Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Apple Music

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

lemastControlleristMember since 2013
Olá. Verifiquei que no Virtual DJ 8 as musicas que baixo do Apple Music aparecem com uma estrela verde em cima do ícone "música" e não consigo tocá-las, apesar de serem reconhecidas. Há algum ajuste necessário, ou é assim mesmo?
 

Mensajes Sun 17 Jan 21 @ 7:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É assim mesmo.

Essa dúvida acontece pois a gente se esquece que serviços por streaming não vendem música, e sim vendem o direito de escutar aquela música durante um período. Se você para de usar o aplicativo X ou Y, você automaticamente perde o direito. Até os "gratuitos" impõem obrigatoriedade de anúncios para os usuários de modo que haja um pagamento mesmo que pouco perceptível.

O Apple Music (como Spotify, Deezer, Tidal e outros aplicativos de música por streaming) trabalham com conteúdo não intercambiável. Os desenvolvedores de aplicativo conseguem isso através da codificação e criptografia exclusiva - cada desenvolvedor tem o seu tipo, ou seja, os dados são "desordenados" de modo que somente o aplicativo que tem a "chave" pra descriptografar consiga tocar a música.

Isso significa que você somente consegue reproduzir o conteúdo no próprio aplicativo, seja o conteúdo que você faz download ou aquele que você somente escuta sem baixar. Não é possível usar conteúdo do Spotify na Appple Music, ou do Deezer no Spotify mesmo que sejam as mesmas músicas.

As exceções existem quando os programas de DJ fazem acordos comerciais com os desenvolvedores destes aplicativos, por exemplo como ocorre hoje no VirtualDJ quando você tem uma conta premium do Deezer, Tidal, Soundcloud, Beatport Link e Beatsource Link. É possível usar este conteúdo conteúdo no deck VirtualDJ por streaming.

Como a Apple Music não tem acordo com VirtualDJ, não é possível reproduzir conteúdo por download. O conteúdo é codificado e criptografado por DRM somente reproduzido no próprio aplicativo.

Somente é possível utilizar conteúdo comprado e baixado via iTunes pois neste caso você pagou pelo conteúdo e adquiriu o arquivo sem criptografia DRM (como se tivesse comprado um CD ou vinil numa loja física).
 

Mensajes Sun 17 Jan 21 @ 11:34 pm
lemastControlleristMember since 2013
perfeito. Obrigado pela explicação detalhada.
 

Mensajes Mon 18 Jan 21 @ 6:51 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)