Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: problemas com hercules 4mx - Page: 1

Esta parte del tópico es antigua y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

ola amigos , venho expor meu problema na esperança de que alguem possa me ajudar,bom sou dj residente de uma casa de show de medio porte , comprei a 4mx na espectativa de melhora na minha performace,mais infelizmente venho tendo muito problemas com a controladora... na primeira vez q usei a 4mx toda vez q era acionado o sistema de fumaça a controladora travava aconteceu umas dez vezes no mesmo dia...reparei tbm q mesmo o netbook fora da tomada.bom acabei discutindo com o dono da casa por causa da sua intalação elétrica,pois bem o cara mandou fazer tudo , trocou tudo mesmo ficou nova inclusive ainda veio uma housemix de quebra, mais o 4mx continuava travando agora nao mais quando acionado equipamento elétrico,mais simplesmente do nada ela faz "pum" trava tudo o programa para de funcionar por completo nem o mouse funciona, ja pensei mil coisas uma delas meu netbook nao esta suportando a controladora, ai vai as especificações do netbook ...cpu intel celeron processor 723(1.2 Ghz,800Mhz FSB), VGA intel GMA 4500m up to796 mb DVMT, LCD 11." wide xga glare,memoria de 2GB , battery 6-cell li-ion... ja pensei tbm na possibilidade de vibração pois o som chega muito forte onde fico, ja formatei a maquina trocando o windows 7 para xp e so tenho o necessario para meu repertorio, ´não tenho foto,video e nem uso internet nessa maquina ,uso cabo santo angelo rca na saida 1e 2 da control e p 10 para mesa de som , ja fiz updte da hercules e como um amigo aki do forum me indicou ,hj me registrei é baxei a versão mais nova do virtual dj le ,de cara senti algumas diferenças uma boa ea outra ruim,a boa q os comandos estão respondendo mais rapido principalmente no carregamento dos decks é no scrat ..pois é no scrat pois so esta funcionando do lado esquerdo, é o botão sinc so funciona do lado direito ,mais sinceramente não trabalho a vontade estou sempre comedo dela travar, meu desempenho despencou e minha alto estima tbm. o dono da casa fica até me zoando ,- para de usar essa controladora vc era muito melhor sem ela. eu estou realmente pensando em voltar a usar somente o computador ,,,desculpem o desabafo se alguem puder me ajudar fico grato...
 

Mensajes Thu 22 Mar 12 @ 11:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, estes problema tem pouco a ver com as características de sistema informados por você (RAM, CPU, display, etc. etc.).

Em geral, donos de controladoras BCD enfrentam este problema direto, mas com a diferença que a BCD tem uma fonte de energia externa o que a torna muito mais suscetível a variações de rede e travamentos.

Não é normal a controladora 4-MX travar neste tipo de situação. A mesma é alimentada somente pela USB e para que a variação de energia da casa traga como consequencia uma variação na alimentação USB, a fonte de alimentação do seu notebook/desktop/netbook tem que ser muito, mas muito ruim.

Lembre-se que estes mini-computadores tem limitação de fornecimento de energia via USB, procure verificar os limites do seu computador e observar se a demanda do controlador (limites de tensão/voltagem e corrente) é maior que a capacidade de fornecimento da porta USB. Se todas as suas portas tiverem capacidade de fornecimento de energia inferior ao consumo do controlador, sempre haverão travamentos independente da capacidade da rede elétrica. Em alguns casos, uma simples troca de porta USB resolve a situação pois uma vez que cada modelo de computador é construído de modo diferente, há uma tendência de algumas portas USB compartilharem a alimentação com outros componentes do sistema, o que limita ainda mais esta capacidade de fornecimento. Enquanto que outras portas são "livres" de compartilhamento. Mas isso não é uma regra para todos os modelos...

Caso se confirme que não há problemas de fornecimento x consumo, e a dica sobre portas USB não se tornar efetiva, observe os seguintes pontos:

1. Para saber se realmente o travamento só acontece na casa noturna e confirmar que a suspeita é mesmo da rede elétrica do local, tente fazer testes com a controladora em outros locais e observe se haverão travamentos.

2. É muito comum mesmo com o redimensionamento da instalação, caso você esteja trabalhando em uma casa com sistema monofásico, este tipo de ocorrência. Similar ao que ocorre quando as luzes da casa diminuem a intensidade você liga um chuveiro elétrico ou ferro de passar roupa.
Uma solução para isso é usar um BOM estabilizador de voltagem ou um BOM No-Break. Quanto melhor for o equipamento, melhor será a filtragem de "picos" ou "vales" (transientes) de energia da rede elétrica. O problema é que no seu caso, seria interessante buscar um sistema estabilizador profissional, ao invés dos bons e velhos estabilizadores caseiros de R$ 30 que usamos em nossos computadores. Eu uso sistemas de energia do fabricante Pentacústica e ainda não tive problemas sérios.

