Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: AJUDA!!! mixer gemini ps-626USB + 2 gemini cdj 203 + behringer uca 202

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

a questão é a seguinte:

eu tenho um mixer gemini PS - 626USB + 2 gemini cdj 203 e um interface behringer uca 202 e gostaria de saber se com este interface consigo fazer com que controle o virtual dj, mas ja pus a hipotese de comprar 4 cabos em Y RCA com um macho e duas femeas para ter 4 saidas e 4 entradas mas gostaria de saber se isso resulta antes de comprar

agradeço respostas

obrigado DJ N3N3

FROM PORTUGAL
 

Mensajes Mon 13 Feb 12 @ 7:18 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você não conseguirá controlar o VirtualDJ com seu hardware atual.
Seu problema: seus soundcards, tanto do mixer Gemini USB quanto o UCA Behringer, não tem os recursos necessários para configurar um sistema timecode - este sistema que lhe permitirá o controle dos decks.
Não adianta você comprar cabos Y sendo que a sua placa de som só tem 2inx2out. Mesmo com 50 Y em cascata ela continuará tendo somente 2inx2out. Você precisa de uma interface que realmente tenha 4inx4out e dotada de drivers ASIO (win) ou compatível com Core AUdio (mac).
Para saber mais sobre sistema timecode - o que é, quais equipamentos usar, como configurar, enfim todos os detalhes - clique aqui.
 

Mensajes Mon 13 Feb 12 @ 9:31 pm
mas eu ja usei uma vez o mixer em mono separeted e deu!!! vejo que o problema é apenas o interface mas em portugal é dificil de arranjar um interface como por exemplo o maya 44
 

Mensajes Tue 14 Feb 12 @ 6:32 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Entenda bem, separar o áudio dos decks em mono separated e enviar cada um a um canal do mixer é bem mais simples, você consegue fazer isso com qualquer plaquinha de som chinesa comprada em boteco de informática; mas você está aqui falando em controlar os decks usando seus CDJs, o que é totalmente diferente do que você conseguiu fazer antes, e requer placas de som com recursos melhores.

Eu entendo por controle de software é: você quer que os decks do VirtualDJ copiem os movimentos que você fizer no CDJ. Exatamente do jeito que é mostrado nos 2 vídeos no começo do tutorial sobre sistema timecode.

Além disso, se no Brasil a gente consegue, certamente aí na Europa é muito mais fácil e barato obter uma interface decente. Se você pegar um carro e dirigir 150km vc chega na Inglaterra e compra qualquer coisa... (estou exagerando), você não precisa ficar amarrado na Maya-44, veja que no tutorial já citado eu dou exemplos de outras interfaces que você pode usar para obter o mesmo resultado.

Agora, vamos falar especificamente do seu hardware. A placa de som do mixer USB eu desconsidero para esta aplicação, basicamente ela só serve pra poder gravar sets, o fato de você poder usá-la pra tocar mp3 via computador é ignorável. Em relação à UCA-202, podemos conversar pois apesar de ser 2inx2out ela tem ASIO e já ajuda a começar a brincadeira. Eu desconheço maneira de se transformar uma interface 2inx2out em um 4inx4out usando somente cabos Y. O melhor resultado possível neste caso, com o hardware que você tem disponível, será o controle de somente um deck (o deck ativo do programa) usando somente um CDJ. E isso também está explicado no link em questão, especificamente na parte de "Resolvendo Problemas".
 

Mensajes Tue 14 Feb 12 @ 8:32 am
eu vou adquirir uma controladora midi com placa de som integrada por isso apartir dai ja vou conseguir o que quero certo?
 

Mensajes Wed 15 Feb 12 @ 6:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Depende. Nem toda controladora MIDI com placa integrada tem placa de som que tenha características que possibilitem uso de timecodes. No link que citei no segundo post há uma lista com as controladoras que conheço que tem placas de som que atendam para esta possibilidade.
Reparou que é a terceira pergunta que você faz, que na resposta eu cito o primeiro link que postei? Acho que por algum motivo você resolveu ignorar esta dica...
 

