Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Alteração ''espontânea'' do Beat Grid e da First Beat
Olá pessoal.

Algumas de minhas Tracks estão sendo carregadas com alterações na First Beat e consequentemente no Beat Grid. Não sei o que o corre. Isso não é muito comum, mas sempre há em cada performance uma ou duas Tracks que subitamente têm alterações na First Beat, o que me obriga a acessar o editor de BPM o que é impossível em uma performance. Gostaria de saber duas coisas:

- 1ª: Se eu estou fazendo algo que possa causar essa alteração (Não mexo no editor de BPM depois de ajustada a First Beat, a não ser quando essa alteração aparece, tanto é que, infelizmente, só percebo na hora da performance, o que prejudica a experiência da plateia.)

- 2ª: Se existe algum recurso ou técnica ou procedimento no Virtual DJ que possa tornar a First Beat permanente ou fixa para que essa alteração "espontânea" não aconteça.

Agradeço desde já se alguém mais experiente me mandar alguma dica e agradeço também a todos que constantemente e de bom coração, me auxiliam com dicas valiosíssimas. Sem vocês eu jamais chegaria onde cheguei. Obrigado!
 

Mensajes Fri 16 Jun 23 @ 5:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Informe se o problema é 1) a música sendo analisada pela primeira vez e o first beat atribuido na posição errada, ou 2) a música está sendo reanalisada e está sendo atribuido um first beat em posição diferente do que estava originalmente.
Se for realmente o 2, então o sistema não está gravando no database o first beat, então o VirtualDJ não está gravando dados no database, seja por configuração ou por definição de pastas
 

Mensajes Sat 17 Jun 23 @ 2:57 am
Olá amigo Speedy53. Obrigado por sempre me responder.
Respondendo às suas perguntas:

1) Não. A música não é analisada pela primeira vez. Quando a música é analisada o Firstbeat é determinado e as vezes há uma pequena diferença que eu ajusto de ouvido. O problema ocorre do nada, muitas vezes depois de tocar a música mais de uma vez.

2) Não há reanálise. Quando o problema ocorre eu entro no Editor de BPM e faço o ajuste novamente de ouvido. A diferença que surge é pequena, mas o suficiente para estragar com a transição de uma música pra outra. Isso preocupa por não poder confiar na análise do Virtual DJ e nem no meu ajuste combinados.

Simplesmente, sem motivo, algumas poucas músicas são carregadas e ao tocá-las percebo que o Firstbeat está alterado.
 

Mensajes Fri 23 Jun 23 @ 4:23 am