Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Problema com a controladora Hercules RMX

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa noite a todos,
Tenho uma controladora hercules rmx ja a algum tempo mas deixou de funcionar do nada, eu abro o VDJ e ela não assume, ou seja, as luzes ficam apagadas e não corresponde no computador, mas se desconectar o cabo usb e voltar a conectar as luzes acendem mas não consigo utilizar a controladora, sabem que problema é e como resolver? estou a desesperar, ja desinstalei e instalei e nada. Agradeço a todos a ajuda.

Abraço,
André Guerra
 

Mensajes Sat 19 May 12 @ 4:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Já pensou na possibilidade do equipamento estar danificado?
 

Mensajes Sun 20 May 12 @ 4:35 pm
psycadHome userMember since 2009
minha hercules rmx deixo de assender os leds e nao tenho parte fisica da consola escepto micro e fones,basicamente o mesmo problema do amigo de cima ajudem sff
 

Mensajes Tue 18 Dec 12 @ 6:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sua resposta é a mesma do post logo acima do seu. Faça o teste em outro sistema, se o diagnóstico for o mesmo então é defeito do equipamento.

 

Mensajes Wed 19 Dec 12 @ 12:01 pm
Troca o cabo USB, e faça a atualização do Driver da controladora. Dependendo da versão que voce estiver usando ele irá atualizar o Firmware da controladora. Para isso é necessario somente reinstalar o driver. Baixe a ultima versao direto do site do fabricante: www.hercules.com ai clica em PT ( portugues). Clica em suporte/FAQ e clica em sitio de suporte e dowsloads.
UP dates e downloads e baixe o driver atualizado para a sua controladora.
Normalmente resolve. caso nao de certo mande uma mensagem.
 

Mensajes Thu 20 Dec 12 @ 7:41 am
gu3d3sLE userMember since 2010
ola amigos,

Desculpem a pergunta mas, seguinte comprei uma controladora HERCUES RMX usada e a mesma veio sem o cd com o VDJ LE, ocorre que como nao sou DJ mas gosto e tenho curiosidade desde o tempo do Tape Deck nao e vantagem comprar o programa FULL ja q sai por media de R$ 900,00, entao testei com a vs. free e mesmo rodando por apenas 10 minutos minha contoladora noa configura correto, o maior problema e com os efeitos via RMX q nao tenho ou sei como fazer.

ja baixei os drivers atuais e no site da HERCULES fala q para configurar corretamente com o VDJ PRO precisaria carregar a SKIN q acompanha a vs LE, e mesmo verdade? se for meu problema e maior pq meu login nao permite baixar skin e/ou os mappers para configurar a RMX.

Vejam q nao estou defendendo pirataria, mais espero q concordem q 300 euros para poder usar apenas em casa um apicativo q concordo q e bom, sai bem pesado ate pq nao existe pelo que eu sei a possibilidade de se pagar em suaves prestacoes..

Toda ajuda sera muito bem vinda des usuario aficionado por e-music e mix.

Moderador perdao se quebrei alguma das regra, de longe nao foi minha intencao..

;)
 

Mensajes Fri 21 Dec 12 @ 5:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é necessário uma skin específica para utilizar qualquer controlador. Para aprender corretamente como usar sua controladora, leia o manual. O fato da controladora já vir de fábrica com VirtualDJ LE faz com que o VirtualDJ Home execute - por 10 minutos - as mesma funções que lá estão definidas pois o mapeamento é o mesmo... o mapper da RMX já está no VirtualDJ - se não tivesse vc não conseguiria controlar nada do programa. E fazendo o sound setup corretamente (clique aqui para saber como), basta usar. Afinal, você acabará percebendo que raramente usará mais que 2 efeitos no mesmo deck. No site Hercules tem manual em português do seu equipamento.

O ideal é trabalhar com a skin da Hercules RMX (ou variantes) pois a controladora tem 6 bancos de efeitos por deck, e as skins padrão do VirtualDJ só mostram 1 banco de efeito por deck. Mas lembre-se que uma skin - cruamente - é só um desenho com algumas funções do programa. O programa tem centenas de funções e nenhuma skin pode representar todas. Isso significa que os 6 bancos de efeito funcionarão independente da skin que você usa, mas você não conseguirá ver qual efeito está aplicado nos bancos de 2 até 6.

Fato: você foi incauto e se meteu numa furada ao comprar um equipamento de segunda mão sem analisar as consequencias, e ainda por cima faltando componentes essenciais (o CD de instalaçao). Nenhum dos seus outros problemas será solucionado aqui. Já escrevi isso no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" mas segue novamente:
- No fórum não temos como te arrumar um número de série novo e válido
- Não poderemos cancelar ou transferir titularidade de contas
- Também não poderemos compartilhar skins e links para programas ilegais contigo
- Não recomendaremos uso de VirtualDJ Pro Full ilegal.

Temos motivos para justificar todas estas posições do mesmo modo que você justificou as suas, mas isso não vem ao caso. O que realmente importa é que não daremos nenhuma informação neste fórum para resolver qualquer uma destas questões do modo errado. A maneira certa, você já sabe qual é.
 

