Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Mixer Pioneer djm s9 com virtualdj

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Olá! Por favor, pode me orientar como configurar a saída de áudio do sampler no mixer djm s9 da Pioneer no VDJ?
Desde já agradeço muito pela atenção.
Cordialmente,
DJ Andy RJ
 

Mensajes Sat 03 Nov 18 @ 2:45 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O primeiro passo é entender como seu mixer funciona (recursos, placa de som) e como ele funciona com o VirtualDJ.
Para isso só existem das ferramentas importantes nestes processos: o manual do DJM-S9 e do mesmo modo o manual do VirtualDJ para DJM-S9
Então, já de começo é bom romper com alguns conceitos. Por exemplo, o DJM-S9 não tem sampler. O DJM tem vários botões que enviam comandos para o sampler que está no Serato ou no VirtualDJ ou no Rekordbox. O DJM-S9 é somente mais um controlador de software só que mais elaborado e caro. Então o sampler está nos programas que ele controla. Portanto, a saída de áudio do sampler está no programa (software) e não do mixer (hardware).
O que se faz normalmente é rotear a saída de sampler para um dos canais da placa de som do mixer. No Serato, as configurações de áudio não podem ser alteradas entretanto no VirtualDJ você pode rotear esta saída de sampler para qualquer placa de som que desejar.
Por padrão, o VirtualDJ utiliza as saídas 5&6 da placa de áudio do DJM-S9 (pg. 1 manual VirtualDJ seção audio setup) que por padrão, é endereçada à saida MIX (REC OUT) da placa de som do mixer (pg. 29 manual DJM-S9). Como não existe uma saída independente de REC o áudio do sampler é roteado para a saída MASTER.
Verifique se você alterou alguma coisa nas configurações de input/output do DJM-S9 ou então nas configurações de áudio do VirtualDJ. Porque pelo menos se você manter as definições padrão, seu sampler irá soar normalmente na saída MASTER do mixer, basta aumentar o volume do sampler.

 

Mensajes Sat 03 Nov 18 @ 4:50 pm
Caro amigo boa noite, desde já agradeço muito pelo seu retorno. Não foram feitas alterações tanto no VDJ como no software do Mixer, O sampler esta funcionando normalmente no programa Serato.
Notei que após instalar o drive do djm s9 no pc com windows(o meu caso), na aba sampler do VDJ a opção de escolher a saída sumiu, deixo claro que as configurações estão padrões.
Já li o manual e as possíveis configurações e nada achei que pudesse me ajudar a solucionar essa situação.
de qualquer forma sigo aguardando alguma possível orientação.

Cordialmente,
Anderson Macedo
 

Mensajes Sun 04 Nov 18 @ 10:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
andersonmacedo wrote :
Notei que após instalar o drive do djm s9 no pc com windows(o meu caso), na aba sampler do VDJ a opção de escolher a saída sumiu
Por favor explique isso melhor, pois até hoje não tenho notícia que as opções de sampler (botão sampler options) poderiam ser alteradas mediante reconhecimento de algum hardware.
Preferencialmente não use skins customizadas pois algumas opções são modificadas pelos usuários por isso talvez você não esteja conseguindo acessar. Use a skin padrão do VirtualDJ ao realizar estes testes.

Pode fazer um printscreen e postar aqui no fórum com o que descreveu? Por favor insira também um print com o sound setup do VirtualDJ e da aba de OUTPUT do utilitário de configuração Pioneer. Caso não saiba inserir figuras no post, clique aqui.
Verifique também se o firmware está atualizado.
 

Mensajes Mon 05 Nov 18 @ 12:33 am
Boa noite! seguem as informações conforme solicitado:

aba in (djm s9)


aba out (djm s9)


config VDJ


antes de ativar a placa do mixer djm s9 no vdj (configurações da aba sampler) 5 opções incluindo a opção de definir em qual canal sera direcionado o volume do sampler.


depois de ativar a placa do mixer djm s9 no vdj (configurações da aba sampler) apenas 4 opções


Versao Firmware



desde ja agradeço muito pela sua atenção e aguardo a analise.

Cordialmente,
Anderson Macedo
 

Mensajes Mon 05 Nov 18 @ 8:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Todos as configurações estão corretas tanto no VirtualDJ quanto no utilitário Pioneer, firmware e drivers atualizados.
Realmente as opções do sampler mudam conforme o hardware, eu não havia percebido antes. Obrigado por ajudar-me a entender isso.

Verifique outras coisas no sampler e no programa, por exemplo
1 - acesse config > options e observe se o ajuste samplerOutputDeck está definido em 0 (áudio sai em todos os canais) caso não esteja, altere manualmente
2 - altere o modo de visualização de "triggerpad" para "list" e observe se a coluna de volume dos samplers estão com valor máximo (totalmente em branco). Se a coluna não for exibida, exiba-a para verificação
3 - uma vez que o botão de volume do sampler controla o respectivo parâmetro no software, observe em config > controllers se no mapeamento do VirtualDJ o key SAMPLER_VOL está associado ao action sampler_volume_master
4 - verifique se você terá áudio ao modificar no VirtualDJ em audio config a placa de som de Pioneer ASIO ch. 5&6 para a placa de som padrão do seu computador (Realtek, IDT, etc.) canais 1&2. Caso tenha áudio normal, então devemos focar em alguma interferência entre o programa e o canal padrão utilizado.
 

Mensajes Mon 05 Nov 18 @ 10:58 pm
Caro amigo Speed, desde já agradeço muito pela sua atenção, seu atendimento como sempre é nota mil, fiz todo procedimento detalhado acima e o sampler funcionou.
Apenas para futuras consultas de outros membros, quero deixar registrado que nas funções analógicas do mixer não saem áudio pelo master, só sai áudio do sampler se virar a chave para USB no mixer.
espero ter ajudado.

Cordialmente,
DJ Andy RJ
 

Mensajes Fri 16 Nov 18 @ 5:22 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)