Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Configuração Pioneer DDJ WeGO [FECHADO] - Page: 1

Esta parte del tópico es antigua y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

sheik7LE userMember since 2013
uso o virtual dj 7.4 LE que veio com a controladora, porém, na parte de configuração só existem 1 opção: configurações avançadas, porque ? Sendo que nas outras versões tem mais poções de configuração. o que faço ????, Outra coisa é possível usar a pioneer dj wego em outra versão do virtual ?, exemplo o 7.0. Como faço para configurar pois ja´tentei e não funciona.
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 7:56 am
O VirtualDJ LE (Limited Edition ou Edição com Limites) não permite personalizações como troca de skin, mudança de mapeamento, etc. O programa vem pré-configurado para usar somente o controlador que o acompanha. O programa fará exatamente o que está escrito no manual do seu equipamento, nada mais e nada menos.

O DDJ WeGO só funcionará em versões iguais ou superiores à fornecida com o controlador, e somente no VirtualDJ Pro Full. Em outras plataformas (Home, Broadcasting, Pro Basic) somente funcionará por 10 minutos. Acho que isso responde porque não funcionou na versão 7.0...

Observo que se você está tentando fazer seu equipamento funcionar com versões "genéricas" do VirtualDJ Pro Full facilmente obtidas na internet, não há nenhuma garantia de funcionamento pois programas hackeados não são confiáveis, portanto espere problemas cedo ou tarde... Não se esqueça que você tem opção de upgrade para VirtualDJ Pro Full original com desconto, explico sobre isso no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico!", já citado no outro tópico onde você postou.
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 8:06 am
sheik7LE userMember since 2013
e quanto a parte de configurações, porque não consigo configurar ?
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 8:49 am
sheik7LE userMember since 2013
na loja que eu comprei a controladora, o vendedor testou no virtual 7.0, e funcionou normalmente.
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 8:52 am
sheik7LE userMember since 2013
se por exemplo eu quero tocar uma musica muito longa, ele começa a travar com resolver isso ?
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 8:55 am
Conforme citei anteriormente, se você tentou configurar o equipamento utilizando uma versão 7.0 do VirtualDJ Pro Full, não irá conseguir o funcionamento pois esta versão é anterior ao lançamento do Pioneer DDJ WeGO. O VirtualDJ passou a dar suporte de fábrica para o WeGO a partir da versão 7.1, isso significa que antes desta versão o programa simplesmente não reconhece o controlador (exceto seja mapeado manualmente, o que é um procedimento desnecessário visto que versões atuais já suportam o equipamento). Caso você decida por usar versões mais novas do programa, siga o procedimento abaixo para configuração
Pioneer DDJ WeGO setup (English)

Me desculpe, não sei responder porque o vendedor consegui sucesso e você não conseguiu. Eu acredito que ele não estava usando uma versão 7.0 pelo motivo já explicado acima. Mas infelizmente eu sou limitado, somente posso esclarecer sobre os procedimentos que tenho conhecimento. Se você precisa saber o que o vendedor fez, por favor, volte à loja e procure o vendedor, somente ele te esclarecerá como conseguiu colocar o equipamento pra funcionar.

Quanto ao travamento ao tentar tocar músicas muito longas, por favor realize alguns ajustes na máquina para melhorar o desempenho. Tenha atenção especial nos ajustes de latência e tamanho máximo de carregamento de músicas na memória.
Ajustes de desempenho para Windows XP / Vista / 7
Como carregar a música toda no deck (exibir gráfico completo)


 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 12:15 pm
oi, sou novo na comu, e tenho uma dúvida sobre usar meu serato sl2 que instalei há pouco e consigo usar com o virtual dj 7.0, porém o pitch das picku-p's do VDJ vai ficando lento, alguém poderia me esclarecer essa dúvida por favor, desde já agradeço.
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 8:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Neste aqui estamos tratando assuntos referentes ao DDJ WeGO. Obrigado.
 

Mensajes Thu 14 Nov 13 @ 9:01 pm
boa noite amigo adquiri a ddj wego ontem e tenho uma duvida nas configuracoes sound card,altero para 2 cards(qd da apply e ok volta para asio) e ela volta para asio,consegui uma vez deixa-la em 2 cards(ficou nessa opcao) e ela tocou diretamente no notebook como eu desejava agora sempre que coloco em 2 cards so toca na pre escuta(phone) e qd abro as conf novamente esta asio.
att agradecido.
 

Mensajes Mon 24 Feb 14 @ 3:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vou responder considerando que você está usando o VirtualDJ LE fornecido com seu controlador.

O VirtualDJ LE possui limitações (por isso o nome LE - Limited Edition), ele foi feito sob medida para funcionar com seu controlador e cumprir exatamente as funções definidas no manual do equipamento e nada além disso. Entre as limitações desta plataforma está a restrição de somente permitir a configuração de áudio definida para seu controlador. No caso o DDJ-WeGO, a configuração de áudio (sound setup) padrão é a que está escrita no manual (com a placa de som ASIO do controlador), então o programa não permite outras configurações de áudio (como a que você está tentando usar - 2 cards com a placa de som do seu computador).


