Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Virtual com video - Page: 1

Esta parte del tópico es antigua y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

vjgregPRO InfinityMember since 2010
Ola Speedy, boa noite.
Estou aqui mais uma vez para buscar sua ajuda e dos demais profissionais.

Eu sou VJ e trabalho há somente com videoclipes, antes era com DVDs e há 2 anos venho tentando evoluir tocando com arquivos em digital, usando o Virtual DJ que para mim, ainda é o melhor programa, mais completo e que pelas informações que disponho, é o único que trabalha bem com videos. Inicialmente usava um lap top, depois comprei outro, evolui para um desk top com configuração para games e video mas ainda tenho dúvidas quanto à operação e solução de alguns problemas.

Mas cada dia tenho mais dificuldades de entender certos problemas com travamento, pois cada um que pergunto fala uma coisa e fico sem saber por onde ir e que atitudes tomar
Bem, não sei se se lembra, mas tinha alguns problemas com o desk top + mesa controladora M-Audio.
Mandei a mesa novamente para o conserto e ela voltou com os mesmos problemas, ela começa bem e de repente começa a travar e tenho de tocar direto no teclado, mas depois de um tempo trava definitivamente. No fim da noite o computador e a mesa estão fervendo e acho que deva ter algo errado.
O desktop tem placa de audio e video off board, 8 MB Mem Ram, 2 HDs de 1 tera cada , Windows 7 com 64 bits.

Então estou fazendo o seguinte enquanto a mesa não resolve os problemas, comprei uma Numark Pro e estou tocando com um lap top que tinha já, com as seguintes configurações
Accer Aspire windows 7 Ultimate series 64 bts , processador AMD II dual core M300, 4 gb Mem Ram, hd 320 placa de video off board ATI Mobility Radeon HD 4200 series.

Mas acontece que trava sempre que o arquivo é grande, isto é , se toco com clipe em HD acima de 20 ou full HD de 1040, trava na mixagem e aí trava direto.
Quando comecei com esse lap top, ele tinha sistema operacional de 32 bits e 3 de Mem ram, e dava muito DELAY na imagem, e demorava muito para carregar os clipes em HD. Seguindo a opinião de muitos amigos VJs que usam tbm o Virtual mas tem sistema de 64 bits, restaurei as configurações e coloquei o virtual de 64 tbm, mas o que antes era uma preocupação com delay virou um drama porque há 2 semans tenho tocado com o coração na mão esperando as travadas e as vaias do público ( que vem mesmo ) .
Tenho um amigo que toca ha 3 anos com um lap identico, mesmas configurações de software e hardware ( eu comprei esse lap seguindo essa configuração dele ) e mesa X-ponent e disse que não trava, apenas da um pouco de delay em full hd, mas que acredita que se compactasse os arquivos, daria menos erro.

Já ouvi tantas opiniões conflitantes, um diz que teria de ter mais memoria RAM , outro que em 32 bits ficaria melhor, outro que tinha de ter uma placa de audio nova, enfim, muitas opiniões mas ainda somos poucos VJS e a grande maioria so toca com musica que são arquivos menores e demandam menos preocupação.

Se possivel me ajude caro Speedy, me diga se :

Teria de voltar esse lap top para 32 bits e reinstalar o virtual tbm para 32 bits ??
Fico com o 64 bits e baixo algum drive ou pluggin novo ???
Serve para alguma coisa baixar um code pack ??
Esqueço tudo, junto mais grana e compro um lap novo com configuração maior ???

Por favor me ajude !!!

Grato

Alexandre
 

Mensajes Tue 18 Sep 12 @ 12:32 am
Caro Alexandre sou VJ e tambem e estou com o mesmo problema rapaz, antes colocava videos 1080 HD mov. e travava sempre,,, agora mudei para 720 HD mov. mesmo assim AINDA da um pequeno DELAY nas imagens (principalmente se for um videoclip) confesso que prefiro um video com qualidade melhor e full HD de imagens como o 1080 HD , mas da medo de travar tudo e o publico vaia (com certeza) ainda estou na luta e na pesquisa pra melhorar isso, e olha que possuo um macbook pro 13" da apple e controlo tudo por um kit 350 pioneer. mesmo assim nao consigo rodar video em 1080 HD no VDJ. isso pra mim ainda é um sonho. :(
 

Mensajes Tue 18 Sep 12 @ 9:31 pm
Olá, primeiramente seu virtual é original? Tive muitos problemas no inicio quando o meu não era, todos os moderadores falavam em comprar o original e eu achava bobagem, não é. Comprei tive suporte e resolvi meus problemas, hoje roda do jeito que eu preciso que rode, rodo vídeos durante 07 horas e não da uma travada.
Tire uma dúvida é realmente necessário arquivos grandes em Full HD, rodo meus arquivos em MP4 o tamanho fica aproximadamente de 50 a 150 mb para um vídeo de até 05 minutos e estou satisfeito com o tamanho x qualidade.

