Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Data do Arquivo.

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Ola, como faço para o arquivo na perder a data que eu coloquei na pasta. Porque a pergunta!
Quando faço uma marcação nova na musica tipo um novo ponto CUE, ela muda a data mais para recente e nao com a data que inclui na pasta.
Como trabalho com as datas das recente para mais antigas no Browser, ai uma musica de 2019 onde alterei alguma marcação volta a entrar como data recente.
 

Mensajes Mon 22 Feb 21 @ 12:29 pm
Isso é uma característica do sistema operacional. A cada modificação no arquivo ele altera a informação da Data de Modificação do arquivo. No Explorer tem diversas colunas e você pode incluir a coluna de Data de Criação do arquivo.
 

Mensajes Mon 22 Feb 21 @ 2:18 pm
Olhando aqui na barra nao tem data de criação do arquivo, somente Data que e esta que uso.
 

Mensajes Mon 22 Feb 21 @ 5:00 pm
O Virtual DJ se baseia na informação Data de Modificação do arquivo. Logo, qualquer modificação no arquivo terá a data alterada.
 

Mensajes Mon 22 Feb 21 @ 8:07 pm
Na verdade e como vc disse anterior, o VDJ deveria considerar a Data de Criação do arquivo.
 

Mensajes Tue 23 Feb 21 @ 12:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Abaixo um poco de informação sobre datas, pra absorver a informação é importante conhecer como o VirtualDJ utiliza o database (banco de dados) para informações de arquivo.

O VirtualDJ pode arquivar 4 datas diferentes, 3 são preenchidas de modo automático e somente uma partir do arquivo original. Cabe a você escolher a melhor para sua finalidade.

Sinceramente, não descobri nenhuma função útil para as datas first play e last play, e file date não uso pra nada, mas utilizo first seen como referência pra saber as músicas mais novas ou mais antigas que adicionei em uma pasta pois obrigatoriamente a primeira coisa que faço é escanear e ajustar informações de todas as tracks que adiciono a minha biblioteca.

Cabe citar também que se você precisa ter registrado no arquivo o ano em que uma música foi lançada, nenhuma das datas é confiável nem mesmo a data de criação do arquivo (pois eu posso criar hoje um arquivo de mídia para uma música lançada em 1996), pra isso a melhor forma é preencher o tag "ano (year)".

Data (file date) a data da última alteração/modificação do arquivo, e acredito que seja a informação sobre o qual este tópico está se desenvolvendo. Esta data é extraída do arquivo original e muda toda vez que o arquivo é alterado, mas cabe uma observação: o VirtualDJ somente muda diretamente o arquivo original quando um tag é sobrescrito usando o navegador do programa. O tag é um campo de identificação suportado por alguns formatos de arquivo de mídia (mp3, mp4, flac, ogg, etc.)
Até onde eu me lembro (posso estar errado) a marcação de pontos de cue não muda o arquivo original e sua data de modificação pois os cues são informações que só ficam armazenadas no database do VirtualDJ. Entretanto os campos de tag (artista, título, álbum, gênero, remix, compositor, selo, faixa, ano, BPM, tom, etc.) se alterados no VirtualDJ e sobrescritos sobre o que está gravado no arquivo original ocasionarão mudança da data.
Ainda, esta data não é recomendada para usar como referência de ordenação da pasta (isso acontece quando você clica no nome da coluna no navegador) porque uma vez que o programa precisa ler esta data frequentemente no arquivo original, só é atualizada/lida ao limite máximo de 500 arquivos por pasta.

Primeira Loc (first seen) é a data em que o arquivo foi adicionado ao database VirtualDJ e será preenchida automaticamente assim que você exibir no navegador o conteúdo da pasta em que o arquivo estiver contido. Esta data não muda de forma alguma, exceto você mude a música de endereço (mudar nome do arquivo ou pasta, ou mudar a música de pasta via Explorer ou Finder) ou perca seu database e tenha que refazer toda sua biblioteca.

Primeira Vez (first play) é a data em que você tocou o arquivo no deck pela primeira vez. Esta data é preenchida automaticamente se o arquivo tocar continuamente sem interrupção no deck por mais de 40 segundos. Está em branco caso você não tenha tocado nenhuma vez o arquivo no deck.

Última Vez (last play) é a data em que você tocou o arquivo no deck pela última vez e da mesma forma é automaticamente preenchida após 40s de reprodução. Para uma música que você tocou uma vez somente, as datas first play e last play serão iguais.
 

Mensajes Tue 23 Feb 21 @ 12:52 am
Perfeito nas informacoes, show.


Obrigado
 

Mensajes Tue 23 Feb 21 @ 3:14 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)