Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: DÚVIDA REFERENTE SAÍDA DA CONTROLADORA

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá amigos, eu uso uma caixa amplificada e uma passiva, sómente utilizo uma saída da minha controladora, isso pode estragar a saída da controladora ?
 

Mensajes Wed 23 Jan 13 @ 5:22 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é recomendável usar somente uma saída do controlador. Isso só é aceitável caso o controlador possua uma saída monofônica compatível com a entrada da sua caixa ativa (nota: não conheço nenhum controlador que tenha uma saída monofônica alternativa para casos como este).

Em geral, caixas ativas possuem duas entradas e seria plenamente possível ligar as duas saídas do seu controlador às entradas da caixa ativa. Porém, alguns modelos de caixas ativas mais simples e baratas realmente só tem entradas mono, com plug p10 1/4". Estas caixas são dedicadas a utilização de instrumentos musicais (guitarras, baixo, violão) e microfones. Procure observar se este é seu caso, e se for, você está adaptando um equipamento direcionado a outra aplicação. É extremamente recomendável usar um sistema de amplificação compatível com seu equipamento.

Mas fato: se você não mudar nada, irá funcionar por um bom tempo deste modo, mas ao longo de alguns meses poderá acontecer desta saída apresentar falha. Você pode "pagar pra ver" e continuar utilizando deste modo, seria até interessante que daqui alguns meses você retornasse a este fórum citando sua experiência.

O ideal seria que você me desse duas informações primordiais que me possibilitariam te orientar melhor:

1 - Você não citou o modelo do controlador, portanto não tenho como saber o tipo de saída em questão ou saídas alternativas disponíveis no equipamento
2 - Você não citou o modelo da caixa ativa, portanto não tenho como saber o tipo de entrada que você está usando, ou entradas alternativas disponíveis no equipamento.

Estes 2 fatores são primordiais para que eu possa te indicar como proceder as conexões do seu controlador com seu sistema de amplificação da melhor maneira possível, sem risco de danos aos equipamentos.
 

Mensajes Wed 23 Jan 13 @ 7:52 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)