3. Outra solução interessante é verificar se a casa possui uma rede de energia bifásica ou trifásica. Caso seja assim, verifique a possibilidade de usar o circuito elétrico da fase que estiver menos sobrecarregada. Em teoria, deste modo a energia de rede não irá variar quando outros equipamentos estiverem ligados haja visto tratarem-se de circuitos diferenciados. Um amigo resolveu este problema puxando uma alimentação exclusiva para o sistema/controladora diretamente do quadro de distribuição (bifásico ou trifásico, relembrando).

4. É importante, independente da solução adotada, realizar testes no local e na mesma condição de operação normal, porém ANTES dos eventos para escolher o melhor modo para alimentar seu sistema e se as ações de bloqueio das causas foram efetivas.
 

Mensajes Thu 22 Mar 12 @ 11:33 pm
vaaleu espeed pela força, alguns testes eu ja realizei como tocar em outro evento (casa) mais dei sorte porque travou na hora do intervalo, tbm ja troquei as portas usb te confesso q até melhorou mais não resolveu.hj vou fazer mais um teste com a versão atualizada do virtual dj q baxei ontem: hj irei tocar em uma equipe de som de grande potencia 3 vezes maior que o som da casa vou chegar cedo pra fazer um teste ....(esqueci de ti dizer q ela tbm trava quando o netbook esta fora da tomada ) ja toquei com cdj 400, mpc, é denon utilizando placa de som com traktor, é muitas vezes só o netbook é não trava........ ligo da seguite forma conectores de entrada RCA 1 2 mono, para mesa de som P 10 dois canais e a configuração ea seguinte entradas line ins, saídas headfone, placa de som hecules 4mx isso no virtual dj le 4mx atualizado....... bom vou testar novamente é amanha te digo se deu certo .. abração .
 

Mensajes Fri 23 Mar 12 @ 12:44 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Tudo que você escreveu até agora aponta para limitação de alimentação das portas USB do seu netbook. Todos os outros aparelhos que você citou tem fonte de energia própria, nenhum se compara ao 4-MX nesse quesito. Acho que você ainda terá travamentos hoje...
 

Mensajes Fri 23 Mar 12 @ 6:58 pm
bom dia speed,realmente tive,travou na segunda música, só me resta fazer o ultimo teste trocar a máquina ,vou pegar emprestado com um amigo,amanhã tenho 3 eventos presciso tirar essa dúvida hj...... se realmente for a porta usb teria como trocar (fazer reparo)essa porta ou só outra maquina mesmo?
 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 9:31 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Amigo, lembre-se que antes de tirar conclusões é preciso confirmar se realmente a porta USB do seu netbook tem capacidade de fornecimento de energia inferior à demanda do controlador.
Certamente como você tem acesso a outro sistema, utilizá-lo em substituição ao seu netbook poderá confirmar o problema. Espero realmente que você consiga solucionar, mas novamente, não deixe pra fazer teste na hora do evento, faça antes assim você poderá definir um plano B caso a suspeita não se confirme.
Caso se confirme, atento que não se trata de um defeito na porta, a limitação de fornecimento de energia é uma característica da mesma, e não pode ser alterada por reparo.
E do mesmo modo, infelizmente o Hercules 4-MX não tem uma opção para alimentação por fonte de energia externa.
Há uma terceira possibilidade, abaixo uma dica para remover limitações de fornecimento de energia caso elas sejam provocadas por software:

Speedy53 wrote :
USB

a) Uma vez que todos os computadores são construídos diferentes uns dos outros, algumas portas USB podem não ser fornecidas com a mesma capacidade elétrica e podem compartilhar recursos com outros componentes. Isso pode criar problemas como interrupções no audio e/ou falhas nos samples. Tente usar portas USB diferentes do seu computador até achar uma que funcione bem.

b) É recomendável desabilitar o gerenciador de energia para portas USB através do Gerenciador de Dispositivos:
- Clique com botão direito no ícone MEU COMPUTADOR localizado na área de trabalho e selecione Propriedades.
- Selecione a guia Hardware (Windows XP), ou no painel esquerdo (Windows Vista), clique em Gerenciador de Dispositivos.
- Sob a opção Controladores USB (barramento serial universal), de um duplo-clique em USB root hub.
- Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.
- Repita o processo para todos os USB root hub.

c) Sobre hubs USB:
Somente hubs USB com alimentação de qualidade podem ser usados. Entretanto, é recomendado NÃO usar um hub USB durante a instalação de drivers e/ou atualizações de firmware. Uma vez que os drivers estiverem instalados e você estiver certo que o Hercules DJ Console funciona conforme esperado quando conectado diretamente à porta USB do computador, então faça um teste com o hub USB.
Do mesmo modo, ao conectar vários dispositivos ao mesmo hub (como HDs externos), tenha em mente que todos irão compartilhar a largura de banda da porta USB. Isso significa que é muito provável ter problemas ao alcançar o limite da largura de banda da porta USB.

