Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: erro Clipbank

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Estou com um problema no virtual pro v7.4.1, Tenho uma pasta com vários clipbanks e acontece que os arquivos que estão no diretório D: e quando tento abrir,
da erro e não abre. Ai eu pego o mesmo arquivo que estava no diretório D: e coloco no desktop e então funciona. Será que terei que poluir minha área de trabalho
e ocupar espaço no C: do meu disco rígido HD quando for fazer uma festa. Já formatei o windows 7 para ver se resolvia mas nada de sucesso. Amigos estou precisando desta força. Me ajudem por favor.
 

Mensajes Wed 18 Jun 14 @ 8:24 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, consegui reproduzir exatamente este mesmo comportamento em casa.

Eu mantenho arquivos para clipbank no formato .mpg (baixados do servidor electricsheep.org) como backup no HD externo F, e não consegui carregar estes vídeos no Clipbank e também não consegui carregar no deck do VirtualDJ (mensagem de erro em todos eles). Também não consegui reproduzir estes arquivos com Windows Media Player (erro ao renderizar). Vou chamar estes arquivos de "estragados".
Mas notei uma diferença: ao copiar este arquivo na unidade C: ao contrário do que ocorre com você, o arquivo não funciona.

Porém, eu já tinha exatamente o mesmo arquivo gravado há meses em C:/Documentos (deixo meus clipbanks nesse endereço). E ao rodar este arquivo porém a partir da unidade C: funciona sem problemas em todos os aplicativos que anteriormente não funcionavam, inclusive no VirtualDJ e no clipbank plugin. Vou chamar estes arquivos de "bons".

E ao copiar o arquivo "bom" para meu HD externo F:, ele funcionou também. Nota: na mesma pasta do drive F eu tinha o arquivo "estragado" e o arquivo "bom" - os dois são iguais, exceto pelo nome, e um funcionava e outro não.

Eu não consegui entender porque arquivos iguais tinham comportamentos diferentes. Os arquivos são exatamente iguais... o arquivo "bom" que funcionou hoje é uma cópia antiga obtida a partir do arquivo "estragado", e este "estragado" hoje não funciona mais e não entendi o porque disso.

Não é problema no arquivo pois os arquivos eram iguais e também não é problema de nenhum dos programas que testei porque ao fim de tudo, todos os aplicativos funcionaram.

Ao invés de tentar entender, eu simplesmente copiei estes arquivos "bons" do drive C: para o drive F: e substituí os arquivos "estragados". E agora tudo está OK. Os arquivos passaram a funcionar também no drive externo. Tem certas coisas que entender o problema e consertar o motivo é muito complicado. É mais prático adotar a solução quer já temos, por mais estranha que pareça.

Portanto, se você tem a solução - ou seja, executar os arquivos a partir do drive C: - recomendo que a execute. Talvez não seja necessário "poluir o desktop", pode ser que se você criar uma pasta em /Documentos colocar seus arquivos lá funcione de qualquer jeito. E cá entre nós, seu HD não deve ser tão lotado assim que não caibam alguns vídeos de clipbank, ainda mais que o plugin só tem 12 slots. E pode ser que a solução que funcionou pra mim - fazer uma cópia do arquivo "bom" no HD externo - talvez funcione pra você também.

Eu pensei até em conversão de formatos, mas copiar e colar é muito mais rápido.
 

Mensajes Wed 18 Jun 14 @ 9:54 pm


Muito obrigado pela sua atenção. Problema resolvido!!!!

Olá Speedy53, tentei todas as suas ideias mas nada. Um amigo citou algo a respeito de utilização de caracteres especiais em alguns programas. Resumindo: é só não utilizar caracteres do tipo ( ´ ~ ç / ? ...) nas pastas ou nos arquivos que tudo dá certo.

 

Mensajes Thu 19 Jun 14 @ 1:44 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Foi bom que funcionou pra você mas pra mim, remover caracteres especiais não deu certo. Antes de postar eu já havia percebido a existência do caracter = e renomeado o arquivo "estragado" como "teste.mpg" e ainda assim não funcionou. E quando eu simplesmente fiz a substituição dos arquivos no drive F, o caracter = não fez nenhuma diferença e todos os arquivos funcionaram.

Eu concluo que apesar dos sintomas serem iguais, nossos problemas eram um pouco diferentes. No meu caso, tratavam-se de arquivos corrompidos mesmo. E no seu caso, alguma limitação concernente a software sobre uso de caracteres especiais.
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 10:23 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)