Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Virtual Dj 7.3 + CDJ 2000 HID MODE + MAC (VIBRAÇAO DO SOM ALTERANDO PRECISAO DO PITCH)

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Uso o Virtual Dj 7.3 no cdj 2000 no modo hid mode via usb no macbook. A vibraçao do som na casa noturna altera a precisao do pitch. O que fazer? Alguma dica de configuração para melhorar o problema? Abraço!
 

Mensajes Sat 22 Dec 12 @ 4:11 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Amigo, sua CDJ em modo HID troca dados com o computador. Não tenho conhecimento de nenhum caso em que uma vibração provocou mudança no fluxo de dados que são trocados entre o computador e o controlador.

Se uma vibração provoca alteração de pitch, é provável que você tenha um problema físico e não lógico, portanto não será uma configuração que irá resolver isso... possivelmente a saída é atacar as causas físicas prováveis, como revisão no deslizante de pitch ou isolamento da fonte de vibração. Se você experimentar o mesmo problema trabalhando com a CDJ em modo USB (por exemplo) confirmaremos esta suspeita.
 

Mensajes Sat 22 Dec 12 @ 8:43 pm
Também acontece comigo com o CDJ 2000. O som da casa noturna faz o "prato" vibrar e altera a precisão do aparelho.
Mesmo quando a música está parada (cue), a vibração faz a faixa se movimentar no Virtual DJ.
Tente reduzir a sensibilidade (Jog Sensitivity). Eu deixei as opções "cue" e "bend" com menos de 20%, o "scratch" deixei com uns 80%.
Também é importante tentar reduzir a vibração da mesa (bancada).
Nos modos "cd" ou "pen drive" o problema não acontece.
Não é um bug do Virtual, usuários de outros softwares também reclamam e para melhorar a performance apelam pro "timecode".

Obs: Quando trabalho com o CDJ 400, Denon Dn-s 1200 ou controladoras como a Pioneer DDJ-Ergo, funciona tudo perfeitamente. Só tive problema com o CDJ 2000 e CDJ 900.
 

Mensajes Sun 30 Dec 12 @ 7:20 pm
ok Cesar! Exato.....bom saber q não sou o ultimo q tive problemas nesse modo! vou fazer essas alterações pra ver se melhora a perforámance...Já tinha achado q era problema do meu mac....Tentei de tudo cabos de alta performance, espuma abaixo dos cdjs para atenuar a vibração....e o problema persiste....

Gracias!
 

Mensajes Mon 07 Jan 13 @ 5:46 pm
Boa tarde Speedy, não creio que seja problema das cdjs, tendo em vista que usando no modo cd, pen drive, timecode, eles funcionam perfeitamente.

Acredito que a vibração seja o maior problema mesmo... Já tentei isolar colocando espuma abaixo dos aparelhos, mas ainda o problema persiste. Tanto que também uso o Serato, e no modo Hid mode também acontecem problemas, no caso do Serato o som apresenta alguns "estalos" quando o som está alto....

Vamos ver se acho alguma solução para esse problema, abraço!
 

Mensajes Tue 08 Jan 13 @ 12:09 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)