Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Problemas com Hercules mp3 e2 - Page: 1

Esta parte del tópico es antigua y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa Noite!

Comprei uma Hercules mp3 e2 e instalei tudo direito. No entanto, os comendos das jogweels e do equalizador, na mesa, não respondem no ecran, só com o rato mesmo, no resto tudo perfeito.

Alguma resolução/explicação para tal situação?

Agradeço ajuda! obrigado!
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 3:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Quando ao mexer no botão, o respecitivo item não responde na tela o programa, normalmente está associado a problemas de mapeamento. O respectivo item da mesa não está sendo "lido" pelo programa. Isso pode ser devido a muitos motivos.

Primeiramente, atualize os drivers da controladora. Clique aqui, baixe o driver mais novo e reinstale-o. Caso não resolva, siga em frente.

Como você é dono de uma versão LE/OEM não há possibilidade de fazer testes diretamente na guia mappers do programa. Verifique se é possível conveter seu programa para uma versão TRIAL Pro de uso limitado por 20 dias, ou baixe uma versão HOME Free, onde é possível fazer testes com recursos de versão Pro por 10 minutos. Assim, você terá acesso à guia mappers para verificar se a associação de botões e o comando MIDI estão devidamente associados e funcionando.
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 4:41 pm
Ok, obrigado pelas dicas! Entretanto digo coisas!
 

Mensajes Mon 31 Jan 11 @ 5:12 pm
Boas noites!

Fiz o que sugeriu acima, baixei também a versão trial mas está na mesma, não respondem os comandos da mesa relativos a equalização e jogwheel.....

Como mapear estas funções então na versão trial?

Obrigado!
 

Mensajes Tue 01 Feb 11 @ 4:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Cara, é no míinimo estranho isso, pois a versão do seu programa LE foi feita na medida para seu controlador.

O que é mais interessante é que as demais funções estão OK somente estas de equalização e jog estão fora. Todos os comandos costumam funcionar sem exceção. E quando um dá defieito, nenhum outro também funciona (exceto vc tenha alterado o mapper e removido o comando).

Vc tem certeza que não está usando uma outra versão? Vc é usuário de versões HOME e Ejay MIX SATION que não tem recursos MIDI, portanto nunca irão funcionar com seu controlador. É recomendável até mesmo desinstalar as mesmas caso as tenha na mesma máquina que a versão LE fornecida com o controlador. No caso de uso de versões "alternativas" inferiores à data de lançamento do MP3 E2 também é comum apresentar problemas de mapeamento.

Caso usando a versão LE de fato, é muito improvável que o mapeamento esteja incompleto. Observe em config > mapper se os botões de equalização e jogwheel já tem funções assinaladas, antes de tentar um mapeamento. Se já tiverem, será inútil remapear. Abaixo eu assinalei os botõews do mapper da MP3 E2 responsáveis por estas funções. Caso você não as tenha, basta incluir usando as teclas "key learn" (ao apertar basta mexer o botão e o programa reconhece) e "action learn" (a apertar, basta clicar no item da skin responsável pela função e a mesma é assinalda automaticamente), ou então escrever no campo "action" exatamente a mesma função mostrada abaixo no mapper (eq_high, eq_low, eq_mid, jogwheel).

 

Mensajes Tue 01 Feb 11 @ 8:04 pm
Bom dia!

Pois vereifiquei e está como indica no mapeamento, não alterei nem mexi em nada sequer....estranho!

O melhor será desinstalar tudo e voltar a instalar, não?

Aguardo noticias!

Obrigado?
 

Mensajes Wed 02 Feb 11 @ 6:07 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Antes de desinstalar, faça um teste: aperte a tecla "key learn" e mexa o jog, ou qquer botão da equalização.
O comportamento normal neste caso será: o programa selecionará o botão no mapper. Não faça nenhuma alteração.
Caso nada aconteça, faça o mesmo teste usando um botão que esteja funcionando.
Este teste server pra saber se a comunicação entre o MP3 E2 e o computador estão OK.
Outra dica: troque a porta USB onde o MP3 E2 está ligado.Talvez isso possa estar relacionado a capacidade elétrica da porta USB em uso.
 

Mensajes Wed 02 Feb 11 @ 6:36 am
Boa noite, Speddy!

