Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: REFERENTE A PRÉ ESCUTA NA WEGO 2

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Speed53,,,bom dia,,,,em umas de suas respostas á uma postagem,,, como fazer a locução em uma web rádio com a controladora wego2,foi maravilhosa,,,executei e tive exito,,,mas perdi a pré escuta,,,,porque???????
 

Mensajes Sat 14 May 16 @ 12:39 pm
Cheguei até à comprar duas placas de som virtual 5.1,,,mas não tive exito,,,,gostaria que me ajudasse,,,pois gosto de interagir com os ouvintes mas também fazer a programação mixadas....Desde já agradeço a atenção......
 

Mensajes Sat 14 May 16 @ 12:45 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Possivelmente você executou a configuração de áudio equivocadamente, eliminando a pré escuta.
Reveja a postagem onde orientei como transmitir, lembrando sempre que as configurações de áudio originais para qualquer equipamento devem ser mantidas, e que as configurações - como "record loopback" - são adicionais e deve ser acrescentadas sem eliminar as configurações existentes.

Ou então está operando seu equipamento errado, por exemplo, virou a chave Cue-Master toda para o lado Master ou então zerou o volume do fone, e consequentemente perdeu e pré (ou Cue). Se for este caso, vire o botão pro lado certo e seja feliz.
 

Mensajes Sun 15 May 16 @ 2:00 am
Bom dia Speed53,,,,desconectei tudo e fiz novamente,,,,verifiquei o botão cue e master,,,coloquei na posição correta (deslizo os mesmos quando o som esta tocando para uma verificação na pré escuta) mas ainda continuo sem pré escuta,,,como eu havia dito na postagem anterior,,,eu comprei duas placas de som virtual 5.1,,,não seria mais fácil usando as mesmas,,,consigo fazer a locução na web rádio mas não tenho pré escuta......quero deixar bem claro que não estou utilizando as placas de som virtual 5.1 nesta instalação
 

Mensajes Sun 15 May 16 @ 10:51 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, faça um printscreen da guia "sound setup".
E me passe o link do post com as orientações que você cita, de modo a confirmar se sua necessidade é a mesma que estou pensando.
 

Mensajes Sun 15 May 16 @ 2:39 pm
 

Mensajes Sun 15 May 16 @ 10:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Respondendo sua pergunta sobre uso de placas 5.1: é possível usar somente uma placa, mas você perde uma coisa importante - latência, que é baixa se usando os drivers ASIO originais, e aumenta se passarmos a usar placas com drivers WDM/WASAPI.
Realmente era o que eu pensava, um tutorial sobre uso do "record loopback".
Mas reforço que neste tutorial, não fazemos nenhuma alteração no modo de pré-escuta. Em resumo, somente dividimos o áudio da saída MASTER, desviamos simultaneamente para um amplificador e para uma entrada de placa de som WDM/WASAPI, e ensinamos o VirtualDJ a captar este áudio desta outra placa de som e transmitir para uma web server.
O único jeito de perder a pré-escuta, é alterando a placa de som definida para pré, ou então se você resolveu por conta própria usar um VirtualDJ pirateado para conectar sua controladora e realizar as configurações (o que por si só é uma escolha errada, e sujeita a problemas). O que é bem provável haja visto que não tem nenhum licença Pro associada à sua conta.
Portanto, em primeiro lugar veja se o sound setup ficou exatamente conforme definido no item 3 - Configurando VirtualDJ. Por exemplo, você pode ter alterado sem querer a placa de som do item "headphones" de "Pioneer" para "Realtek" ou "IDT", e consequentemente perdeu a pré.
Se o sound setup está exatamente conforme solicitei, e você realmente está usando um programa pirata, desinstale o mesmo e faça um teste com VirtualDJ Home Free. Você pode testar o programa por 10 minutos que são mais que suficientes para saber se a configuração funciona bem. Se durante os testes tudo correr bem, já descobrimos o motivo do problema.
Lembro também que este método pode ser utilizado com outros programas, ou seja, mantem-se o VirtualDJ somente para usar o controlador e tocar as músicas (o que significa que você poderá manter o programa original fornecido com a WeGO), e utiliza-se um segundo programa para transmitir para um web server, capturando áudio da mesma entrada da segunda placa de som.
 

Mensajes Mon 16 May 16 @ 2:55 am
Bom dia Speedy53,,,primeiramente muito obrigado pela sua admirável atenção,,,,realmente o virtualdj foi fornecido pelo vendedor por um preço abaixo,,,dizendo que atenderia todos meus requisitos necessários,,,mas agora vou remove-lo do meu PC e vou instalar o fornecido pela Wego2.......
 

Mensajes Mon 16 May 16 @ 11:29 am
Gostaria de saber como devo estar fazendo as transmissões na web rádio com o virtualdj fornecido pela wego2,,,,quais programas eu poderia conciliar nas transmissões ao vivo e com locução....
Obrigado e tenha um bom dia......
 

Mensajes Mon 16 May 16 @ 11:40 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Conforme citado, o método é exatamente o mesmo e com o mesmo modo de conectar, com uma única diferença: você fará captura da mesma entrada de áudio, porém com qualquer outro programa para Icecast/Shoutcast, uma vez que o VirtualDJ LE fornecido com a WeGO não permite este recurso.
Existem vários programas, mas acredito que seria interessante utilizar um programa gratuito, por exemplo, o BUTT ou OPEN BROADCASTER. Mas lembro que não tenho como aprofundar o assunto, informando configurações, simplesmente porque não utilizo estes programas.
Conforme sugerido, você pode realizar alguns testes com o VirtualDJ Home Free mais recente, ou então testar o VirtualDJ Pro alterando sua versão para TRIAL por 20 dias. Assim, se você chegar à conclusão que o problema realmente era a versão pirata que estava usando, poderá se quiser avaliar a possibilidade de aquisição de uma licença Pro.
 

Mensajes Tue 17 May 16 @ 1:44 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)