Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Configurar Hercules RMX para fazer scratch (28-11-12)

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

korellHome userMember since 2007
Oi....sou DJ desde 2003....e há 1 ano..+ou- comprei uma Hércules DJ Console RMX...tenho os drivers mais recentes....a configuração está toda ok....com a controladora....inclusive os botões de efeitos...mas quando ativo a função Scratch....ela funciona normal...mas não sei se é o fato dos Jogs serem pequenos...sempre sinto um pequeno atraso pra fazer scratch.

Vi que tanto nas configurações da controladora quanto do VDJ...tem opções para se fazer o ajuste.
mas não sei qual seria o ajuste mais adequado.

Nas configurações do driver asio...da hercules...estão padrões.
Jogwheels ...Normal (default)

e do VDJ...
Jog Sensitivy (scratch) ....100% (no meio)
Jog Sensitivy (Cue) ..... 30,8%
Jog Sensitivy (Bend).....30,8 %


Estas configurações estão boas ?? corretas ?? digo...cada um ajusta da melhor maneira que acha; mas gostaria de uma configuração que não me desse tanto atraso ...ou que eu não sentisse tanta dificuldade em fazer um scratch de uma maneira mais correta e coerente...e sem atrasos.

Alguém pode me ajudar....??
 

Mensajes Wed 28 Nov 12 @ 9:28 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O atraso no scratch tem relação maior com latência alta demais, e não necessariamente com ajustes de jog.
"Latência" é o tempo decorrido entre um estímulo ao sistema (por exemplo, dar o toque no jog para iniciar scratch) e a resposta do sistema a este estímulo (o início do scratch e mudança de áudio).
Favor verificar no gerenciador Hercules o valor com que está trabalhando, recomendo usar a menor latência possível na ordem de 2ms (basta alterar o valor do ASIO biuffer size).

Atenção 1: caso seu computador não seja rápido o suficiente, estes ajustes poderão resultar em chiados no áudio. Tente achar um ponto de equilíbrio, usando a latência menor possível que não produza resultados indesejados no áudio, ajustando e testando a cada valor.

Atenção 2: Verifique no VirtualDJ, guia performaces/desempenho, o valor da latência. Defina sempre "Auto" pois assim o programa não irá forçar latências na sua placa de som. Caso queira definir um valor neste quadro, que seja sempre igual ao valor ajustado no gerenciador da sua placa de som.

Aternção 3: Sempre que mudar o ajuste do ASIO buffer, reinicie o VirtualDJ para que o mesmo se adapte ao novo valor definido. Nunca ajuste e depois saia usando o programa, ele permanecerá usando o valor antigo.

Depos disso, tente os valores de ajuste de jog que você já utiliza, e mude a sensibilidade a seu gosto.
 

Mensajes Wed 28 Nov 12 @ 10:55 am
korellHome userMember since 2007
Valew...Speedy53...pela ajuda e informações....de grande avalia....hehe. No gerenciador do Hercules a latência estava em 10ms.

Quanto as configurações do Jog....

Jog Sensitivy (Cue) ..... 30,8%
Jog Sensitivy (Bend).....30,8 %

como estavam....interfere na hora de acertar alguma variação do mp3....mas fica melhor pros scratchs...e se eu aumentál-los melhora pros ajustes nas variações...mas a qualidade do scratch (resposta) é menor.

Mas já me ajudou muito....valew...mesmo....obrigado.
 

Mensajes Thu 29 Nov 12 @ 8:35 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)