Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Problema com ligação externa

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Estou ligando um cdj 100s na controladora 4-mx apenas para que a mesma sirva de mixer externo, mas o que está acontecendo é que quando ligo-o na mesma, todos os comandos de equalização da controladora somem, nao funcionam. O audio do cdj toca normalmente, mas sem controles de mixagem e equalização da controladora funcionarem.
 

Mensajes Mon 03 Dec 12 @ 12:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Marque no sound setup a opção "apply eq external inputs"
 

Mensajes Mon 03 Dec 12 @ 2:32 pm
Ok Speedy, vou testar essa configuração.
 

Mensajes Fri 07 Dec 12 @ 11:22 am
Caro Speedy, efetuei as configurações propostas no mesmo, mas ocorreu um outro problema. Como meu vdj é uma versão le eu nao achei o apply external devices e configurei desse jeito aqui no sound setup:



Aí que ocorreu o seguinte problema, quando liguei os dois cdjs nos inputs 1 e 2, 3 e 4 da controladora, o canal B, esquerdo da controladora, funcionou perfeitamente com os ajustes de equalização, ganho, pre escuta e faders. Já o canal direito (1e2) não funcionou nenhum dos parametros citados, apenas tocou a música com o som muito alto, não conseguindo fazer os ajustes de equalização e ganho na controladora, apenas no amplificador.

As configurações do hercules setup fora do vdj, ficaram assim para os dipositivos de line:



Um detalhe, o output 1e2 da controladora está sendo ligado no amplificador para que sejam reproduzidos o som junto as caixas de som.
 

Mensajes Tue 11 Dec 12 @ 7:51 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O sound setup não precisa ser exato este que você usou, mas está certo também pois assim você está roteando as entradas Line da placa de som da controladora para os decks do VirtualDJ, portanto o equalizador do mixer interno do programa agirá neste áudio das CDJs como se fosse uma música carregada no deck (você poderá aplicar inclusive efeitos).

Deixe as configurações no painel de controle Hercules sem alterações (default). E nos Inputs 1-2 e 3-4, selecione a opção "Line (+-8dB)" ou algo parecido (não consegui acessar o manual da RMX de onde estou hoje). Possivelmente cessará o ruído e você conseguirá seu intuito.
 

Mensajes Thu 13 Dec 12 @ 5:55 pm
Speedy, efetuei todas as configurações em (Default) e consegui o que eu realmente queria. As cdjs funcionaram pereitamente como line ligadas à controladora.
Um dos problemas foram resolvidos e apareceu um outro. Quando faço a pré escuta pelo fone, diretamente na controladora, o som que é ascultado não está saindo "limpo", parece q ele sai um pouco distorcido.
 

Mensajes Sun 16 Dec 12 @ 4:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O segundo passo, de ajustar o nível da entrada LINE IN ao mesmo nível no LINE OUT de suas CDJs, pode ser o motivo disso. As CDJs em geral trabalham com LINE OUT na ordem de +8 Dbu, diferente do nível de aparelhos domésticos como DVDs ou CDs que trabalham com LINE OUT na ordem de -10 Dbv. Quando você não ajusta isso, realmente apresenta uma distorção porém a mesma acontece tanto no Master out quanto no Phones out. Caso você não tenha distorção nenhuma no Master Out e somente no Phones out, verifique se há algum ajuste interferindo somente nas saídas 3-4 do seu equipamento.
 

Mensajes Mon 17 Dec 12 @ 5:30 am
Certo Speedy, e onde é feito esses ajuste dos DBs, nas configurações da hercules ou dentro do programa vdj?
 

Mensajes Tue 18 Dec 12 @ 4:00 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Mensajes Wed 19 Dec 12 @ 11:54 am
Efetuei as configurações na tela de configurações da Hercules trocando para "Line Ins", mas não aparece o ajuste em "DBs" para a mesma. Aparece apenas "Lines Ins" para selecionar, e, nada mais.
 

Mensajes Sat 12 Jan 13 @ 8:21 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No desenho eu destaquei somente a seta, trata-se de um menu drop down.
Ao clicar na seta aparecem as seguintes opções.
microphone
phono level
consumer line level (-10dBv)
pro line level (+4dBu)
boosted line level (+8dBu)

Escolha a opção boosted line level (+8dBu).

Faça ajustes com VirtualDJ fechado, e certifique-se que no gerenciador do Windows esteja sendo usado outro dispositivo padrão como fonte de reprodução e de gravação.


 

Mensajes Sat 12 Jan 13 @ 9:01 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)