Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Entrada Firewire M-Audio 410 opções...

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá gente, tenho uma placa M-Audio 410 e gosto do seu desempenho, mas o mac que havia a entrada Firewire queimou, dai hoje tenho um macbook Air e um Mac Mini, em Nenhum deles a Entrada Firewire com exceção do Mac Mini, Porém A placa Firewire 800 e o Mac Mini Firewire 400, vai funcionar legal com adaptador? Alguém tem experiência para me dar uma sugestão?
 

Mensajes Fri 09 Dec 16 @ 10:14 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Realmente é raro que tenhamos no fórum usuários FireWire. Acho que você é o primeiro. O padrão utilizado na grande maioria dos casos é USB pois os fabricantes perceberam a limitação imposta a seus produtos quando somente tem FireWire, a tecnologia é superior mas o número de computadores com esta conexão é limitado.
Além da diferença física entre conectores, existe também a diferença de velocidade de transferência de dados. A conexão FireWire 800 é duas vezes mais rápida que a 400.
Mesmo não tendo experiência com este tipo de conexão, podemos fazer uma analogia com o que acontece com dispositivos USB 2.0 e 3.0.
Na maioria das vezes não ocorrem problemas ao inverter conexões, entretanto quando se bolou a tecnologia USB 3.0 já foi pensada na compatibilidade, o que fica evidenciado o bloqueio na FireWire pela diferença física entre conectores. O ponto positivo é a própria existência de adaptadores, pois se não houvesse compatibilidade lógica, o mercado não forneceria irresponsavelmente produtos que não funcionam.
No seu caso, recomendo que leve seu hardware a um fornecedor de cabos adaptadores firewire para testes de funcionalidade também com adaptadores USB pois a tecnologia firewire está quase obsoleta.
 

Mensajes Sat 10 Dec 16 @ 12:42 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)