Não, não consigo resolver a situação. Já fiz tudo o que me indicou e nada. Á fente da key JOG está na action "settings" e não consigo trocar. Nas de equalização em frente na action está correto mas os comandos na mesa não respondem.....

Aguardo instruções.....

Obrigado & abraço!
 

Mensajes Mon 07 Feb 11 @ 4:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A versão LE/OEM fornecida com seu controlador não permite customização de mapper, então. Por isso vc não conseguiu.
Infelizmente não tenho mais nada a acrescentar. Procure o suporte Atomix para maiores esclarecimentos.
 

Mensajes Mon 07 Feb 11 @ 5:15 pm
Vou apenas comprar uma nova HUB para ver se por acaso, não será daí o problema. Mas não me parece....

Posso adquirir algum upgrade do programa que me permita resolver isto? qual e custo?

Obrigado!
 

Mensajes Wed 09 Feb 11 @ 11:11 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se vc está ligando seu equipamento usando HUBs, isso não é recomendável. Ligue-o diretamente à porta USB, sem usar HUBs.

Se precisar em último caso de um HUB que ele seja auto-alimentado, ou seja, ele tem q ter uma fonte de energia independente, que seja ligada a uma tomada, e não pode depender da fonte de alimentação do computador. Abaixo, uma figura de HUB auto-alimentado.



Quando se usa um HUB "comum" a capacidade de fornecimento de energia da porta USB é dividida pelo número de portas do HUB, por consequencia se o aparelho nele ligado depender de uma quantidade de energia maior do que a porta pode oferecer, os problemas de funcionamento acontecerão.

Se mesmo usando uma porta USB "exclusiva" seu equipamento apresenta mau funcionamento, eu não acredito que seja um problema do VirtualDJ. Trocar de versão não deu resultado, uma vez que vc registrou acima que os testes com a versão Home Free não adiantaram. Então não há garantia que fazer um upgrade vá resolver.
 

Mensajes Wed 09 Feb 11 @ 5:50 pm
Pois....mesmo com Hub nova e alimentada, estou na mesma....Não sei que fazer, excepto levar a mesa à loja pois está na garantia....

Abraços e Obrigado, Speedy!
 

Mensajes Fri 25 Feb 11 @ 10:46 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O que acontece se vc não usa o HUB?
 

Mensajes Fri 25 Feb 11 @ 10:53 am
Boa tarde!

É igual, ou seja, com ou sem HUB alimentada dá igual....

Vai para a loja...!

Obrigado!
 

Mensajes Sat 19 Mar 11 @ 9:46 am
Boas.
Comprei a controladora MP E2, instalei no windows vista, tudo bem...Mas tive de formatar o PC, e introduzi o windows 7, fiz instalação normal da mesa, mas o programa não grava, mostra mensagem de erro, já tentei com programa crackeado e ficou na mesma.
Gostaria de saber o que fazer para a por novamente a funcionar correctamente.
Obrigado pela atenção.
 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 10:44 am
sorry cria escrever mp3 e2 na menssagem anterior
 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 10:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O VirtualDJ LE 3 DJC Edition fornecido com seu controlador somente é compatível com Windows XP e Vista.
Registre aqui o número de série no quadro LICENSES e depois clique aqui para acessar seu centro de downloads, e verifique se há alguma atualização disponível que seja compatível com Windows 7.
 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 10:53 am
Boas, não tem actualização disponível compatível com windows 7..que posso fazer, onde posso encontrar esta actualização???
 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 6:36 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Só te resta fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full, e haverá um custo envolvido. Somente a partir da v6 o VirtualDJ tornou-se compatível com Windows 7. O MP3 E2 tem drivers compatíveis com XP/Vista/7 32/64bit - como diz a propaganda no site - mas o programa LE só roda no XP/Vista 32bit. Infelizmente, é um detalhe inerente ao seu produto que poucos usuários percebem, e só se dão conta quando se deparam com o problema.
Caso você decida pelo upgrade, clique BUY no menu principal do site e digite seu número de série no quadro UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL.
 

Mensajes Sat 24 Mar 12 @ 8:20 pm
ok obrigado pela sua atenção.
 

Mensajes Sun 25 Mar 12 @ 8:24 am
83%