Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Virtual Dj 8 e DDJ ERgo

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá novamente usei o Virtual dj 8 este sábado, gostei muito, não travou em nenhum video, mas o microfone não consegui que ele funciona-se, e o som geral, que eram 2 colunas de 400W amplificadas achei que tinha algumas oscilações, não sei como alterar isto o som subia e descia na própria música. Usei a controladora DDJ Ergo e funcionou correctamente reconhece logo o sistema ASIO da Controladora, só não consegui instalar o microfone, liguei também um projector e funcionou tudo correctamente. Mais uma vez obrigada Paulo Mendes
 

Mensajes Thu 19 Jun 14 @ 3:01 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Dj Paulo Mendes wrote :
(...) mas o microfone não consegui que ele funciona-se, (...) só não consegui instalar o microfone (...)

Isso se resolve fazendo a configuração de áudio correta. Acrescente a linha abaixo em CONFIG > audio setup
Microphone > DDJ-ERGO Card > inputs 1&2
E obviamente, certifique-se de virar a chave traseira INPUT SELECT para MIC, ligar o microfone e aumentar o volume do canal.

Dj Paulo Mendes wrote :
(...) achei que tinha algumas oscilações, não sei como alterar isto o som subia e descia na própria música.

Este comportamento é freqüente durante o processo de carregamento da música no deck, mas não deve acontecer depois que a música tiver a forma de onda totalmente exibida no deck.
Você sabe informar se a música estava totalmente carregada no deck quando aconteceram as variações?
Você tem certeza que não provocou as variações ao ajustar o volume ou ganho da música, ou mexendo no crossfader?
 

Mensajes Fri 20 Jun 14 @ 6:07 pm
Sim foram essas as configurações que usei para ligar o micro mas mesmo assim não funcionou, e já agora como se mete o virtual dj 8 no automático como a versão 7 fazia muito bem e misturava sozinho, só tínhamos que escolher a lista de musicas .
 

Mensajes Sun 22 Jun 14 @ 1:26 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Já tentou o manual do programa, seção AUTOMIX? Ainda não temos traduzido, mas é uma boa referência e mais útil que se eu explicar aqui no fórum.
 

Mensajes Sun 22 Jun 14 @ 5:21 pm
VDJ FMPRO InfinityMember since 2012
Alguém pra me orientar...
Virtual 8, Dificuldades:
a) Ñ consigo "ver" os efeitos de audio na área Browser para editar;
b) Ñ consigo carregar imagens em nenhum formato no slideshow;
c) Tem clipBank para o v.8?;
d) videoLogo estar sem transparência? tem config de transparência?

mais informações:
- Ñ deletei o v.7, e a pasta em user/virtualdj está sendo para ambos "virtuais" com arquivos novos e antigos;
- Sistema OS X Mavericks, com DDJ Ergo;
- Driver e Fireware atualizados.

...por enquanto estou gostando da atualização. Recursos novos e funções aperfeiçoadas!
 

Mensajes Mon 23 Jun 14 @ 5:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Apesar de você ter um controlador Ergo, observe que nenhuma de suas dúvidas tem relação com a utilização do controlador com VirtualDJ 8, seus problemas tem mais relação com exibição dos controles de plugins e utilização de plugins antigos do v7 na nova v8. Portanto seria muito interessante abrir um tópico de discussão próprio pois sem dúvida será algo recorrente no fórum. Mas enfim...

Agora, vamos ao que interessa:

a) Isso porque o modo para a interface de controle de efeitos apareça na área do browser mudou um pouco. Procure no manual do VirtualDJ 8 (por enquanto em inglês) página 17.

b) O VirtualDJ 8 tem código base totalmente diferente do v7, portanto é normal que efeitos da v7 não funcionem na v8, a tendência é que a grande maioria seja rescrita pelos autores. Mas o Slideshow é um efeito padrão da v8, já foi rescrito e funciona normalmente. Verifique:
- possivelmente você tem 2 Slideshows na lista de efeitos e está usando o antigo, procure diferenciar ambos, criando grupos de efeitos separados para v7 e v8 (manual página 19) ou renomeando um deles.
- o mais provável é que você não tenha conseguido descobrir como exibir a interface gráfica com os controles do efeito e selecionar a pasta com as imagens para slideshow (manual página 19).

c) Não por enquanto. Sem prazo pra conclusão. Mas como medida paleativa você pode usar o Editor de Vídeo e criar um arquivo com seus clipbanks (manual página 70).

d) Você já deve ter acessado via Config > Options, marcar "show advanced options", acessar a guia "video" e usado os registros VideoLogo, VideoLogoImage, VideoLogoSize e VideoLogoPosition. A sua imagem de logotipo já deverá ter definida a área de transparência (em geral, isso é possível com arquivos png, gif, etc.). É fácil fazer isso, existem vários tutoriais na internet sobre tornar fundo de imagens transparente.
 

Mensajes Mon 23 Jun 14 @ 6:12 pm
VDJ FMPRO InfinityMember since 2012
Obrigado pelas informações.
Resolvi deletar o v7 e o v8 e a pasta base para só depois instalar apenas o v8, pois tinham muitos arquivos na pasta base que estavam sendo compartilhados e apresentando alguns problemas no v8, e estava muito complicado detectar qual era do v7 e qual do v8.
O SKIN padrão do virtual tem algumas opções diferentes do SKIN da DDJ ERGO, daí estava com algumas dificuldades.
Então... PELO MENOS PARA QUEM TEM SISTEMA OS X É MELHOR REMOVER O V7 COM A DATA BASE PARA SÓ DEPOIS INSTALAR O V8!?
 

Mensajes Tue 24 Jun 14 @ 7:27 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é recomendável remover o v7 para instalar o v8 em nenhuma situação. Durante a instalação, o VirtualDJ 8 construirá seu banco de dados baseado no database do VirtualDJ 7. Se você remover o v7, então todo o trabalho que você teve para construir seu database será perdido.

Quanto à dificuldade em identificar, sem querer eu consegui arrumar um jeito de diferenciar. TODOS os meus efeitos .dll e arquivos de referencias iniciais de efeitos .ini tem um "_" após o nome (exemplo: Clipbank_.dll e Clipbank_.ini), eu padronizei isso faz alguns anos para saber se durante os procedimentos anteriores de atualização o VirtualDJ instalava novos efeitos. E por causa disso, quando foi instalado o v8, ficou fácil para eu saber o que era efeito da v8 e o que era efeito da v7. Se você mantém o v7 e v8 na mesma máquina como eu, você pode usar o mesmo padrão, por exemplo, colocar as iniciais "v7" em todas as skins, efeitos de áudio e vídeo criados exclusivamente para VirtualDJ 7 (exemplo: v7 Slideshow.dll e v7 Slideshow.ini). Assim tanto faz se você estiver usando VDJ 7 ou 8 você saberá o que corresponde a quem.
 

Mensajes Tue 24 Jun 14 @ 8:39 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)