Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Microfone com muito reverb som com cratch

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

ola Speedy tudo bem ...
não sei se voce ja reparou o VDJ na função microfone ta funcionando legal para mim
so que é assim , sinto uma diferença em sonoridade, tem muito ECO ou efeito de reverb na voz
e fica com um som estranho esfarinhado parece estar fritando qundo agente fala , voce ja viu isso?
se ja falou com os programadores referente a este fator , queria saber como fazer para retirar este eco
ou efeito Reverb , ficar a voz normal mesmo , ai fascilitaria , qualquer coisa o cara regulava este efeito na mesa de som


obs: aproveite me ADD NO meu novo MSN (endereço) : [MSN removido pela moderação]


abração me ajuda nisso ...obrigado.


deejay burn
 

Mensajes Thu 12 Jan 12 @ 1:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não consegui adicionar seu novo MSN, mas você sabe que o meu é o mesmo e você pode me adicionar.

Sobre microfone, realmente quando o sinal passa pelo VirtualDJ (isso é feito selecionado MICROPHONE no box inputs do sound setup) é acrescentado um eco, muito pouco mas tem mesmo, eu achei até legal o efeito, deu uma diferenciada na voz. Não notei nenhum cratch ou "esfarinhamento" na voz, nada que afetasse a qualidade do áudio, como você relatou.

Este eco não se trata de um efeito aplicado (pois é possível aplicar qualquer efeito de áudio do VirtualDJ ao sinal de áudio do microfone: flanger, delay, wah-wah, etc.), mas uma coisa natural do programa. Portanto, a primeira coisa que você deve verificar é se está aplicando algum efeito sem querer ao áudio do microfone, pois isso pode aumentar o reverb como você citou. Se você usa skins de 4 decks, verifique se em algum deles o botão AUX está acionado. Se positivo, você está usando este deck para modificar o áudio do microfone.


Nunca falei com ninguém sobre isso pois não fui afetado pela situação. Como escrevi, achei o eco interessante e não tive redução de qualidade de áudio, e além disso tenho algumas maneiras de usar o microfone passando "por fora" do VirtualDJ, o que elimina qualquer interferência do programa no áudio do microfone. Alguns controladores acrescentam o sinal do microfone à saída MASTER naturalmente, por hardware, bastando acionar o botão "on" (acho que todos da linha Hercules que tenham placa de som fazem isso). E se você tiver uma mesa de som ou mixer, basta conectar a saída da sua placa de som a um canal do mixer, e também o microfone a outro canal do mixer, e este efeito será removido.
 

Mensajes Thu 12 Jan 12 @ 6:13 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)