Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Numark NS6

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Speedy, vi, na parte de hardware do site, que a NS6 é uma controladora que funciona com o Virtual DJ, no entanto, pluguei a USB, instalei os driver para windows 64 bits e o virtual dj não reconheceu a NS6. tenho que configurar algo diferente ? No Mappers não consta a nS6 ? Obrigado
 

Mensajes Mon 18 Jul 11 @ 4:09 pm
Aparentemente ainda não está inclusa esta controladora na ultima versão do Virtual DJ. Mas no site da controladora fala que está disponível o mapper para ela. Deve ter vindo em algum CD que acompanhou a controladora.

De qualquer forma no site do Virtual DJ está disponível o mapper e o manual de instruções. Veja no link abaixo.

http://www.virtualdj.com/addons/13230/Numark_NS6.html
 

Mensajes Mon 18 Jul 11 @ 5:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Complementando, segue uma informação sobre NS6 extraída do tópico "Lista definitiva de Hardware"

 

Mensajes Mon 18 Jul 11 @ 6:13 pm
Olá Speed, boa tarde!
Adquiri uma controlador NS6, e seguindo as indiçações de instalação para o produto deixei tudo funcionando. Todos recursos da controladora estão ok.
Entretanto percebo que ao colocar uma música no deck A e outra no B, mesmo ajustando os BPM´s elas não seguem sincronizadas. Por exemplo, ambas com 120 bpms, ajustando a sincronização e alinhando as batidas, um dos decks "foge" do outro (como se estivessem com bpm´s diferentes). Pode parecer uma dúvida boba (e acho que de fato é) mas já procurei na internet alguma "dica" e nada... Tinha até então uma N4 que funcionava direitinho. Minha versão é a Pro 7.4.5 (acho que é isso) e funciona de forma impecável. Sem bugs, engasgos ou qualquer defeito que seja...
Aguardo comentário, pelo que já agradeço. Abraço e muito obrigado!!!
 

Mensajes Fri 26 Jan 18 @ 3:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A "fuga" se deve a algum "glitch" (atraso, engasgo da música)?
 

Mensajes Fri 26 Jan 18 @ 9:28 pm
Olá novamente Speed, e obrigado pela rápida resposta.
Não. Não existe "engasgos", pulos ou qualquer comportamento que não deixe as musicas reproduzidas "lisas" e continuas.Em qualquer dos decks.
Apenas a sincronização delas (com o mesmo bpm escolhido) não segue Indefinidamente... Exemplo tenho uma musica no deck A e separo um loop no deck B, e eles não ficam sincronizadas...
Na N4 eu deixava botão "tempo" acionado e o "smart" nos dois decks. E com o mesmo exemplo dado, tudo corria normalmente, para a "trasição" ocorrer sincronizada como deve sar.
Na NS6 o botão "tempo" é na cara. Mas o ajuste do "beat lock" não encontro.Entendo que isso poderia ser uma pergunta mais voltada para a Numark, do que para vocês. Mas gostaria de confirmar se existe alguma confirguração no programa, que estou passando por cima.Ou alguma dica.
Em tempo: a minha versão é a 7.4.7.
Sigo no aguardo e mais uma vez agradeço a sua atenção!!!
 

Mensajes Sat 27 Jan 18 @ 2:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tente escanear novamente o BPM das tracks, pode ser que esteja errado e o beatgrid deste modo fica impreciso.
Como você ainda usa uma versão velha, não sei dizer a tecla que aciona o beatlock, mas você pode acionar clicando no cadeado ao lado do deck (para skin padrão).
Uma vez que você é usuário Infinity, pode usar a versão 8 de graça. Recomendo atualizar.
 

Mensajes Sat 27 Jan 18 @ 3:11 pm
Ok!!
Vou tentar as dicas.
Atualizo para tentar enriquecer o fórum. Até breve!
 

Mensajes Sat 27 Jan 18 @ 6:28 pm
Olá Speedy,
Fiz as tentativas sugeridas, com relação a repassar os bpm das músicias e clicando nos "cadeados" dos skins, e não surtiu efeito. Não alterei para o VDJ8, uma vez que o minha versão é a ProFull. A minha única dificuldade é de acionar o recurso do beat grid, para que os dois decks fiquem sincronizados. Penso em abrir um chamado junto a Numark levantando essa dúvida. Existem vários videos no youtube onde a NS6 roda com a versão 7.
Você teria uma explicação para o que você sugeriu? Porque a versão 8? Obrigado
 

Mensajes Wed 31 Jan 18 @ 1:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Todo programa segue um fluxo de desenvolvimento natural, o mesmo acontece com VirtualDJ. Desde o lançamento da versão 8 não se fazem mais atualizações importantes na versão 7 que atualmente já é classificada como "legacy" ou descontinuada. Naturalmente, em algum momento você precisará se atualizar, então veja como o momento propício para isso. E sim, por ser usuário Pro Infinity (ou Pro Full, como era chamado antigamente) você tem direito a atualização gratuita para o VirtualDJ 8, não paga nada, então é só dar uma chance ao novo.

Não entendi o que você chamou de "recurso do beatgrid"...

A NS6 roda sim com a versão 7, mas seu problema é um recurso específico do programa então possivelmente não seria uma dúvida para a Numark.
 

Mensajes Wed 31 Jan 18 @ 9:38 pm
Oi Speed!
Entendi o seu ponto e me convenceu!
Fico com receio de "mexer com o que está quieto e funcionando". Mas com a NS6 esse não é mais o caso. As coisas mudam...
Quanto ao recurso do beatgrid, me refiro a algum função na controladora (uma combinação de teclas ou comandos) que aciona a função do programa para que a bendita sincronização que não estou tendo, aconteça. Posso ter me expressado mal...
Vou ver no site o que fazer para atualizar para o VDJ8.
Obrigado pela sua atenção e cuidado nas respostas para as minhas dúvidas.

 

Mensajes Thu 01 Feb 18 @ 3:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Mensajes Thu 01 Feb 18 @ 9:27 pm
Oi Speed, salve!
Passando para informar que de fato a mudança para o VDJ 8 resolveu o problema que que vinha encontrando conforme consultas anteriores.
De fato, tudo resolvido.
Por uma impressão equivocada, achei que seria uma mudança com adaptação dificil. Mas não foi.
De fato a versão 8 é uma evolução comparada com a anterior.
Mais uma vez obrigado pela orientação!
 

Mensajes Wed 14 Feb 18 @ 10:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo retorno, espero que você goste muito da nova versão e tenha muita diversão através dela.
 

Mensajes Thu 15 Feb 18 @ 12:31 am


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)