Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: sampler vdj x sampler xdj aero

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Bom dia a todos, preciso de uma ajuda tenho uma controladora xdj aero e virtual dj 8 , pois bem quando aciono o botao de sampler da controladora ao inves de acionar o do banco dados da mesma, entra os samplers do virtual dj e efeitos. Pergunta: existe alguma maneira de anular os efeitos e samplers do virtual dj e somente usar os da controladora??
 

Mensajes Sun 22 Mar 15 @ 9:21 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Qualquer controladora, controla um software, consequentemente os recursos (efeitos, samples, etc.) são do software, e não da controladora. Pense na controladora como um joystick bem elaborado.
 

Mensajes Sun 22 Mar 15 @ 5:37 pm
Entao nao consigo nenhum tipo de configuraçao que me permita usar os samplers da controladora? Uma outra duvida me parece que ha uma perca de qualidade no som quando uso o virtual dj com a controladora, sera algum erro de configuraçao?
 

Mensajes Sun 22 Mar 15 @ 7:11 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ao alterar o controlador para modo MIDI você perde os efeitos originais. O controlador vira um joystick, como já escrevi.
VirtualDJ não é fornecido originalmente com esta controladora e você não tem nenhuma licença vinculada à sua conta, por isso antes de partirmos para qualquer tipo de verificação de configuração ou ajuste, preciso saber se os problemas enfrentados de áudio ocorrem ao usar uma versão ilegal do VirtualDJ.
 

Mensajes Mon 23 Mar 15 @ 8:43 pm
Sim nao tenho licença
 

Mensajes Tue 24 Mar 15 @ 9:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Infelizmente, uma versão hackeada do VirtualDJ não pode ser usada como referência comparativa pois se trata de um programa modificado sem as mesmas características de um programa original.
Faça um teste com VirtualDJ Home FREE, ele funcionará com sua controladora por 10 minutos e você saberá se o problema é gerado pelo programa alterado que vem utilizando.
 

Mensajes Wed 25 Mar 15 @ 9:30 pm
Entendo, nesse caso vc acha que compensa eu comprar uma licença para usar com minha pionner xdj aero, se positivo como faço isso? Grato pela atençao e paciencia.
 

Mensajes Thu 26 Mar 15 @ 2:53 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você ficar feliz com o desempenho durante os testes, a decisão sobre aquisição só dependerá de você.
Para saber como adquirir o programa, leia por favor a seção de perguntas frequentes, subtópico "processo de compra".
 

Mensajes Thu 26 Mar 15 @ 7:48 pm
Confesso que estou confuso, pelo que percebi nao existe um mapeamento para xdj aero ainda correto porem o virtual vai funcionar da mesma maneira, e com a licença eu consigo configurar o virtual para que por exemplo eu consiga usar os samplers da controladora e nao o do virtual?? Bem como outros ajustes necessarios...
 

Mensajes Fri 27 Mar 15 @ 7:18 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vou tentar explicar algumas coisas... me desculpe, farei muitos comentários para evitar que você continue fazendo as mesmas perguntas.

Eu acredito que o que esta confundindo você, é que você não compreende totalmente as diferenças entre os modos de utilização do seu equipamento. Isso é natural, afinal em todos os modos, o equipamento funciona de modo muito similar, por isso você está insistindo em utilizar recursos que não estão disponíveis... entenda-os...

O Pioneer XDJ-Aero funciona basicamente de 3 modos diferentes:

modo 1 - Você pode utilizá-lo como reprodutor de mídia armazenada em USB flash drives (modo USB). Deste modo, o equipamento é independente de um software, ou seja, não precisa estar conectado a nenhum software (seja PC, Mac ou iPad) para reproduzir áudio. Neste modo, ele é independente, tem efeitos próprios, você pode fazer loops, aplicar efeitos - TRANS, FLANGER, ECHO E ROLL - e também consegue usar o banco de samples, gravando samples a partir do USB e reproduzindo os mesmos usando os bancos do controlador.

modo 2 - Você poderá utilizar seu equipamento do modo parecido com o primeiro, porém com mídia armazenada em dispositivos que possuam Wi-Fi (modo Wi-Fi). Você instala o Rekordbox nestes dispositivos, sejam smartphones, PCs ou Tablets, e conseguirá trabalhar com estas músicas através da conexão Wi-Fi do equipamento. Ainda em termos de recurso, o equipamento é independente, pois o Rekordbox basicamente é um gerenciador de arquivos.

modo 3 - Agora o modo que nos interessa: utilizar seu equipamento como controlador de um software. Reitero: controlar um software. Isso significa que neste modo (modo MIDI) o equipamento perde suas funções e passa a ser escravo de um programa para DJ instalado em um PC ou Mac. Portanto, o papel principal é do software, os recursos são do software. Você conseguirá usar efeitos que estiverem configurados no software. Você conseguirá usar os bancos de sampler do software, ou seja, terá que gravar seus bancos de sampler usando o software para DJ.
Ter licença do software não fará que você possa usar recursos citados nos modos 1 e 2 pela própria limitação do modo de operação (modo MIDI). Ter uma licença do programa te diferencia porque você passa a fazer as coisas dentro da lei. E com isso tem alguns benefícios, como garantia que o desempenho não será afetado pelo programa pirata que você estava usando.
Só se pode falar em mapeamento quando usando o equipamento em modo MIDI, ou seja, o mapper é um pequeno programa que irá interpretar os comandos MIDI dados pelo dispositivo (ao apertar o play por exemplo) e associar este comando MIDI a uma função no software (dar play e tocar a música no deck desejado). O Pioneer XDJ-Aero é mapeado de fábrica no VirtualDJ, não sendo necessário instalar nenhum mapeamento.
Mas na verdade, se você prestar atenção o dispositivo fará exatamente as mesmas coisas que faz nos modos 1 e 2, só que através do software. Será pouco perceptível a diferença, pois a grande maioria dos softwares tem recursos iguais ou muito próximos aos do equipamento. O som será ouvido pela mesma saída, muito pouca coisa muda em termos de áudio. O software expande bastante os limites do equipamento por causa dos seus recursos, por exemplo, nos modos 1 e 2 você não consegue usar arquivos de vídeo, já com software é plenamente possível.

Mas eu creio que o que falta pra você, é botar a mão na massa. Faça os testes que estou insistindo já faz algum tempo. Você perceberá as diferenças na prática e possivelmente esclarecerá boa parte de suas dúvidas.
 

Mensajes Fri 27 Mar 15 @ 7:49 pm
Clareou e muito minhas duvidas, agradeço a paciencia e atençao, vou fazer os testes e adquirir a licença.....
 

Mensajes Sat 28 Mar 15 @ 10:54 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)