Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Problemas com DDJ-S1

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

edsonjamControlleristMember since 2011
Bom dia pessoal.
Tenho uma DDJ-S1 com VirtualDJ 2021 Home PLUS já algum tempo, porém recentemente surgiu um problema com o curso dos botões do equalizador, que não respondem totalmente ao acioná-los até o final. Anexei as imagens para que possam me ajudar.
OBS: Já tentei de tudo que podem imaginar

Atualizei firmware da controladora, incluindo o driver no site da Pioneer DJ;
Tentei com o VDJ 2020 e 2021, sem sucesso;
Atualizei o meu Windows;
Desativei antivírus;



Dados:
Windows 10

(atualização de firmware, drive na mesma.
 

Mensajes Sat 03 Oct 20 @ 11:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A primeira suspeita é a atualização de firmware e drivers, mas é bem difícil que estejam desatualizados (os mais novos são de 2013 e 2016), e vc tbm já descartou isso de cara. Seguem algumas possibilidades
1 - verifique se o problema não é provocado pelo ajuste de takeover do controlador. Gire o botão normalmente e observe se existe uma "sombra" no mesmo botão na tela, caso apareça a posição do botão na tela só vai mudar quando a posição do mesmo botão no controlador for a mesma.
2 - Com o VirtualDJ 2021 foi introduzido o recurso dos stems, e em alguns controladores os stems são acionados pelos botões do equalizador. Isso significa que os botões de grave médio e agudo não respondem ao mexer no equalizador, e sim os mesmos acionam os stems vocal, kick, bass etc. Veriqfique se é este o caso, basta desativar os stems ou alterar o eqMode para "frequency".
3 - O controlador DDJ-S1 é bem antigo e por isso eu não me lembro dos detalhes de configuração e não tem manual dedicado na seção de suporte, mas verifique por favor se este controlador possui mais de um modo de operação, por exemplo: "internal mixer mode" e "external mixer mode". Se o controlador trabalha em modo "mixer externo" (o config de áudio tem duas entradas uma pra deck 1 e outra pra deck 2), então é normal que os botões na tela do programa não acompanhem o movimento do botão no controlador, mas é perceptível que está funcionando pela mudança na equalização. Verifique este detalhe.
 

Mensajes Sat 03 Oct 20 @ 11:43 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)