Ex: tenho mixes para inicio de festas, lounge de 1 hora com 1,5 GB que rodam também perfeitamente

Não adianta nada você transformar um vídeo já +/- em Hd vc vai continuar com um vídeo +/- agora em hd grande pesado e +/-. É melhor ter acesso a um vídeo de qualidade e transformá-lo em MP4.

Tenho meus vídeos remix ou feitos no vegas eu os faço, compro vídeos em VOB (geralmente com a qualidade muito boa), edito e coloco a versão da música remix, ou compro os remix já prontos, não tenho tido problemas.

Espero ter ajudado se tiver alguma dúvida posta ai que eu tento ajudar.

VLW

Marttins DVJ
 

Mensajes Fri 28 Sep 12 @ 1:21 pm
Cara faço como o amigo acima tbm trabalho de VJ, coloco meus arquivos todos em MP4 e naum perco nada de qualidade em full HD toco a noite toda com eles e o note fica tranquilo.
Arquivos .MOV, são pesados e ruim pro virtual, eu uso o Format Factory que deixa os MP4 em otima qualidade é só saber configurar...
Abraço
 

Mensajes Mon 01 Oct 12 @ 12:43 pm
BETTODLE userMember since 2012
olá galera; a quem puder me ajudar meu nome é beto , gravei um set no virtual dj sem problema algum porem quando avanço ele fiaca fora de sincronismo,aquele famoso delay, como posso resolver? meu notebook é um dell xps com 4gb de ram,windows 7 pró original,core i5 com placa de video de dedicada de 1gb ,com a controladora numark mixdeck universal, de ante mão agredeço a gentileza.
 

Mensajes Sun 04 Nov 12 @ 3:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu experimentei o mesmo problema ao gravar vídeo com VirtualDJ há alguns anos e nunca mais tentei... tive para mim que a experiência de gravação de vídeo com o programa ainda precisa de muitos aprimoramentos ou carecem ajustes de codecs que nunca perdi tempo para realizar (verifiquei nos fóruns em inglês e há muita inconstância de resultados de gravação).

Clique aqui e você verá um tutorial sobre o famoso erro de codec ao gravar vídeo. Isso não se aplica a você pois você não teve nenhum erro, mas talvez se você mudar o codec em uso consiga um bom resultado, sem delay... você poderá usar outros codecs bastando seguir o passo 1 "Alterando o codec através do VirtualDJ Pro Fulll versão 7.0 ou superior". Mas se o resultado ainda assim foir ruim, leia por favor o que explico na seção "Consegui gravar vídeo. Teve bom resultado?". Lá, dou dicas de como conseguir um bom resultado ao gravar vídeo.

Há de se registrar que as dicas acima não surtirão nenhum efeito caso você esteja usando cópias "genéricas" do VirtualDJ Pro Full - isso é possível pois o VirtualDJ LE fornecido com sua controladora não grava vídeos, se não me falha a memória somente é possível no período de 20 dias para avaliação (Trial period).
 

Mensajes Sun 04 Nov 12 @ 8:15 pm
olá amigos também toco com clipes na maior parte deles em vob, não tenho problemas de travamento, comprava meus vídeos em um site mas agora estou com dificuldades, gostaria de dias do colegas ai onde posso comprar vídeos de qualidades tanto nacional como internacional desde já agradeço
 

Mensajes Tue 06 Nov 12 @ 7:30 pm
Olaa..

Estou tendo o seguinte problema: Quando coloco o primeiro videoclipe o mostrador de CPU aumento pouco…
Quando coloco o 2o videoclipe no 2o deck aumentaa muitoooooo… Quando projeto para as TVs ou projetor… Vishhhh, nem se falaa!

E mesmo com apenas UM videoclipe apenas, a imagem ja começa a ficar atrasada do audio! nao sei oque pode ser…

Vi uns videos na internet que o rapaz arruma isto pelo REGEDIT… mas no meu caso, eu uso o macbook white 13"…

estou usando o virtualDJ Pro Full… me ajudem!
obrigado...
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 12:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 5:58 pm
Olaa.. Efetuei as modificação no arquivo conforme o video…

Porem ainda esta com diferenças entre video e audio! parece que é quando o Ooo mostrador de CPU fica no vermelho!…
Meu note eh um Macbook 2.23ghz, 4gb ddr3… esta alem de requesitos… porem nao é original o Virtual DJ… eh o PRO FULL…

nao sei onde esta o problema … Por favor me ajudem!
 

