Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Virtual DJ LE + Numark MixDeck nao funciona o mixer

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boas pessoal,

tenho um mixdeck da numark instalei o virtual dj LE e activeio. Mas tou a ter um problema. Com o programa os deck's funcionam a 100% todos os botoes que mexo no mixdeck no virtual dj tambem mexe, o problema esta no mixer, ou seja quando ponho mais alto ou mais baixo por exemplo no virtual dj os botoes nao mexem assim como o MID, Treble etc... nenhum botao que eu mexa no mixer da mixdeck funciona no virtual dj. Mas a nivel de son (colunas) funciona tudo, so mesmo no programa é que nao mexe. Alguem sabe como resolver?
Abraços
 

Mensajes Wed 30 Jan 13 @ 12:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para deixar claro uma coisa: as informações que escrevo abaixo aplicam-se para Numark Mixdeck "normal", aquele de 2 canais que vem com pórtico para iPod, ou do Mixdeck Express, que não tem o tal pórtico. Caso você tenha um Mixdeck Quad, as informações abaixo não se aplicam...

Tendo isso claro, vamos em frente.

Trata-se de uma limitação de hardware (do controlador) e não do software. Somente os decks da Mixdeck tem MIDI. Isso significa que somente os decks geram comandos MIDI para o computador, nenhum item do mixer faz isso. Consequentemente, já que o mixer não “conversa” com o computador, o programa não tem como reproduzir comandos do mixer.

Exemplificando, é como se você tivesse 2 CDJs MIDI ligados a um mixer comum, mas tudo num case só.

Atento que a referida informação consta do manual do controlador, como você pode ver abaixo.


Porém, o fato do crossfader, deslizantes, knobs do mixer na skin do VirtualDJ não se moverem não significa absolutamente nada e não tem nenhuma importância.

Seu equipamento funcionará perfeitamente com VirtualDJ, você conseguirá realizar todas as funções de pré escuta e equalização através do mixer do equipamento, como em qualquer outro mixer normal.

Caso você não tenha conseguido isso, basta seguir as instruções de configuração contidas no tópico abaixo.

http://www.virtualdj.com/forums/145270/Portuguese_Forum/NUMARK_MIXDECK_(_INSTALA__O_).html
 

Mensajes Wed 30 Jan 13 @ 4:41 pm
Ola Speedy53 desde ja obrigado pela resposta,

ok fiquei a comprender que o mixer do mixdeck juntamente com o software nao funciona. Até aqui tudo ok.

Mas nao concordo consigo na segunda parte da resposta:

"Seu equipamento funcionará perfeitamente com VirtualDJ, você conseguirá realizar todas as funções de pré escuta e equalização através do mixer do equipamento, como em qualquer outro mixer normal."


Até poderei estar errado, mas por exemplo, se eu quiser gravar o set que estou a reproduzir e nao tendo control desses botoes do mixer o programa nao vai saber o que estou a fazer no mixer, ou seja quando ponho mais baixo ou mais alto ouço sim nas colunas mas na gravaçao nao faz qualquer diferença se vai entrar uma musica, se estou a meter mais alto ou mais baixo etc... Ou seja para gravaçoes dos mixes para mp3 e depois ouvir no carro por exemplo nao tem utilidade, ou seja não é funcional...
Era nessa parte que me quero referir. Porque para meter musica isso sim funciona 100% pois a musica sai perfeita nas colunas assim como qualquer efeito ou ajuste mas quando quero gravar o que estou a fazer, simplesmente o programa nao é funcional, diga-se mixdeck + virtualdj.

Comprimentos
 

Mensajes Thu 31 Jan 13 @ 6:19 am
Questão de ponto de vista. O Virtual DJ funciona perfeitamente com a sua controladora e conforme explicado na resposta "você irá realizar todas as funções de pré escuta e equalização através do mixer do equipamento, como em qualquer outro mixer normal."

A questão ai é que a sua controladora juntamente com o Virtual DJ não atende a sua necessidade que é realizar uma gravação e ter a equalização também na gravação. De fato, da forma que você está gravando isso não será posível, mas existe outra forma de você gravar no seu computador o som que sai do mixer. Para isto basta seguir o tutorial abaixo.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4350/Gravando_no_VirtualDJ_usando_MIXER_EXTERNO.html
 

Mensajes Thu 31 Jan 13 @ 6:42 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)