Configurações de Energia

Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
a) Para Windows XP
- Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
- Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

b) Para Windows Vista / Windows 7
- Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.


 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 10:31 am
boa tarde speedy, realizei dois teste esse final de semana com maquinas diferentes e casas de shows distintas, tudo correu bem não tive problemas , realmente só pode ser as portas usb na minha maquina , vou fazer os procedimentos q vc me passou pra ver se consigo aproveitar meu netbook caso contrario só outro notbook mesmo....obrigado pela dica forte abraço...............
 

Mensajes Mon 26 Mar 12 @ 1:44 pm
Wagner

Acho muito dificil a Hercules 4Mx travar!!! já tenho a minha há uns 4 meses e posso te afirmar que nunca travou comigo. Nenhum problema até agora com a minha!!!
 

Mensajes Tue 27 Mar 12 @ 2:21 am
Olá pessoal, boa noite!

Esse é meu primeiro post, confesso que já li muitos tópicos aqui e todos estão de parabéns! Trabalho em equipe, sempre se ajudando.

Finalmente peguei minha 4Mx no sábado passado...

Gostaria de relatar o acontecido pois pode estar ocorrendo com outros também...

Desde sábado, ao selecionar o driver da Hércules como saída para as caixas (Home Theater), perdia muita qualidade de som e também era perceptível um pequeno xiado nos médios e agudos, e ao selecionar o driver do note (ligando direto do note às caixas) o som era muito bom, comecei a achar que a mesa teria vindo com defeito na placa de áudio.

Porém, depois de ler esse mesmo tópico em questão, me veio a ideia de testar em outro notebook...um zero bala!
Lembrando que, meu note está um tanto quanto ultrapassado - USB 1.1

Para minha surpresa, o som ficou muito bom e o xiado foi embora, creio que a porta USB desse note seja no mínimo 2.0

Pergunta...
Posso ligar a mesa ao meu note antigo utilizando um "cabo duplo USB"? Conecto a mesa no cabo fêmea que por sua vez deriva em dois USB's macho (alimentação / dados). Haveria algum problema? Segundo informações, ouvi dizer que isso compensaria a deficiência da porta 1.1


Desde já agradeço!!
Rafael
 

Mensajes Tue 27 Mar 12 @ 9:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Diferença principal entre USB 1.1 e 2.0 é a taxa de transmissão de dados. A USB 2.0 é 40 vezes mais rápida que a 1.1.
Nenhum cabo resolverá isso.
Dependendo do seu notebook, talvez você consiga um resultado melhor através de um card USB 2.0 x PCMCIA, mas como já escrevi, há que verificar se há limitações de hardware.
 

Mensajes Tue 27 Mar 12 @ 9:49 pm
Speedy, muito obrigado!

Irei pesquisar se meu note é passível desse card.

Valew!
 

Mensajes Tue 27 Mar 12 @ 10:14 pm
Olá amigos ,td bem? Sou iniciante no ramo de som, principalmente controladoras, mas nesta semana adquiri uma Hercules MK4, pois bem, tive alguma dificuldade pra instalar no meu pc e colocá-la pra tocar, pois a configuração da placa de audio estava em WDM, depois de ler o manual, consegui resolver o problema, pois não coseguia acionar o play.....e após ler alguns foruns da DJ CONSOLE MK4, descubri que o BUFFER SIZE, tem que funcionar no mínimo possível de (ms), pois coloquei no 96(2 ms).....Bem não sei se o problema é relacionado com a placa de som do console, mas quando estou usando ele acoplado ao meu pc modelo HP G60, as músicas apresentam falhas quando estão sendo executadas e daí, a alguns minutos, do nada, o note desliga e pede pra fazer um novo login, e quando eu reabro o dj virtual as faixas que estavam sendo executadas permanecem lá, porém o progama fica travado e só funciona após fechar e reabri-lo, voltando ao normal, mas em breve o problema retorna, baseado em alguns fóruns, fiz atroca da porta USB sem sucesso....se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver, desde de já agradeço a ajuda....abraço....
 

Mensajes Sat 21 Apr 12 @ 9:15 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, crie um novo tópico pois neste aqui estamos tratando da 4MX. Basta clicar no ícone com um bloco de notas localizado próximo à lupa, na página inicial do fórum.
 

