Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Efeitos da XDJ-R1

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Bom dia. Gostaria de utilizar a XDJ-R1 como controladora do Virtual DJ. Mas usar os efeitos da Mesa e não do Virtual. É possível?
 

Mensajes Fri 01 Mar 19 @ 1:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, basta usar a controladora em modo XDJ-R1 mode. Veja mais aqui no manual da controladora ou então aqui neste outro tutorial. Este modo de operação somente está disponível para usuários VirtualDJ Pro.
 

Mensajes Sat 02 Mar 19 @ 12:47 am
1 - Certo. Desta forma eu utilizo todos os efeitos (trans, flanger, echo, roll e noise, pith, crush e filter) da mesa e não do virtual dj?
2 - (não preciso mapear?)
3 - Mas a origem das músicas continua sendo o meu notebook ligado à mesa por USB? Isto?
4 - O virtual DJ fica com qual função no final da história?

Grato pela atenção!
5 - Se tiveres outro meio de falar com vc e tirar minhas dúvidas... Whatsapp por exemplo...
 

Mensajes Wed 06 Mar 19 @ 5:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Numerei seu post pra ficar fácil. Mas já informo que se você tivesse seguido a dica você mesmo já teria respondido suas perguntas. Que tal partir pra ação?
1 - Sim. Você usará os efeitos de hardware, do mixer da XDJ.
2 - Não precisa mapear nada.
3 - Isso mesmo.
4 - Tocar as músicas, e os decks da XDJ continuarão controlando o programa. Só o mixer da XDJ perde a função MIDI.
5 - Tenho, mas não divulgo contatos pessoais no fórum (é uma das regras do fórum), e prefiro manter os registros aqui pois outro usuário pode ter as mesmas dúvidas que você então a comunidade se ajuda.
 

Mensajes Wed 06 Mar 19 @ 10:28 pm
Ah Certo!
Me ajudou muito. Eu só não fiz o que sugeriste pois estou retornando de viagem neste fim de semana. Mas irei testar.
Muito obrigado! Resposta clara e direta!
 

Mensajes Thu 07 Mar 19 @ 1:44 pm
Amigo. Cheguei de viagem. Fiz o procedimento que me sugeriu porém não gostei do resultado.
Resolvi usar os recursos do Virtual DJ e mapear o que precisava mapear.
Porém faltou duas funções que não consegui mapear.
São os botões: NOISE E CRUSH do mixer

No mapeamento está:
FX_CRUSH nothing
FX_FILTER toggle '$fxfilter'
FX_NOISE nothing
FX_PITCH toggle '$fxpitch'

É obvio que o 'nothing' significa que não tem efeito vinculado aos dois botões (efeitos) do mixer. Troquei o 'nothing' por toggle '$fxcrush' no primeiro caso e no terceiro caso toggle '$fxnoise' porém em nada resultou. Significa que o Virtual DJ não tem esses efeitos para estes dois botões? Como faço para achar estes efeitos ou mapear corretamente para estes botões?
 

Mensajes Fri 08 Mar 19 @ 12:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Parece que você está usando uma versão antiga e pirata de VirtualDJ porque você não possui nenhuma licença que lhe dê acesso a mapeamento ou uso de controladores, e também as funções descritas não são mais as mesmas nas versões mais recentes.

Não tenho como discutir nenhuma alteração contigo porque não tenho mais acesso a versões antigas.
Mas é perceptível que estes botões não acionam efeitos, e sim mudam valores (toggle = alternar entre 0, 1 e -1) das variáveis '$fxfilter' e '$fxpitch' que certamente tem interferência em outros botões do controlador.
Também existe o fato dos botões mapeados com a função 'nothing', pode ser que assim estejam definidos pois não enviam mensagens MIDI ao VirtualDJ ou se enviam, não tem atribuição no definition mapper deste hardware.
Obviamente estes mapeamentos mudaram nas versões mais recentes pois o programa foi atualizado e permitiu uma reprodução mais fiel das funções originais do XDJ-R1.
Isso é o máximo que posso deduzir sem acesso ao programa e também evitando que a discussão fique pouco clara se você não entende um pouco de VDJScript. Além do fato de uso de programa pirata, se confirmado, pode levar a resultados ruins por se tratar de um programa modificado.
Mas se você estudar um pouco de VDJScript possivelmente vai conseguir escrever uma função simples de acionamento de efeitos e atribuir aos botões, mas consequentemente vai perder funções de outros botões que dependem das variáveis citadas para funcionar.

Já tentou testes com a versão 8? Preferencialmente, faça testes com um programa original, você pode baixar o VirtualDJ aqui e testar gratuitamente por 30 dias. Nota: se confirmado uso de programa pirata, você pode ter dificuldades no processo de validação de acesso à versão 8.
 

Mensajes Fri 08 Mar 19 @ 10:52 pm
Como faço para comprar a versão completa compatível com minha controladora? Podes enviar o link? Pagamento por cartão de crédito?
 

Mensajes Sat 09 Mar 19 @ 12:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não compre antes de testar, use os 30 dias que tem direito.

Se ficar satisfeito com teste, clique aqui para mais informações.

Para uso de controladoras, você poderá adquirir as licenças Home Plus (para usuários residenciais e com alta restrição de recursos), Pro Subscriber (assinatura mensal com todos os recursos liberados, para DJs profissionais que usam esporadicamente o programa) ou Pro Infinity (licença definitiva com todos os recursos liberados para DJs profissionais).
A partir deste momento, caso a discussão se altere para dúvidas sobre compra, peço para encerrarmos por aqui e que você faça uma pesquisa no fórum pois existem vários tópicos deste tipo. O fórum é indexado no Google, conforme citado nas regras do fórum (link já postado no tópico).
 

Mensajes Sat 09 Mar 19 @ 2:12 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)