Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Controladoras x Mixer + CDJ

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

fricciLE userMember since 2013
Boa tarde a todos.Tenho 40 anos, sou de SP-capital e estou pensando em abrir uma empresa de eventos e festa.Estou fazendo cotações para adquirir equipamentos de luz e som e me surgiu uma dúvida : qual o melhor investimento, para um principiante, uma controladora ou um mixer+ cdj?
Infelizmente não tenho um capital muito volumoso para inciar meu projeto, por isso peço a ajuda para poder decidir o que fazer.
Outra dúvida...algupem pode me dizer se a Controladora Dj Control Air Hercules, é de boa qualidade e vale apena adquirir?O preço está mais em conta do que adquirir um Mixer Behringer VMX100 e um CDJ SKP Pro Audio USD2010.
Agradeço antecipadamente a atenção e parabenizo pelo site e pelo fórum.

Abraços.
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 3:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na realidade, eu não opino sobre escolha de equipamentos. Justifico minha posição num artigo q escrevi sobre escolha de controladoras, clique aqui, caso queira ler.
O tópico fica aberto para outras opiniões.
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 6:02 pm
fricciLE userMember since 2013
Boa noite.
Primeiro obrigado pela atenção.Na verdade gostaria de saber se o uso da controladora fere algum tipo de ética entre os profissionais do ramo, pois essa foi a justificativa que a pessoa que me atendeu na loja onde fiz a cotação do equipamento de som, me deu, quando perguntei sobre o equipamento.Desconfiei que seria um papo de vendedor, mas como não tenho experiência, achei melhor pesquisar.
Aproveito para saber se tem como conseguir o manual do virtual DJ home em português.

Grato pela atenção.
 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 7:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sobre essa questão de "uso da controladora ferir ética", na verdade o que existe é muito preconceito ainda. Algumas pessoas ainda insistem na questão ultrapassada que "DJ que é DJ toca com CDJ" ou "toca com Toca-discos". Houve este mesmo problema quando apareceram os CDs e primeiros CDJs. E hoje tocar com CDJ é quase uma unanimidade entre top DJs.
Hoje em dia vários top DJs também utilizam software e controladoras, mas infelizmente ainda tem gente que não percebeu que o DJ digital é uma realidade. Grandes fabricantes como a Pioneer já providenciaram que seus equipamentos top de linha interajam com softwares, portanto para mim é absolutamente normal um profissional trabalhar usando controladora e software.
Mas claro, tudo é uma questão de objetivo. Sabendo o que você quer, você definirá o equipamento necessário para realizá-lo.

Sobre manual do Home Free, ele não existe. Temos o manual do VirtualDJ em português nos primeiros tópicos do fórum, que explica todos os seus recursos, basta você tomar ciência dos recursos que não estão disponíveis no Home Free e desconsiderá-los do manual. Leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" para maiores esclarecimentos.



 

Mensajes Sun 13 Jan 13 @ 8:24 pm
fricciLE userMember since 2013
Bom dia.
Obrigado pelos esclarecimentos e de acordo com o que falou, devido à falta de experiência e o orçamento baixo, creio que vou optar, a princípio pela controladora, pois o custo benefício, a meu ver, é melhor.
Peço desculpas por ter tocado no assunto do manual, sem abrir um novo tópico, isso não irá se repetir.
Grato pela atenção.
 

Mensajes Mon 14 Jan 13 @ 4:13 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)