*nota: palavras e frases em azul sublinhadas são links
 

Mensajes Mon 24 Feb 14 @ 5:13 pm
Sim amigo estou usando o cd vindo junto com o equipamento e se entendi a possibilidade elementar de meu notebook tocar o som da controladora nnao e permitida na versao le??apesar da controladora assumir minha placa de som no notebook ja que com ela ligada nao consigo produzir nenhum som a nao ser desligando-a.E com o up grade pra versao pro passo a poder efetuar essa mudança??e por último qual o custo da pro e como pode ser pago??
 

Mensajes Wed 26 Feb 14 @ 8:56 am
leonlima wrote :
Sim amigo estou usando o cd vindo junto com o equipamento e se entendi a possibilidade elementar de meu notebook tocar o som da controladora nnao e permitida na versao le??

Conforme explicado, a configuração permitida é a configuração de áudio padrão para WeGO, que está especificada no manual do seu equipamento. Mesmo você considerando "elementar" a possibilidade de reproduzir áudio diretamente pela placa de som do seu computador, esta configuração de áudio não é a configuração padrão para seu controlador, portanto a mesma não é permitida pelo programa que acompanha seu contrlador.

A configuração de áudio padrão permite que você tenha saídas master e para pré-escuta diretamente da placa de som do controlador, portanto ao menos em teoria, você não precisaria da placa de som do seu computador.

Porém, se você realmente necessita que o áudio de alguma maneira seja roteado para a placa de som do seu computador (por exemplo, para transmissão via internet), nada impede que você conecte a saída MASTER do seu controlador a uma entrada LINE da placa de som do seu computador, usando um cabo p2 stereo x 2 RCA macho. Assim você poderá capturar áudio do controlador através da entrada da sua placa de som. Alguns ajustes de ganho e volume e habilitação de entradas podem ser necessários para evitar distorções, mas pode ser feito sem problema nenhum.

leonlima wrote :
apesar da controladora assumir minha placa de som no notebook ja que com ela ligada nao consigo produzir nenhum som a nao ser desligando-a.

Na verdade, a controladora não assume a placa de som do seu notebook. Sua controladora tem uma placa de som própria e não necessita da placa do seu notebook para nada.

Se por algum motivo a placa de som da controladora é definida como dispositivo de áudio padrão do seu sistema operacional assim que você conecta seu controlador ao computador (por exemplo, sons do seu player de áudio - WMP, Winamp, etc - não são mais ouvidos com a controladora conectada) então basta que você acesse o gerenciador de dispositivos de áudio do seu sistema operacional e torne a paca de som do seu computador o dispositivo de áudio padrão.

Mas se você está querendo dizer que ao tocar uma música no VirtualDJ você não consegue escutá-la, significa que você possivelmente não está usando as conexões da placa de som do controlador (master e headphones). Utilize-as. E também, certifique-se de ter instalado os drivers do controlador e feito as configurações de áudio exatamente conforme cita o manual do equipamento, ou o link acima já citado por mim. Sem as devidas configurações de áudio e drivers instalados, você não conseguirá áudio do controlador de maneira nenhuma.

Após instalar, configurar e conectar o controlador como manda seu manual, opere o equipamento corretamente. Assim certamente você terá áudio sem problemas.

leonlima wrote :
E com o up grade pra versao pro passo a poder efetuar essa mudança??e por último qual o custo da pro e como pode ser pago??

Não creio que você precise adquirir o VirtualDJ Pro Full, pelo que conversamos até agora, acho que seu problema pode ser resolvido sem o VirtualDJ Pro Full. Se for o caso, podemos até mesmo agendar um atendimento remoto para que eu possa ajudá-lo com seus problemas. Abra um ticket no serviço de suporte ao usuário, informando sua disponibilidade, e certamente conseguiremos resolver isso.

Mas se ao fim de tudo você chegar à conclusão que necessita mesmo da plataforma Pro Full, então basta clicar no link BUY. Preencha seu número de série no campo UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL e clique CONTINUE. O VirtualDJ Pro Full original só pode ser adquirido aqui no site oficial, e existem vários meios de pagamento - o que recomendo é via cartão de crédito. Você terá um desconto na compra, se não me falha a memória o programa custará em torno de US$ 150. Lembre-se que você pode testar o VirtualDJ Pro Full por 20 dias antes de comprar, basta acessar CONFIG > advanced e clicar no botão "20-day trial", e após os 20 dias seu programa voltará ao normal.
 

Mensajes Wed 26 Feb 14 @ 5:04 pm
Caro amigo suas explicacoes foram de grande valia.
Restaram apenas poucos questionamentos,em sua explicacao em usar cabo p2 /rca da master para entrada line do notebook, vc se refere a entrada de phone ou mic??
Pelo que imagino o sinal da saída master exige caixa amplificada ou amplificador isso não comprometeria a ligacao por esse cabo p2 /rca na entrada line??
(Peço desculpas por esse questionamento pois passo a semana fora a trab e a controladora esta em casa)
Com relação a versao pro full 7.1 do vdj gostaria de saber com relação as posições dos efeitos (sirene,como exemplo)e possível configurar um a um com por exemplo uma vinheta em cada posição dos efeitos??