Mensajes Fri 21 Dec 12 @ 7:13 pm
gu3d3sLE userMember since 2010
Ola,

Primeiro Obrigado pela ajuda speed53,foi de granda ajuda, mas veja concordo plenamente contigo em relação as regras, e de longe nao era nada disso que queria. Fato realmente foi precipitação minha comprar a controladora usada, diria ate mesmo vacilo grande. mas visto o preço ainda foi meio que vantagem para mim.

Meus planos era realmente comprar a lincença do VDJ, mas como falei devido o custo elevado e do mesmo ter q ser pago de uma unica vez, no momento como e para uso realmente domestico nao e viavel :(

Mas mesmo assim as informaçoes passadas por vc serao de grande utilidade para um iniciante curioso que sou. e sei que aqui vou encontra a ajuda nescessaria, claro respeitanodo-se sempre as normas e regras da comunidade.

No mas amigo, um Feliz Naal e um 2013 replatos de boas novidades para todos.
 

Mensajes Sat 22 Dec 12 @ 9:37 am
Ola eu tenho console DJ Hércules RMX eu não consigo mixar as musicas pro que o áudio esta com problema se ta tocando uma musica e eu quero ou vir a outra musica a qui esta tocando ela a baixa se eu quero corta uma musica ela esta fica tocando baixo mais não corta totalmente tem solução para esse tipo de problema já baixei o driver muitas vezes virtual dj também não consigo resolver desde já agradeço sua tensão.
 

Mensajes Wed 20 Nov 13 @ 4:11 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Tem sim, basta você corrigir uma configuração e evitar cometer uma gafe de operação.

Configuração
Entre em CONFIG > sound setup / Config. Áudio e corrija as configurações, o comportamento informado tem toda característica de inversão de canais headphone com master.

Opere corretamente
Na sua controladora, localize o botão Cue-Mix (ao lado do botão de volume) e volte o mesmo totalmente para a posição Cue. Cuidado para não muda-lo de posição se precisar aumentar o volume do fone...
 

Mensajes Wed 20 Nov 13 @ 8:12 pm
Ola amigo boa tarde eu tenho uma controladora Hercules RMX eu estou com dificuldade de fazer uma mixagem estou tocando uma musica no lado A e quero ouvir no fone a que troca lado B o que acontece a do lado A que esta tocando para o publico ela abaixa. se eu aperto a tecla cue select as duas musica que esta passa sair para o publica se eu usar o botão cue e mix para o lado mix consigo fazer a mixagem mais o que acontece eu só consigo ouvir a musica que esta tocando se eu colocar o botão cue mix no meio o que estiver ouvindo no fone sai na caixas de som. se eu usar o cross fader para o lado A toca junto a lado B. jogo para lado B toca só a B independente o botão cue mix esteja tem como vcs me ajudar fico muito grato CLAUDIO MENEZES

 

Mensajes Fri 27 Dec 13 @ 4:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você inverteu os canais mixer e headphones ao fazer o sound setup, ou então você conectou erradamente o cabo RCA na traseira do seu controlador. Você pode corrigir isso de 2 modos.

1 - conecte o cabo RCA na traseira do seu controlador nos canais OUTPUT 1-2. Depois acesse a aba sound setup e certifique-se que em frente ao box headphones está definida a opção master: Chan 1&2 / Headphones: Chan3&4 (este é o padrão para seu controlador)

2 - ligue o cabo RCA na traseira do seu controlador nos canais OUTPUT 3-4 e acesse sound setup e defina a opção em frente ao box headphones como master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2

Ao realizar pré escuta, mantenha o botão CUE-MIX totalmente voltado par ao lado CUE. Ao apertar o PFL o áudio do referido deck será enviado para os fones. Somente use posições intermediária no botão CUE-MIX se souber o que está fazendo.

O crossfader da controladora deve ser mantido totalmente virado para o deck que você deseja enviar áudio para saída master. Use posições intermediárias entre um deck e outro somente quando estiver realizando transições.
 

Mensajes Fri 27 Dec 13 @ 6:15 pm
Olá,
Tenho uma controladora RMX, a qual sempre funcionou muito bem, porém esta apresentando o seguinte Problema:
O botão de volume(cross-fader) e o botão volume deck, no programa virtual dj, ficam tremendo, mas isso ocorre somente quando a controladora esta conectada no notebook. Como posso solucionar esse problema?
 

Mensajes Sat 06 Sep 14 @ 10:42 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Wagner mantovani wrote :
... mas isso ocorre somente quando a controladora esta conectada no notebook.

Uma vez que controladoras dependem de computadores para funcionar, os problemas somente serão percebidos se estiverem ligadas ou no notebook ou no desktop. Portanto sua frase não fez muito sentido. Explique melhor isso. Talvez você quis dizer que o problema somente acontece quando ligada ao seu notebook - você pode ter um desktop e ao ligar neste outro, nada acontece.
 

Mensajes Sat 06 Sep 14 @ 11:11 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)