeriria algumas coisas a serem observadas quando você for comprar:
  • Pense no ambiente que você necessita sonorizar. O tamanho deste ambiente e suas condições que irão deteminar a potência que você precisará para ter um bom áudio por todo o ambiente. Se você trabalha com "área máxima" (por exemplo, você informa ao contratante que você pode sonorizar uma pista de dança de até 25m2) já servirá de referência para definir este quesito. O uso de pedestais é algo interessante, elevar a altura das caixas no ambiente aumenta demais a propagação. Conjuntos com subwoofer são muito bacanas também.

  • Definida a potência necessária, verifique o amplificador da caixa ativa. Entradas, saídas, ventilação. É importante que seu amplificador tenha entradas compatíveis com o aparelho que você usará para tocar (mixer, controlador, etc.). Estes fatores deteminarão custo da caixa.

  • Procure equipamentos de qualidade renomada. Algumas vezes o simples demais pode ser prejudicial. Já vi muitos DJs comprando caixas ativas básicas para uso em instrumentos musicais (violões e teclados). Fique atento para realizar uma boa escolha.

 

Mensajes Mon 02 Jan 12 @ 6:14 pm
Olá Speedy, como vai??

Eu estava dando uma pesquisada sobre os preços das caixas na internet, e achei umas q ACHO q compensa!! Ela vem com 2 Three Way uma ativa e uma passiva, e 2 Subwoofer, um ativo e um passivo!! No anúncio esta dizendo q contem: 2 Caixas 2x12 + Ti (ativa mais passiva) 600 wrms
2 Caixas Sub 15" (ativa mais passiva) 800wrms...

Bom, e tenho algumas dúvidas sobre o ligamento, pois estou comprando uma controladora Numark Mixtrack, e já tenho um DJ/IO, e gostaria de saber como eu às ligo, pois ja sei q tem como ligar umas das caixas do subwoofer junto a uma das outras!! E se tem como eu liga-las no meu DJ/IO!!

Bom é isso!! Qualquer coisa volto a postar!!
Obrigado...

DJ Angel Hits

 

Mensajes Tue 03 Jan 12 @ 10:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se o amplificadior da caixa tiver entradas RCA não-balanceadas, basta conectar sua DJ I/O diretamente ao amplificador da caixa ativa.
 

Mensajes Tue 03 Jan 12 @ 11:00 am
Ta certo, estarei dando uma olhada neste detalhe!! E a DJ/IO tem 2 saídas RCA, eu posso utiliza-las as 2 para as caixas de som?? Pois teve uma vez q estava lendo alguns tópicos em outros fórum, e algumas pessoas tinham dito q só podia se usar uma saída RCA do DJ/IO q a outra era somente para mixer!! Isto é verdade??

DJ Angel HIts
 

Mensajes Tue 03 Jan 12 @ 11:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não poderá usar a segunda saída para um outro jogo de caixas. Se necessitar isso, caixas amplificadas/amplificadores costumam possuir uma saída LINE, nada mais é que o sinal de áudio que a caixa receberá de sua DJ I/O. Você pode conectar esta saída na entrada de outra caixa amplificada/amplificador e assim formar um sistema de PA com mais alto-falantes.

A DJ I/O tem duas saídas pois você precisa de duas saídas de áudio para utilizar qualquer programa para DJs. Uma saída MASTER e uma saída HEADPHONES.

Se você alterar a configuração de áudio no programa, você também poderá utilizar estas duas saídas para conectar cada uma a um canal de um mixer externo. Deste modo você terá saidas DECK 1 e DECK 2.
 

Mensajes Tue 03 Jan 12 @ 4:15 pm
Ta certo, vlw pela ajuda!! Mais uma vez tiro minha dúvida Speedy, obrigado!!

Dj Angel Hits
 

Mensajes Thu 05 Jan 12 @ 1:50 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)