Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: VDJ + 2 CDJ 350 + 2 MK5 + DJM 600 + Hercules DJ Trim 4&6 + MAC

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

PrymmPRO InfinityMember since 2012
Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar, tenho esses equipamentos descritos no título mas não consigo fazer funcionar, por acaso alguém sabe configurar esses equipamentos no VDJ usando uma interface Hercules DJ Trim 4&6 com time codes Serato somente nas MKs? Os CDJs acessam diretamente o note, pois possuem placa de som.
Depois de várias tentativas desconectei os CDJS e configurei o VDJ somente com 2 timecodes (mk5) mas o som sai saturado, cheio de click quando o vinil não está rodando, ja tentei as configurações básicas e avanças mas nada...tá muito ruim!!
Alguém pode me dar uma luz?
 

Mensajes Wed 21 Nov 12 @ 3:12 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Cara, vc vai ter q esperar... já tô devendo um tuto sobre conectar duas CDJ-400 + duas DN-S1200... Mas vamos por partes...

Tenho um tutorial pronto sobre uso e ajuste de sistemas DVS (timecodes) que talvez te ajudem na primeira fase da coisa, que é fazer o programa funcionar com seus timecode Serato sem neurose. Clique aqui para acessar o tutorial.

Tente por favor esta primeira parte, vamos tirando dúvidas por aqui, e depois q a coisa tiver OK a gente entra na segunda parte da coisa, que são os CD players.
 

Mensajes Fri 23 Nov 12 @ 6:19 pm
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Speedy, problema resilvido, eu atualizei o firmware dos cdjs e troquei os cabos de ligação entre a placa Hercules e o CDJ, agora tudo normal.
O VDJ 7 ja tem o mapeamento dos CDJs e usando o VDJ com 4 decks posso escolher os decks das mks através do CDJ, tudo funcionando normalmente.
Muito obrigado pele ajuda, agora vou apanhar para mapear os dois Novation Dicer que tenho para disparar samplers e hot cues.
 

Mensajes Sat 24 Nov 12 @ 1:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu então pensei errado... achei que você quisesse controlar os decks 1 e 2 com timecodes (DVS) usando a Trim + Technics MK5 + discos Serato, e quisesse controlar os decks 3 e 4 com as duas CDJ-350, tudo separadinho, mandando sinal de cada deck para os 4 canais diferentes do DJM-600. E ainda daria pra tocar vinis reais via MK5 num sistema de emergência - caso a Trim dê pau - colocando splitters e ligando-as simultaneamente às entradas da Trim e às entradas Phono do mixer. Enfim, se você tá feliz eu também tô.

O Novation Dicer já tem mapeamento de fábrica no VirtualDJ e aciona sampler, hotcues e loops, você não precisa apanhar exceto precise personalizar alguma coisa. E você ainda tem a possibilidade de um segundo mapeamento disponível na área de usuários.

http://www.virtualdj.com/addons/controllers.html?category=all&order=default&search=dicer
 

Mensajes Sat 24 Nov 12 @ 3:22 pm
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Speedy, muito obrigado por sua ajuda, mas agora outro desafio, troquei meu notebook por um MAC, o problema agora é fazer os dois CDJ 350 funcionarem no MAC.
No windows eu tinha ligado no DJM 600 duas MKs (timecode) e os dois CDJs 350, tudo funcionando direitinho, inclusive alimentando os 4 decks do VDJ via CDJ 350. (tudo ligado na Hercules DJ Trim 4&6)
Agora, instalei o VDJ no MAC, e não consigo fazer funcionar as CDJ, mesmo usando aquele programa agregador, não consigo fazer funcionar, não sei o que estou fazendo errado.
Há algum tutorial para fazer essa ligação no Mac?
Muito obrigado.
 

Mensajes Tue 27 Nov 12 @ 10:07 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não conheço, mas você pode clicar aqui e seguir as instruções para CDJ-2000, parece bem parecido com o modo de configurar a CDJ-350.
Espero que seja útil.
 

Mensajes Tue 27 Nov 12 @ 2:50 pm
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Speedy, esse tópico que você me sugeriu é perfeito e é isso mesmo, usando somente os CDJ 350 é só espetar no MAC que funciona, inclusive já com mapeamento. Perfeito.
O meu problema é que eu quero usar o VDJ com 4 decks, dois para Timecode (MK´s) e dois para os CDJ´s
Ja tentei várias configurações na seção de configuração de som do VDJ, mas não funciona, ou funciona só as Mks ou funciona só os CDJ. os quatro juntos ainda não consegui.
O pior é que no windows funcionou!! agora que comprei um MAC estou apanhando!! afff
 

Mensajes Wed 28 Nov 12 @ 5:30 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O tutorial está disponível neste mesma página, mas está nivelado para visualização somente por usuários Pro Full. Faço isso pois pessoas que tem a possibilidade de adquirir os equipamentos citados para este tutorial, certamente tem condição de dar suporte ao VirtualDJ através do uso de cópias originais do programa. Obviamente, não estou escrevendo isso para você que já é usuário Pro, mas a informação acabará ficando disponível para outros usuários, portanto... você entendeu, certo?
 

Mensajes Wed 28 Nov 12 @ 2:53 pm
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Speedy,
Tá tudo funcionando como eu queria agora,
CDJs nos canais 1 e 2 do Mixer e Mks nos canais 3 e 4.
Posso selecionar minhas traks pelo CDJ e escolher em qual deck vai rolar.
No final pareceu bem fácil, é bom quando se sabe né?

Bom o proximo desafio vai ser os mapeamentos de disparo de samples, ainda não sei como e onde colocar samplers no VDJ e além disso quero instalar os dois Novation Dicers nas Mks.

Mas isso vai ser mais pra frente, tenho alguns sets para gravar e muito treino nas pickups para fazer.

Muito obrigado por sua ajuda.

abs
 

Mensajes Thu 29 Nov 12 @ 5:09 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Prymm wrote :
Bom o proximo desafio vai ser os mapeamentos de disparo de samples, ainda não sei como e onde colocar samplers no VDJ e além disso quero instalar os dois Novation Dicers nas Mks.


Colocar samples no VDJ é muito fácil, basta clicar na guia SAMPLER do programa, você verá 12 slots onde caberá um sample cada. Cada slot tem um botão parecido com um alvo, você clica neste botão e escolhe a opção LOAD. Então, basta navegar até o endereço onde está seu sample e clicar ok. Você pode ver mais sobre uso do sampler diretamente no manual do programa, temos em português nos primeiros tópicos da comunidade.

E como já informei, o Novation DICER é mapeado de fábrica no VirtualDJ e você não terá nenhum problema para gerenciar samples, hotcues e loops via Dicer. Basicamente você só precisará plugar o aparelho, instalar os drivers e abrir o VirtualDJ. Para saber o que faz cada tecla, basta estudar o mapeamento; acesse a guia config > mappers e veja a função associada a cada tecla do Dicer.

 

Mensajes Thu 29 Nov 12 @ 7:24 am
PrymmPRO InfinityMember since 2012
ok, Valew!!!
Grande abraço.
 

Mensajes Thu 29 Nov 12 @ 8:50 am
Boa tarde, quero saber como configurar o dicer no virtual pois ele nao ta funfando no meu virtual
 

Mensajes Tue 22 Jan 13 @ 12:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Abra um novo tópico, por favor.
 

Mensajes Tue 22 Jan 13 @ 5:43 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)