Mensajes Sat 21 Apr 12 @ 9:38 pm
ola Speedy53
estou com um grande problema com a minha hercules 4-mx .
nao sei oque anda acontecendo que sempre que estou usando a musica do lado B ela desconfigura os esfeitos que eu tinha configurado antes outro problema tambem e o microfone q nunca funciona .
o que você entende sobre o assunto ?

desculpe-me o incomodo
 

Mensajes Mon 08 Oct 12 @ 9:56 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sobre desconfigurar os efeitos, não sei dizer.
Sobre uso do microfone, acesse o painel de controle Hercules, e em Inputs 1-2 defina "Mic" ao invés de "Line", depois no VirtualDJ acesse sound setup e em Inputs, escolha a opção Microfone. Aperte a tecla "mic on-off", abra o volume do mic do controlador e faça o teste. Creio que funcionará.
 

Mensajes Mon 08 Oct 12 @ 11:01 pm
Ola pessoal!Eu quero so deixa uma atualizão/esclarecimento a respeito das saidas USB 1.1 e 2.0!
Vc so nw precisa dos equipamentos com saidas USB 2.0,como tbm o cabo precisa TBM ser 2.0,e prefencia com foliadas a ouro,que melhora as taxas de transmissão de dados.Tive um problema aqui com uma empressora profissional(elas nw vem com os cabos pra instalar,vc tem qui comprar separado)Na hora qui ia fazer os scanneamentos de fotos e documentos,hora o scanneamento parava no meio do caminho ou nem iniciava!Pensei em levar a impressora ( la no fim do mundo)pensando qui ela tava com algum defeito e na verdade,(depois de uma pesquisa qui fiz na internet)descobri qui existe cabo:1.1 e 2.0)o cabo qui comprei era 1.1!Uma vez trocado a impressoara passo a funcionar muito bem!
Faço varios scanner um sequido do outro e nunca mas travo!!
Tô so postando esse comentario,pq li aqui alguns colegas com duvidas e problemas com com conecção com essas portas!!
Valeu ai a todos...!!!
 

Mensajes Sat 10 Nov 12 @ 8:35 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No caso da evolução das portas USB, a tendência é que a porta que sucede uma mais antiga dê suporte às versões anteriores. Caso isso não ocorra, há configurada a obsolescência automática o que seria péssimo para os usuários.

Por exemplo, se você tem no seu computador portas USB 3.0, as mesmas devem dar suporte a periféricos/cabos 2.0. Porém, quando ocorre o inverso - seu periférico tem portas 3.0 - então é realmente preciso uma porta 3.0 para que o mesmo funcione perfeitamente com seu sistema.
 

Mensajes Sat 10 Nov 12 @ 11:21 am
ola tenho uma 4mx ja por 3 vezes depois de algum tempo tocando com ela ela começa a distorcer as musicas com uma chiadeira horrível e o o som cai ate que tenho que parar tudo sera que alguem pode me ajudar porque e muito chato isso acontecer no meio de uma festa
 

Mensajes Sun 11 Aug 13 @ 10:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, me ajude com algumas respostas:
1 - Qual VirtualDJ você instalou (plataforma e versão)?
2 - Você instalou um programa original, ou baixou um programa pirata na internet?
3 - Você instalou drivers originais e atualizados Hercules, baixados do site Hercules, e compatíveis com seu sistema operacional?
4 - Seu controlador foi reconhecido pelo sistema operacional?
5 - Você configurou o VirtualDJ corretamente (sound setup) para seu controlador?
6 - O nome do controlador aparece na aba mappers do VirtualDJ?
7 - Você conectou os fones de ouvido e o sistema de amplificação corretamente ao seu controlador?
8 - Você observou alguma mensagem de erro dada pelo sistema ou pelo programa, ou então se a barra de uso da CPU fica "no máximo" quando se inicia o problema?
9 - Após ter problemas, você experimentou conectar seu controlador a outra porta USB ou trocar o cabo USB do mesmo?
10 - Após apresentar problemas, você testou seu controlador em outro computador? Aconteceu a mesma coisa?
Responda todas as perguntas, quanto melhor for o seu retorno, mais fácil será para que eu te ajude.
 

Mensajes Mon 12 Aug 13 @ 8:11 am
bom dia speedy vc poderia me ajudar to sofrendo sou deficiente gosto muito de ser dj conprei uma comtrolado 4mx estava fucionado bem mais um dia acordei e algums comandos nao estao fucionado a luzes do centro da controladora nao acende nem quando abre o dj virtual ja dezistalei o programa e estalai nao deu jeito nao sei oque fazer estou dezisperado me ajuda por favor agradeso
o
 

Mensajes Thu 06 Mar 14 @ 8:59 am
83%