Mensajes Mon 14 Jan 13 @ 8:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A suposição que um programa modificado por hackers tenha o mesmo desempenho de um programa original é um erro comum entre usuários de programa pirata. Geralmente, estes usuários não acreditam que a instalação do programa pirata, além de ilegal e extremamente prejudicial ao seu sistema, por si só pode ser a raiz dos problemas enfrentados. O mais estranho, porém, é o fato de que alguns deles assim como você, mesmo tendo um programa que viola os direitos do autor do software, procuram ajuda no fórum mantido pela empresa criadora do software para colocar o programa ilegal para funcionar. Claro, cabe a mim nestes casos alertar você e tentar direcioná-lo. Uma vez que neste fórum não podemos incentivar uso de programas ilegais, você me coloca diante de um paradoxo: como ajudar um usuário de programa ilegal e não incentivar uso de programa pirata ao mesmo tempo? É lógico que primeiramente eliminemos a fonte deste paradoxo e removamos a pedra fundamental possivelmente originária das não-conformidades encontradas. Então, nada mais justo que a frase que escreverei a seguir.

Por favor, desinstale o programa pirata, apague completamente o arquivo de instalação do programa pirata, faça uma limpeza completa no seu Mac - clique aqui para saber como - e depois faça testes instalando o VirtualDJ Home. Caso você tenha um desempenho satisfatório usando VirtualDJ Home, considere dar suporte ao desenvolvimento contínuo do VirtualDJ através do uso de ferramentas originais.

Em segundo lugar, quanto aos requisitos do seu computador serem suficientes para rodar vídeo, observo que sua máquina não está além dos requisitos mínimos. Trata-se de um requisito básico para rodar vídeo um sistema que tenha GPU ATI ou Nvidia com RAM dedicada mínima 256MB, como você pode ver clicando aqui e lendo a seção MAC SYSTEM REQUIREMENTS. Seu Mac, apesar de ser uma máquina muito boa, não cumpre este requisito. Em geral o Macbook de 13" não tem GPU dedicada, e usa a GPU construída dentro do processador principal Intel i7, que é a HD-3000/4000 que ora estamos conversando sobre. Então, caso eu não esteja errado, infelizmente sua máquina não está dentro do especificado para utilização de vídeo com VirtualDJ. Claro, isso não quer dizer que você não possa obter um bom resultado com algum esforço, mas já deixo claro este ponto para dirimir dúvidas sobre hardware mínimo.

Referente ao delay entre áudio e vídeo, observe se 1)é algo que acontece com todos os arquivos seja de qual formato forem, e se 2) o tempo de atraso segue um padrão fixo. Caso as duas respostas sejam positivas, o VirtualDJ v7.3 possui na aba config > video, o campo DELAY, onde você pode determinar um tempo de atraso e eliminar a diferença entre os componentes áudio/video.

Obrigado.
 

Mensajes Mon 14 Jan 13 @ 8:55 pm
Considerando que este MacBook White que voce fala seja o último modelo lançado, ele até possui uma GPU dedicada (Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal), porém possui memória compartilhada com a memória principal o que o elimina das especificações mínimas.

Normalmente apenas a partir do modelo de 15" é que possui GPU com memória dedicada. Normalmente os de 13" possuíam GPU dedicada, porém com memória compartilhada.

As novas máquinas com processadores da série intel ix todas possuem a GPU da série HD Graphics x0000. Apenas nas máquinas de 15" e 17" possuem GPU com memória dedicada.

http://support.apple.com/kb/SP579?viewlocale=pt_BR

Para o seu caso uma possível solução seria tentar trabalhar com vídeos com o mínimo de compressão com Mpeg2 e com resolução de 720p para baixo.
 

Mensajes Tue 15 Jan 13 @ 5:03 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Obrigado blueeyesdf, errei pois visitei os modelos atuais da apple e consultei os de 13", observei que não temos GPU dedicada em nenhum deles.

Grato pela correção.
 

Mensajes Tue 15 Jan 13 @ 5:21 am
Speedy53, Desculpee see voce nao intendeu minhas intenções!