 

Mensajes Wed 26 Feb 14 @ 6:35 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
leonlima wrote :
em sua explicacao em usar cabo p2 /rca da master para entrada line do notebook, vc se refere a entrada de phone ou mic??

"Phone" é saída (saída de fones de ouvido - o som "sai" da placa de som para o fone), portanto a entrada a ser usada é a (única) "Mic". Lembre-se sobre as observações de ajuste de ganho, se sua placa não for "auto-ajustável" (algumas placas meio que reconhecem o nível de sinal na entrada e se ajustam sozinhas ou oferecem opções para escolha do tipo de aparelho conectado - microfones, iPods, etc.) então será necessário reduzir ganho e volume para evitar distorções.

leonlima wrote :
Pelo que imagino o sinal da saída master exige caixa amplificada ou amplificador isso não comprometeria a ligacao por esse cabo p2 /rca na entrada line??

Não se preocupe, o nível da saída da placa de som de sua controladora é do tipo LINE UNBALANCED, que é compatível com os níveis de entrada/saída de quase todos aparelhos domésticos. De novo: normalmente, se não houver ajuste automático, ao conectar você perceberá distorção pois a entrada MIC é mais "sensível" que a entrada LINE, por isso será importante ajustar ganho. Eu falo mais sobre isso neste outro tutorial sobre ligação de mixer, o tutorial todo não se aplica a seu caso, mas leia especificamente na seção sobre "Habilitar entrada de gravação Windows 7".

leonlima wrote :
Com relação a versao pro full 7.1 do vdj gostaria de saber com relação as posições dos efeitos (sirene,como exemplo)e possível configurar um a um com por exemplo uma vinheta em cada posição dos efeitos??

Acho que você está confundindo "efeitos" com "samples", na seção SAMPLER. Sim, no caso é perfeitamente possível substituir o sample "siren" por uma vinheta. Você pode fazer isso mesmo no VirtualDJ LE, basta gravar sua vinheta no mesmo slot onde está o sample "siren". A diferença no caso, é que o sample que você virá a gravar não fica disponível para futuras utilizações (ele se perde ao fechar o programa e seria preciso gravar de novo) já no VirtualDJ Pro Full isso não acontece, e você não precisa gravar nada, pode carregar o sample diretamente no slot diretamente a partir dos seus arquivos de mídia. Para saber como gravar um novo sample, leia a respectiva seção do manual do seu equipamento. E se você tiver mais dúvidas sobre VirtualDJ Pro Full, ative o tempo de testes e aprenda na prática.


Aproveitando o ensejo, não se esqueça de registrar o número de série do seu VirtualDJ LE, clique no link e saiba porque é uma atitude extremamente recomendável.
 

Mensajes Wed 26 Feb 14 @ 9:07 pm
Carissimo novamente agradecido por suas explicacoes fim decsemans to en casa executarei todas essas operações um grande abraco!!
 

Mensajes Thu 27 Feb 14 @ 3:27 am
AMIGO JA EM CASA VERIFIQUEI QUE O NOTEBOOK SO TEM ENTRADA PARA PHONE DE OUVIDO JA QUE SEU MIC E EMBUTIDO(DELL CORE I5 1TB HD WIN 8 )VC ME SUGESTIONA OUTRA SOLUCAO??E COM RELACAO A CONFIGURAR A PLACA DE SOM PARA DISPOSITIVO PADRAO NAO TEM ESSA OPCAO.ATE JA COMPREI O CABO P2(STEREO) RCA (2) MACHO.
 

Mensajes Thu 27 Feb 14 @ 2:49 pm
CONFIGURACAO DA PLACA DO NOTEBOOK COMO PADRAO EXECUTADA COM SUCESSO AGORA SO FALTA MANDAR SINAL DA MASTER PARA O NOTE MAS COMO NAO TEM ENTRADA LINE JA QUE O MIC E EMBUTIDO O QUE ME SUGERE??
 

Mensajes Thu 27 Feb 14 @ 4:04 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Compre uma placa de som USB com entrada Mic/Line.
Reiterando: registre seu programa. Depois não vá dizer que a cigana te enganou... rs
 

Mensajes Thu 27 Feb 14 @ 5:27 pm
Ok amigo sem querer abusar de sua boa vontade meu desejo de ter o som tocando no notebook e o seguinte meu note se conecta com meu som via bluetooh (musicas executadas no wmp perfeitas nas cxs de 1800 watts RMS) sendo assim e possivel que a solução da placa de som usb nao resolva ja que imagino que o bluetooth envie o som da placa de som original do notebook. Estou certo ou vc discorda dessa duvida??
 

Mensajes Fri 28 Feb 14 @ 4:02 am
JA REGISTREI E TEM UMA ATUALIZACAO V7.4 MSI E V7.4 PKG DO QUE SE TRATA??
E A ATUALIZACAO PARA O FIRMWARE PARA 1.09 ACHA NECESSARIO??
 

Mensajes Fri 28 Feb 14 @ 4:14 am
61%