Mensajes Wed 15 Feb 12 @ 6:42 pm
tudo bem mas eu prefiro dois decks em vez de um e a controladora que estou a pensar comprar é a hercules mk2 ou a mk4
 

Mensajes Thu 16 Feb 12 @ 4:28 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vou postar especificamente o trecho onde falo sobre controladoras.

Nesta lista não tem nenhum controlador de um deck... eu só falei sobre timecodes com um deck porque você não tem uma placa que possibilite 2 decks.

Boa parte das controladoras listadas tem 2 decks, há algumas poucas de 4 decks.

Speedy53 wrote :
Seguem alguns modelos de placas, controladoras MIDI/HID e mixers USB/Firewire que conheço e muito possivelmente podem ser usados para timecodes no VirtualDJ pois tem as características que citei acima. Mas existem dezenas de equipamentos disponíveis no mercado que podem ser usados, caso você saiba de algum que não esteja nesta lista, não precisa ficar preocupado.

Controladores (não requerem placa de som externa ou mixer)

American Audio VMS-2
American Audio VMS-4
Numark Mixdeck
Numark NS6
Hercules DJ Console MK2
Mixvibes U-Mix Control Pro
Hercules DJ Console MK4
Hercules DJ Console RMX
Hercules DJ Console 4MX
Behringer BCD-2000 (limitado: 2 toca-discos ou 1 CD player)
Behringer BCD-3000 (limitado: 2 toca-discos ou 1 CD player)

 

Mensajes Thu 16 Feb 12 @ 4:36 pm
mas a hercules mk2 permite usar dois cdj's e um mixer certo?
 

Mensajes Thu 16 Feb 12 @ 4:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, permite.
 

Mensajes Thu 16 Feb 12 @ 5:12 pm
e se eu tiver duas behringer uca 202 consigo controlar o virtual dj?
 

Mensajes Thu 16 Feb 12 @ 7:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não sei, nunca tentei, mas teoricamente é possível. Uma coisa que me intriga neste tipo de configuração é como o sistema diferenciará os dois dispositivos, uma vez que usarão o mesmo driver. Mas é algo que somente se saberá na prática. Deu até vontade de negociar com a loja de música aqui perto um teste com duas placas, pra saber como é que o sistema vai diferenciar as duas...

Existem alguns vídeos no Youtube mostrando essa configuração com somente uma placa, mas o autor de um dos vídeos cita em suas mensagens que com duas placas seria possível usar 2 CD players ou 2 toca discos. Mas do mesmo modo, temos outros locais recomendando que não se use, pode não dar certo.

Quer tentar? Se der certo, dê retorno... esta informação será útil para outros usuários de orçamento baixo. Em relação ao custo, cada UCA-202 no Brasil custa em torno de R$ 150 (duas placas = R$ 300) e uma Maya-44 USB custa entre R$ 400 e R$ 450. Não sei se valeria a pena gastar com duas placas e correr o risco de não funcionar, e deixar de comprar algo que se sabe que funciona, mas é fato que se funcionar, economizar é sempre de bom grado.

 

Mensajes Thu 16 Feb 12 @ 7:30 pm
pois este caso é um bocado intrigante e eu gostava mais de ir pela certeza nao pela tentativa :/ porque depois se nao der certo é dinheiro deitado ao lixo
 

Mensajes Fri 17 Feb 12 @ 5:02 pm
speed, as vezes a minha controladora gemini control 7 trava. Isso nao acontece sempre so quando eu vou ligar as vezes nao configura
Um amigto que e Dj me falou que eu tenho que usar uma fonte de energia para nao sobrecaregar a entrada usb. A minha controladora tem uma chave que a direita e usb no meio off e a esquerda adaptdor, eu estou deixando direto em adptador pois qundo eu desligo a controlado em off em seguida ela nao configura isto e correto.
 

Mensajes Thu 09 May 13 @ 12:16 pm
Mas qual a relação do seu problema e sua dúvida com o problema do tópico? O título trata de mixer Gemini, CDJ Gemini e placa de som UCA 202. Seu problema está relacionado com a controladora Gemini Control 7. Favor abrir um novo tópico.
 

Mensajes Thu 09 May 13 @ 1:25 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)