Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Mixer vmx 100 USB + Virtual DJ !

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Comprei um Mixer beringher USB VMX 100, e queria liga-lo no Virtual DJ pelo USB, mas não sei como.
Queria algum tutorial ou vídeo-aula que pudesse me ajudar a ligar ele.
 

Mensajes Thu 10 Jan 13 @ 8:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, pode conseguir seu objetivo, mas é algo que na prática não servirá pra muita coisa.

Basicamente, o máximo que você conseguirá é fazer com que a saída de áudio master do VirtualDJ sair pelo placa de som do mixer, e isso é bem fácil, não precisa nem de tutorial, nem de vídeo aula.

Se usando Home Free, basta escolher o driver da sua placa de som do mixer como dispositivo padrão do windows/Mac, ou se usando outras versões do programa, basta acessar config > sound setup e no menu drop-down soundcard escolher o driver da placa de som do seu mixer.

Mas cá entre nós é algo inútil e você pode conseguir o mesmo resultado sem configurar nada, bastando conectar um cabo p2 x RCA ligando diretamente a saída da placa de som do seu computador a uma das entradas LINE do mixer.

Para mais informação, leia o motivo no link abaixo, primeiro post, o quadro cinza intitulado "Você é dono de um mixer USB? Leia isso..."

http://www.virtualdj.com/forums/123445/Portuguese_Forum/Liga__o_de_mixer_externo_(sem_MIDI)_para_trabalho_em_conjunto_com_VirtualDJ___Guia_detalhado.html
 

Mensajes Thu 10 Jan 13 @ 8:35 pm
Mas o meu objetivo não é controlar o Virtual DJ com ele, e sim, apenas fazer a mixagem usando o Virtual DJ como se fosse o cdj !
E se não for possível ligar ele pelo USB no VDJ, queria se pudesse que me informasse algum programa que eu conseguiria fazer isso com o USB .
 

Mensajes Thu 10 Jan 13 @ 8:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Leia o tutorial que indiquei na íntegra, e não use o USB do mixer. Você conseguirá seu objetivo sem precisar do USB do seu mixer porque sua placa de som do mixer não tem recursos para fazer o que você quer.
 

Mensajes Thu 10 Jan 13 @ 8:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Aliás... tem uma maneira de usar a placa sim, mas como a placa de som do mixer não segura a barra sozinha, você precisará de uma segunda placa.

Eu explico isso na parte do tutorial onde ensino como utilizar duas placas de som para fazer isso. Recomendo que você leia para entender como fazer em mixers sem USB, e depois acompanhar meu raciocínio abaixo. É importante também já ter lido o tutorial “Conhecendo sua placa de som” e já ter instalado os drivers (caso existam) da placa de som do seu mixer. Caso não tenha driver próprio, certamente o mixer usa drivers genéricos do Windows para isso.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4028/Pr__escuta_Mixer_externo_-_duas_placas_de_som_-_Configurando_VirtualDJ.html

Em resumo, o tutorial acima mostra como usar duas placas sendo que a saída de uma placa de som é conectada por cabos ao canal 1 do mixer e a saída da outra placa de som é conectada por cabos ao canal 2 do mixer. Cada placa de som reproduzirá um deck do VirtualDJ, você terá o deck 1 no canal 1 e o deck 2 no canal 2 (como se fossem duas CDJs).

Você deve estar se perguntando “E como é que a placa USB do VMX entra neste processo?”

Simples. Eu explico no tutorial que você poder usar qualquer placa de som, e como a placa de som USB do sem mixer está no canal 1 (veja a chave seletora do canal do mixer), você substituirá uma das duas plcas mostradas no desenho pela placa do VMX. Então você só precisa usar a placa do mixer como first card (para deck 1) e virar a chave do mixer para USB, e não precisará usar cabos de áudio, mas você precisará de uma outra placa de som qualquer como second card, que será conectada por cabos ao canal 2 para o áudio do deck 2.

Ou seja, a placa de som do seu mixer te poupará comprar uma placa de som e um cabo p2 RCA.

Nas figuras abaixo eu uso a placa de som do notebook como segunda placa, mas você fará o exercício de substituição para adequar o que sugeri, ao hardware que você tem disponível em casa (desktop com placa on-board, placa off-board, etc.).



 

Mensajes Thu 10 Jan 13 @ 9:13 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)