Tenho 5 controladoras NUMARK e 5notes APPLE.. Sou VJ em busca de um programa "RAZOAVEL" que roda videos em meus eventos!
Estou apenas querendo saber se nao estou entrando numa fria comprando esse "SOFTWARE"… Oou voce acha que sairiaa comprando qualquer um…
O problema é que: Todos videos dão uma diferença entre audio e video.. Alguns mais, outros menos…

Tee mandei o modelo do meu macbook mais ralezim, pois se nele rodar, os outros estao sussegados!… E elee tem GPU dedicada sim… Geforce 256mb…

Estou precisando fazer logooo isto funcionar, mas nao posso comprar sem saber se vai funcionar!..

abrasss
 

Mensajes Tue 15 Jan 13 @ 2:11 pm
Faça testes com as recomendações já informadas. No seu note mais ralezim instale a versão HOME mais atual e teste com vídeos de baixa compressão como formato em Mpeg2. Este note mesmo tendo uma GPU dedicada não atende as especificações minimas pelo fato da memória ser compartilhada com a memória principal.
 

Mensajes Tue 15 Jan 13 @ 5:34 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
moises_sfs, entendo suas intenções. Você quer garantia de que o programa vá funcionar bem antes de comprar pois o software original tem custo elevado.

Você não é o primeiro a usar esta justificativa para utilização do programa pirata, na verdade trata-se de justificativa super comum que é utilizada por qualquer um que tente explicar porque usar programas ilegais. Inclusive os hackers que quebram os protocolos de segurança e distribuem cópias ilegais de softwares na internet costumam escrever essa mesma estória nos cracks e keys (bom, você certamente deve saber o que realmente esses caras querem ao sugerir que você instale um crack no seu sistema, certo?)

Mas você infelizmente escolheu o jeito errado de fazer o teste e não percebeu isso ainda. Você está querendo avaliar o desempenho de um produto original com base em uma cópia falsificada mas não entendeu que isso não tem nenhuma lógica. Eu procurei explicar porque disso no meu post anterior, e também orientamos você sobre procedimentos a serem tomados que garantam confiabilidade nos testes, e também orientamos você sobre avaliação do hardware em que você realiza os testes.

Outro ponto: não mandei você comprar o programa original, não pedi pra você sair comprando qualquer um, não escrevi que o programa original é a solução dos seus problemas. Ao contrário disso, pedi educadamente pra você usar uma versão confiável para fazer testes e se obter bom resultado (tá em negrito essa parte), considerar (que é igual a avaliar, e isso significa que você não é obrigado a) dar suporte ao desenvolvimento contínuo do programa pelo uso de cópias originais.

Mas - como sempre ocorre infelizmente - meus alertas sobre uso de programa ilegal acabam sendo mau interpretados e prevalecendo sobre TODAS as orientações para obter bom desempenho do programa (que é o objetivo principal da coisa).

Então, como alertado por mim e reiterado pelo blueeyesdf, faça o teste com o produto original VirtualDJ Home Free, é confiável, é gratuito e funcionará por 10 minutos que é mais do que suficiente pra avaliar se o resultado está bom ou não. Atente para as recomendações dadas. Espero que consiga seu objetivo.
 

Mensajes Tue 15 Jan 13 @ 9:20 pm
Aaah.. keeh sabee! OBRIGADO A TODOSS AEEE…

PESSIMO MODERADOR!
 

Mensajes Wed 16 Jan 13 @ 2:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
De nada. Seja bem-vindo quando achar que deve participar novamente do fórum. Mas da próxima vez, espero que esteja preparado para receber opiniões que vão de encontro às suas práticas. É super normal não gostar de mim a partir do momento que eu não fiz o que você quer.
 

Mensajes Wed 16 Jan 13 @ 3:54 pm
por favor instalei o virtual original + não aparece qdo toco a imagem do video mesmo entrando na aba video e ativando, aparece o quadradinho, o audio mais a imagem não aparece, como o mac só comprei para utilizar o virtual, preciso estar instalando algum outro programa???, será que fiz algo errado...obrigado e abs
 

Mensajes Wed 01 May 13 @ 9:38 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não conheço muito bem o Mac, mas acredito que usa os mesmos preceitos do Win... por isso vou dar algumas sugestões
  1. observe se o problema acontece somente com um determinado tipo de arquivo (.avi, .mp4, etc.) ou se é comum a vários tipos de arquivo
  2. observe se em config > codecs, os formatos de vídeo que você usa estão corretamente associados ao dispositivo interno de vídeo do VirtualDJ (video decoder)
  3. observe se você tem um pacote de codecs específico para Mac. Uma vez que o VirtualDJ utiliza os codecs já instalados na máquina, a falta destes codecs pode gerar o comportamento relatado
  4. mantenha a opção "hardware acceleration" marcada
  5. observe se seu mac atende aos requisitos mínimos de hardware (clique aqui, seção "Mac system requirements") recomendados para vídeo pela Atomix Productions. Caso seja inferior ao recomendado, talvez você tenha problemas
 

Mensajes Wed 01 May 13 @ 12:21 pm
80%